Buenas povo!
Inicialmente, registro a satisfação em ver o reconhecimento dos amigos neste trabalho, é sempre uma honra, hehehe!
Voltando ao nosso paciente, a coisa está com bom andamento, acredito como crível a devolução do Monza ainda esta semana ou semana que vem (os relatos de hoje se referem a uma visita da semana passada; devo dar um pulo quarta-feira para ver como está o trabalho e levar algumas peças). Tivemos um pequeno contratempo com o tom da tinta, então acabamos tirando a tampa do porta-malas (que teria que ser pintada de qualquer forma) para terem a amostra do cor específica. Admito, achei estranho, porém coerente (já ouvi relatos nesse sentido).
De resto, estamos caçando os detalhes do carro, a exemplo desse amassadinho no canto da porta do passageiro (típico nesses carros com portas tão grandes em confronto com as calçadas altas da vida) e da posição do macaco, possivelmente de um manuseio inadequado dessa ferramenta:
Ainda, finalmente o nosso paciente aqui vai perder aquelas cicatrizes horríveis na lateral resultantes da queda de uma placa de sinalização aérea, ocorrida num dia de ventania:
Neste ponto vou dizer que tenho medo do resultado desta intervenção: em que pese ter ficado bem satisfatório o resultado do polimento de parte do para-lama dianteiro esquerdo, de forma a me fazer crer que a pintura original pode ser bem restaurada, temo que fique uma diferença de cor entre a porta e a lateral traseira do carro em relação ao resto, pois terei que pintar essas peças inteiras, assim como a porta do passageiro e porta-malas. Mas, nesta altura do campeonato, só me resta torcer e me preparar psicologicamente para refazer, eventualmente, esse serviço numa eventual pintura do carro inteiro.
Mas o que acredito vá demandar maior esforço do funileiro vai ser na tomada de ar inferior, possivelmente atingida por uma pedra ou algo do tipo:
Vendo a imagem, até fico pensando como não quebrou o spoiler (acredito que seja o do carro mesmo; tamanho desleixo na manutenção dele me faz pensar que, se tivesse sido quebrado, acaberia ficando sem simplesmente). Ao menos, esse trabalho vai ficar escondido, só espero que não seja necessário desmontar a frente toda do carro (se bem me lembro, essa tomada de ar se trata de uma parte da lataria destacável de todo o painel dianteiro, já estou dolorido por ver ele perder o para-choque traseiro que era tão alinhado, não quero ver ele tendo desmontada a frente toda também).
Enfim, ainda estou meio receoso se esses retoques na pintura vão ficar bons mesmo, ao menos aceitáveis. Mas queria, a todo o custo, evitar de pintar o carro inteiro para não ter que desmontá-lo todo, sempre tenho a impressão de que nunca volta a ser a mesma coisa, sobretudo num carro que nunca sofreu uma intervenção séria (não queria ser eu a fazê-lo).
Logo mais espero ter mais novidades.
[]'s,
Lrucks.