Monza SL/E 1.8 álcool 1988/1989 - a Ressureição

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
lrucks
Membro GL (Ní­vel 2)
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza SL/E 1.8 álcool 1988/1989 - a Ressureição

Mensagem não lida por lrucks »

avvsilva escreveu:Leandro, vejo que os trabalhos estão a passos largos. Gostei de ver as proteções das correias e do cárter em seus devidos lugares.

Este silencioso traseiro da Tuper você trocou nessa manutenção? O que achou da qualidade dele?
Buenas avvsilva!

Então, complementando a informação (esqueci de comentar oportunamente), esse silencioso tem um cano muito cumprido, confirmei com o pessoal lá. Como quero por uma ponteira ainda, vou ter até que serrar ele pelo que o pessoal disse...
Aproveitando, mais uma vez muito obrigado pela mão com o reloginho, faz toda a diferença no painel!

[]'s,

Lrucks.
Monza SL/E 1.8 à alcool 2 portas 1988/1989
Na família desde 0km, já na 3ª Geração!

Tópico de restauração: http://monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=43&t=34519

Imagem
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0

Mensagem não lida por luiz sle »

lrucks escreveu:
luiz sle escreveu:Cara, que carro novo! Foi muito bem usado. Pra falar a verdade, é um carro semi-novo. Quase tudo ainda é de fábrica pelo visto.

Muito bonito e singular, é muito rara essa cor.

Parabéns pelo projeto, atualize sempre com novidades.

Abraço.
Buenas Luiz!

De fato, é um carro que sobreviveu bem ao passar dos anos, na última década e meia foi meio que negligenciado, mas nada que não se salve. Ele tem bons detalhes originais, nunca bateu, nunca foi desmontado (até então), tem o interior bem preservado, apesar de alguns detalhes, e por ae se vai. Estou indo, aos pouquinhos, mas constante. Quero ver o andamento dos trabalhos de pintura hoje no final da tarde, tenho uma boa expectativa de que semana que vem já esteja com ele pronto para ir fazer a carburação ou o estofamento, ainda não tenho certo qual vai ser o próximo passo dele.
A proposta é deixar ele o mais zerado que conseguir, rumo à placa preta (outra que preciso começar a ver: um clube de antigomobilistas para ver o certificado de originalidade).

[]'s,

Lrucks.

PS.

Avvsilva estava certo: só de voltar as rodas originais dele novinhas (ok, não ficaram tão boas assim, a cor delas não está de acordo com o padrão de época, outra coisa que terei que ver depois), deu outra cara para o carro, depois de uma boa lavada até parece decente nas fotos, hehehe.
Tem detalhes nele que impressionam, as polainas sem muitos riscos e bem alinhadas. Aquela borda da saia traseira onde o escapamento é alocado em quase todos os Monzas já está amassada e no seu tá perfeito.

Ahh, quando a serrar o cano do escape, vai tirar o banho e consequentemente vai enferrujar mais rápido por dentro do acabamento que você for colocar. A maioria das ponteiras são colocadas sem cortar o escape original, por encaixe.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Ano: 1989

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Caramba, to chegando agora e to de boca aberta !!

qq hora leio o seu topico completo , a partir de agora estarei acompanhando e quando eu souber algo vou dar meus "pitacos" kkkk

Que lindo carro e que cor rara (eu nunca vi) .

Parabens pelo capricho , afinal um verdadeiro carro "da familia" merece mesmo um cuidado todo especial !

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Junior 4100
Membro Classic (Ní­vel 7)
Ano: 1986

Mensagem não lida por Junior 4100 »

Meu amigo,de onde vc tirou este Monza?...Vc voltou no tempo e comprou ele 0km né?....kkkkkkkk

Caraca man,que Monza íntegro,super alinhado e muito originalzinho!....Tem até a pintura de fábrica....impressionante!

É um raro sobrevivente que merece ser preservado.

Agora voltei a entrar no fórum,e vou acompanhar o seu projeto.

Abraço.
Rubens

Monza SL/E 1.8 álcool 86/86 - Nova Aquisição
Dourado Minas

Garagem viewtopic.php?t=20986
nicolasrj
Membro SR (Ní­vel 4)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por nicolasrj »

Parabéns pelo Monza!! Ele está perfeito demais bem original, digno de placa preta. Você pretende colocar placa preta ?
Atual : Monza GLS 2.0 E.F.I 1995/1996 completo Prata
Ex: Monza SL/E 1.8 Álcool 1985/1985 Vermelho Bonanza.
Ex Monza GLS 2.0 E.F.I 1995/1995 completo Azul Cezanne
lrucks
Membro GL (Ní­vel 2)

Buenas povo!

Inicialmente, registro a satisfação em ver o reconhecimento dos amigos neste trabalho, é sempre uma honra, hehehe!

Voltando ao nosso paciente, a coisa está com bom andamento, acredito como crível a devolução do Monza ainda esta semana ou semana que vem (os relatos de hoje se referem a uma visita da semana passada; devo dar um pulo quarta-feira para ver como está o trabalho e levar algumas peças). Tivemos um pequeno contratempo com o tom da tinta, então acabamos tirando a tampa do porta-malas (que teria que ser pintada de qualquer forma) para terem a amostra do cor específica. Admito, achei estranho, porém coerente (já ouvi relatos nesse sentido).

Imagem

De resto, estamos caçando os detalhes do carro, a exemplo desse amassadinho no canto da porta do passageiro (típico nesses carros com portas tão grandes em confronto com as calçadas altas da vida) e da posição do macaco, possivelmente de um manuseio inadequado dessa ferramenta:

Imagem

Ainda, finalmente o nosso paciente aqui vai perder aquelas cicatrizes horríveis na lateral resultantes da queda de uma placa de sinalização aérea, ocorrida num dia de ventania:

Imagem

Neste ponto vou dizer que tenho medo do resultado desta intervenção: em que pese ter ficado bem satisfatório o resultado do polimento de parte do para-lama dianteiro esquerdo, de forma a me fazer crer que a pintura original pode ser bem restaurada, temo que fique uma diferença de cor entre a porta e a lateral traseira do carro em relação ao resto, pois terei que pintar essas peças inteiras, assim como a porta do passageiro e porta-malas. Mas, nesta altura do campeonato, só me resta torcer e me preparar psicologicamente para refazer, eventualmente, esse serviço numa eventual pintura do carro inteiro.

Mas o que acredito vá demandar maior esforço do funileiro vai ser na tomada de ar inferior, possivelmente atingida por uma pedra ou algo do tipo:

Imagem

Vendo a imagem, até fico pensando como não quebrou o spoiler (acredito que seja o do carro mesmo; tamanho desleixo na manutenção dele me faz pensar que, se tivesse sido quebrado, acaberia ficando sem simplesmente). Ao menos, esse trabalho vai ficar escondido, só espero que não seja necessário desmontar a frente toda do carro (se bem me lembro, essa tomada de ar se trata de uma parte da lataria destacável de todo o painel dianteiro, já estou dolorido por ver ele perder o para-choque traseiro que era tão alinhado, não quero ver ele tendo desmontada a frente toda também).

Enfim, ainda estou meio receoso se esses retoques na pintura vão ficar bons mesmo, ao menos aceitáveis. Mas queria, a todo o custo, evitar de pintar o carro inteiro para não ter que desmontá-lo todo, sempre tenho a impressão de que nunca volta a ser a mesma coisa, sobretudo num carro que nunca sofreu uma intervenção séria (não queria ser eu a fazê-lo).

Logo mais espero ter mais novidades.

[]'s,

Lrucks.

Imagem
lrucks
Membro GL (Ní­vel 2)

luiz sle escreveu: Tem detalhes nele que impressionam, as polainas sem muitos riscos e bem alinhadas. Aquela borda da saia traseira onde o escapamento é alocado em quase todos os Monzas já está amassada e no seu tá perfeito.

Ahh, quando a serrar o cano do escape, vai tirar o banho e consequentemente vai enferrujar mais rápido por dentro do acabamento que você for colocar. A maioria das ponteiras são colocadas sem cortar o escape original, por encaixe.
Buenas Luiz!

Por isso que é sempre bom falar com a turma, não tinha me ocorrido sobre esse possível problema caso cerrasse o cano da surdina, hehehe! Vou ter que ver direito o que faço a respeito, temo que a ponteira acabe deixando ele ainda mais cumprido, não sei direito. Queria mesmo que voltasse ao original (sim, sei, Zé Frisinho na área de novo, hehehe), mas vamos por parte.

De resto, realmente o carro está muito bom mesmo, até porque sempre foi bem tratado "na infância" e consegui pegar ele antes que começasse num processo de desmonte mais acentuado. Antes do meu avô falecer eu tinha investido para cima da minha vó para pegar a "tutela dele", por assim dizer, mas essa me foi negada, tive que esperar a minha vez, hehehe!

Sei que estou louco para pegar ele pronto (ainda estão faltando uma ida ao eletricista, estofamento e alguns acabamentos internos e a regulagem e manutenção da carburação)! Queria muito estar com ele pronto para ver se não me dava na louca de ir até o encontro em SP, mas, por mais que ele esteja sendo todo refeito, temo em sair rodando por milhares de quilômetros sem um teste de acompanhamento no dia a dia antes, hehehe!

[]'s,

Lrucks.

Imagem
lrucks
Membro GL (Ní­vel 2)

DÉCO escreveu:.
Caramba, to chegando agora e to de boca aberta !!

qq hora leio o seu topico completo , a partir de agora estarei acompanhando e quando eu souber algo vou dar meus "pitacos" kkkk

Que lindo carro e que cor rara (eu nunca vi) .

Parabens pelo capricho , afinal um verdadeiro carro "da familia" merece mesmo um cuidado todo especial !

abraço
Buenas Déco!

Puxa, bom ter a ilustre visita do amigo, hehehe!
Pois então, lendo algumas matérias a respeito, fiquei sabendo que essas cores mais pastéis faziam mais sucesso antigamente (tipo década de 70 com várias tonalidades de azul, amarelo alguma coisa de verde, além do próprio bege) e as montadores acabaram mantendo como opção por um tempo, até caírem em desgosto de vez. Mas, de fato, em 1988 já devia estar em franca decadência essa opção, além do nosso, eu me lembro apenas de outro Monza desta cor, de um professor do colégio. De outro lado, na linha mais "premium" tipo Opala, ou mesmo os Classics já tinham aderido às cores metálicas, com uma ou outra mantendo a sólida, a exemplo do preto e branco. Enfim, acredito que realmente não houveram muitos nesta cor, mais uma peculiaridade do carro, a exemplo do nível de (falta de) equipamentos, hehehe!

[]'s,

Lrucks.

Imagem
Responder