Monza 650 1.8 1993 - Vermelho Creta Perolizado
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Monza 650 1.8 1993 - Vermelho Creta Perolizado
E aí meu Camarada, tudo tranquilo?
Tá lembrado d mim? Kkk. Estou vendo que tá rolando uma disposição da sua parte em levantar esse monza. Levantar não é a palavra certa, pois seu carro possui um alinhamento, uma lataria, impecável. Ele precisa de um dono, alguém que intervenha nele como você tá fazendo.
Passei o tutubarão.. Mas se precisar de algumas dicas, estamos aí. Abraços.
Tá lembrado d mim? Kkk. Estou vendo que tá rolando uma disposição da sua parte em levantar esse monza. Levantar não é a palavra certa, pois seu carro possui um alinhamento, uma lataria, impecável. Ele precisa de um dono, alguém que intervenha nele como você tá fazendo.
Passei o tutubarão.. Mas se precisar de algumas dicas, estamos aí. Abraços.
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport
Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme
Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE
Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport
Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme
Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE
Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: Monza 650
- Motor: 1.8
- Ano: 1993
- Combustível:: GNV
- Injeção: EFi
Fala aí, Matheus. Sério, cara?! Caraca, não acredito que tu passou aquela máquina, meu amigo. Estava tão bacana o carro. Pô, fiquei triste agora, meu brother.
AMAT VICTORIA CURAM
-
- Membro GL (Nível 2)
Como estão, companheiros da família Monzeiros.com?
Vou postar mais umas fotos do meu velhinho aqui, pra não esquecer como se faz, rs.
Dando um banho no caidinho há alguns dias.

Monzão SL/E 91 que está sempre por aqui.

Calma, rapaz. Daqui a pouco iremos para o trabalho.

Fazendo hora para entrar no serviço. Cheguei cedo demais. Meus inseparáveis anéis de caveira e da Harley, rs.

Até que enfim vc está limpo, hein, rs.

Dupla dinâmica.

"Fotos ao vento", rs.

Mais uma noite trabalhada. Vamos pra casa.

Ainda nos tempos do insulfilm. Vou colocar outro. O antigo me incomodava e estava se soltando. E dirigir com o sol batendo no vidro é ruim demais. A luz me incomoda, rs. Isso me fez ter mais saudade do insulfilm.

A guia de canaleta traseira que estava podre, já se foi. Na verdade, a parte de baixo da guia praticamente nem existia mais. O "resto" de uma calha de chuva que ele teve em algum momento da vida também se foi, claro. As borrachas foram todas trocadas.

A coifa de proteção do varão do câmbio. Ainda estou na luta para achar. Se alguém souber onde tem aqui no Rio...na verdade, eu nem sei como ela é. A internet me dá várias imagens e não sei qual é a que procede.

Esta área abaixo da churrasqueira já foi limpa. Dei uma geral ali. Só que ainda não tenho o dreno para colocar no local. Ainda não sei fazer aquele esquema do dreno mais longo, para evitar que caia água na parte inferior do carro.

Agora, o fruto da minha ignorância: fiquei rodando com o óleo do motor acima do nível. Muitos me falaram pra resolver isso, que ia melar o motor todo. Pois bem, melou tudo. Um motor que era sequinho, ficou todo melado por culpa da minha ignorância. É o que dá não escutar a voz da experiência. Se trocar todas as juntas, trocar o óleo e lavar o motor resolve? Ou isso vai me gerar problemas mais graves?

Podem falar, eu estou lascado, né? Olha o estado da caixa de roda traseira direita. A esquerda também está ruim.

Painel continua com o modelo "pelado". Ainda não coloquei o do SL/E (já o tenho) por problemas de "numerário", digamos assim. E, de qualquer maneira, tenho coisas mais graves para resolver no carro, concordam, rs?

Período olímpico: esperando o trânsito na Av. Dom Hélder Câmara aliviar para poder ir embora pra casa. Aproveitei para botar o papo em dia com o pessoal do posto de gasolina, que conheço há anos. Trânsito ficou mais horrível do que já estava no Rio.

Bem, por enquanto é isso, pessoal. Espero que no final dê tudo certo. O momento está difícil, mas isso é com muita gente. Mas vamos lá, vida que segue.
Grade abraço a todos!
Vou postar mais umas fotos do meu velhinho aqui, pra não esquecer como se faz, rs.
Dando um banho no caidinho há alguns dias.

Monzão SL/E 91 que está sempre por aqui.

Calma, rapaz. Daqui a pouco iremos para o trabalho.

Fazendo hora para entrar no serviço. Cheguei cedo demais. Meus inseparáveis anéis de caveira e da Harley, rs.

Até que enfim vc está limpo, hein, rs.

Dupla dinâmica.

"Fotos ao vento", rs.

Mais uma noite trabalhada. Vamos pra casa.

Ainda nos tempos do insulfilm. Vou colocar outro. O antigo me incomodava e estava se soltando. E dirigir com o sol batendo no vidro é ruim demais. A luz me incomoda, rs. Isso me fez ter mais saudade do insulfilm.

A guia de canaleta traseira que estava podre, já se foi. Na verdade, a parte de baixo da guia praticamente nem existia mais. O "resto" de uma calha de chuva que ele teve em algum momento da vida também se foi, claro. As borrachas foram todas trocadas.

A coifa de proteção do varão do câmbio. Ainda estou na luta para achar. Se alguém souber onde tem aqui no Rio...na verdade, eu nem sei como ela é. A internet me dá várias imagens e não sei qual é a que procede.

Esta área abaixo da churrasqueira já foi limpa. Dei uma geral ali. Só que ainda não tenho o dreno para colocar no local. Ainda não sei fazer aquele esquema do dreno mais longo, para evitar que caia água na parte inferior do carro.

Agora, o fruto da minha ignorância: fiquei rodando com o óleo do motor acima do nível. Muitos me falaram pra resolver isso, que ia melar o motor todo. Pois bem, melou tudo. Um motor que era sequinho, ficou todo melado por culpa da minha ignorância. É o que dá não escutar a voz da experiência. Se trocar todas as juntas, trocar o óleo e lavar o motor resolve? Ou isso vai me gerar problemas mais graves?

Podem falar, eu estou lascado, né? Olha o estado da caixa de roda traseira direita. A esquerda também está ruim.

Painel continua com o modelo "pelado". Ainda não coloquei o do SL/E (já o tenho) por problemas de "numerário", digamos assim. E, de qualquer maneira, tenho coisas mais graves para resolver no carro, concordam, rs?

Período olímpico: esperando o trânsito na Av. Dom Hélder Câmara aliviar para poder ir embora pra casa. Aproveitei para botar o papo em dia com o pessoal do posto de gasolina, que conheço há anos. Trânsito ficou mais horrível do que já estava no Rio.

Bem, por enquanto é isso, pessoal. Espero que no final dê tudo certo. O momento está difícil, mas isso é com muita gente. Mas vamos lá, vida que segue.
Grade abraço a todos!

AMAT VICTORIA CURAM
-
- Membro GL (Nível 2)
Como vão, senhores Monzeiros? Tudo jóia?
A situação pode até estar difícil, mas sempre pode "melhorar", rs. Eis que, ontem (20/08/16), um carro deu um "pombo-sem-asa" no meu Monza. O coitado, que já está com podres pra fazer, agora tem uma bela pancada na quina traseira. O parachoque ficou pendurado somente no cabo do lacre da placa e no chicote das luzes de placa. Fui trabalhar, estacionei o carro na rua, que estava repleta de outros carros e, à noite, um senhor conhecido meu, veio ao meu trabalho e me chamou me dando a notícia.
E depois de amarrar o parachoque para trazer o carro para perto da firma (quando cheguei não tinha vaga), ficou assim. A mala nem abre. Pois é....é osso.
Fitilho que eu peguei na firma e amarrei na alma para que eu pudesse chegar em casa.

É isso.
Grande abraço a todos!
A situação pode até estar difícil, mas sempre pode "melhorar", rs. Eis que, ontem (20/08/16), um carro deu um "pombo-sem-asa" no meu Monza. O coitado, que já está com podres pra fazer, agora tem uma bela pancada na quina traseira. O parachoque ficou pendurado somente no cabo do lacre da placa e no chicote das luzes de placa. Fui trabalhar, estacionei o carro na rua, que estava repleta de outros carros e, à noite, um senhor conhecido meu, veio ao meu trabalho e me chamou me dando a notícia.
E depois de amarrar o parachoque para trazer o carro para perto da firma (quando cheguei não tinha vaga), ficou assim. A mala nem abre. Pois é....é osso.
Fitilho que eu peguei na firma e amarrei na alma para que eu pudesse chegar em casa.

É isso.
Grande abraço a todos!
AMAT VICTORIA CURAM
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1985
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Amigo sinto muito, comecei a ler seu post hoje e fiquei chateado com o incidente. No trabalho meu carro tb fica na rua portanto sei como é frustrante chegar e ver o prejuízo. De toda forma o amigo estava pensando em mexer com a lataria, vou torcer pra que tudo se resolva da melhor forma possível.
- Robson Lott
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Nossa, cara... eu lamento muito o que aconteceu!!! Nós que usamos o carro na necessidade de submetê-lo aos problemas do dia a dia, estamos sempre mais vulneráveis, né... Espero que tudo se resolva bem, e rápido!
Abraços,
Robson Lott
Abraços,
Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

* 20/11/18 146K km e contando...

- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

-
- Membro GL (Nível 2)
Obrigado, Abiliosp. É brabo, mas tudo bem, rs. O dono do Cruze que bateu no meu carro assumiu a situação. Se fosse um maluco qualquer e doidão, com certeza teria fugido e eu só ia saber quando chegasse perto do carro de manhã, provavelmente sem o parachoque e placa, que caíram, e seriam levados pelos baderneiros que passam pelo local.abiliosp escreveu:Amigo sinto muito, comecei a ler seu post hoje e fiquei chateado com o incidente. No trabalho meu carro tb fica na rua portanto sei como é frustrante chegar e ver o prejuízo. De toda forma o amigo estava pensando em mexer com a lataria, vou torcer pra que tudo se resolva da melhor forma possível.
Mas no final, tudo dá certo. Fiz a inspeção do seguro hoje.
Grande abraço, meu amigo e obrigado por visitar meu post.

AMAT VICTORIA CURAM
-
- Membro GL (Nível 2)
Fala, Robson! Pois é, rapaz, nada é tão osso que não possa ficar mais osso, rs. Ontem foi feito o sinistro (realmente, meu Monza está sinistro, rs) e hoje fiz a inspeção (vou postar algumas fotos abaixo) do seguro. A outra parte também foi lá encontrar comigo. Ele é morador lá do bairro onde trabalho mesmo. Agora é esperar o seguro liberar a grana pra pagar o lanterneiro.Robson Lott escreveu:Nossa, cara... eu lamento muito o que aconteceu!!! Nós que usamos o carro na necessidade de submetê-lo aos problemas do dia a dia, estamos sempre mais vulneráveis, né... Espero que tudo se resolva bem, e rápido!
Abraços,
Robson Lott
Grande abraço, meu amigo. Obrigado.

AMAT VICTORIA CURAM