Motor Rajando Monza Classic SE Automático 92/92

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
ricardoximenis
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Motor Rajando Monza Classic SE Automático 92/92

Mensagem não lida por ricardoximenis »

jesuino b ferreira escreveu:
Fiz a sangria como disse pelo sensor CTS eu tirei o sensor sem tirar a tampa do reservatório e só saiu ar la de dentro ai abri a tampa até começar a sair água
e quando voçe montou o motor,voçe fez a sangria certinha.
porque trocou o coletor e nao fez :smt017
Ue eu fiz assim meu amigo a unica coisa que fiz diferente foi que da outra vez deixei aberto a mangueira jorrando água, e desta vez eu abri o sensor e deixei sair só a mesma quantidade de água que entrou de fluido para o radiador não achei que poderia ficar ar desta forma hoje dei uma volta nele e não aqueceu acima do meio espero que tenha normalizado :smt021
Atual: Monza Classic SE Automático 1990 - Gasolina - Manual e Nota fiscal de Compra - Lacrado
Ex Monza Classic SE Automático 1992 - Gasolina - Lacrado
Ex Monza Classic SE 1987 - Etanol
ricardoximenis
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Bom dia amigos, estou com mais uma duvida e preciso da ajuda de vocês, como não encontrei um tópico que explique.

Fiz a troca de óleo do cambio automático, porem esta com um vazamento no pé do cano onde vai a vareta do óleo, lembro que tentei tirar quando fiz o motor porem ela não saiu então quero saber se tem alguma manha alguma borracha ou junta que vai la ?

Segue foto que tirei quando fiz o motor

Imagem

Certo da ajuda obrigado

Acabei de refazer a pergunta no tópico ( Câmbio Automático - troca do oleo e filtro )

http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 30#p410030
Atual: Monza Classic SE Automático 1990 - Gasolina - Manual e Nota fiscal de Compra - Lacrado
FABILEME
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: Outro
Ano: 1993
Injeção: EFi

Mensagem não lida por FABILEME »

Boa Noite.
Amigo, sou dono de um kadett sle efi 1993 com cambio automático. Meu cambio pifou, então comprei um cambio de monza 1.8 (89/90), e pedi para um mecânico instalar no meu kadett. O mecânico reclamou que o meu cambio é diferente do cambio que comprei; e instalou do jeito que pode. Mas a luz de ré não acende e ele pega em qualquer marcha. Você poderia me ajudar me indicando onde eu posso ligar esses componentes ? Obrigado.
ricardoximenis
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Se não me engano o cambio do 91/92 em diante e diferente do ano anterior, até porque não existe conversor de torque nos antigos assim fiquei sabendo não tenho certeza logo um amigo com mais conhecimento vai falar com certeza
jorgeAP
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Minas Gerais-MG
Ano: 1991
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por jorgeAP »

FABILEME escreveu:Boa Noite.
Amigo, sou dono de um kadett sle efi 1993 com cambio automático. Meu cambio pifou, então comprei um cambio de monza 1.8 (89/90), e pedi para um mecânico instalar no meu kadett. O mecânico reclamou que o meu cambio é diferente do cambio que comprei; e instalou do jeito que pode. Mas a luz de ré não acende e ele pega em qualquer marcha. Você poderia me ajudar me indicando onde eu posso ligar esses componentes ? Obrigado.
Deve estar faltando o interruptor que fica na alavanca de mudança, (peça n°94649368), ou o interruptor está lá mas não está funcionando ou desligado do chicote, esse interruptor aciona a luz de ré e permite a partida do motor somente com a alavanca na posição P ou N.
Solte a tampa do console, não precisa tira tudo e só levantar ela um pouco que já vai dar para ver se o interruptor está lá ou não, do lado direito da alavanca com seu chicote elétrico plugado.
Monza 91 automático (AGORA PLACA PRETA,)
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

ricardoximenis escreveu:Se não me engano o cambio do 91/92 em diante e diferente do ano anterior, até porque não existe conversor de torque nos antigos assim fiquei sabendo não tenho certeza logo um amigo com mais conhecimento vai falar com certeza
Está fazendo confusão com TCC ou Lock Up. O conversor de torque tem em todos e o TCC a partir de 1990.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder