.
Rodrigo, sendo um EFI , é necessario toda uma avaliaçao minunciosa, em sensores, aterramentos , muito criteriosa e nao é facil achar quem faça isso, vc acha com facilidade "Trocadores de peças" por eliminaçao, NAO ADIANTA espetar um raster e ir trocando peças como a grande maioria faz .
Seria interessante verificar o teste lampejante atravez do jumpeamento na UCE para verificar possiveis codigos de falhas ja gravados na memoria da UCE.
Começe medindo vazao, pressao estanquiedade, na linha de combustivel, filtros de combustivel , voltagem de sensores , ajuste de CO2 (deve ser feito com analizador de gases) .
Da algum trabalho, mas fica perfeito.
Eu começaria pela pressao na linha de combustivel , que deve ficar entre 1,9 e 2,1 bar , vai testando um por um com os equipamentos corretos .
A melhor opçao seria vc fazer a maioria dos testes, ta dificil achar mecanicos honestos com disposiçao para fazer isso, a grande maioria (fora poucos e boms) espeta o raster e sai trocando peças até encontrar o defeito - PROCEDIMENTO ERRADO !
Dúvidas ? pergunte a vontade, c possivel antes de qq procedimento
Motor
-
DÉCO
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Motor
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Rodrigo
O primeiro sintoma citado por vc, carro não desenvolver ao se pisar fundo no acelerador, pode ter várias causas.
Uma delas é deficiência na alimentação de combustível. A bomba pode estar deficiente, o regulador de pressão pode estar ruim, o filtro principal pode estar saturado, ou o pré filtro pode estar sujo. Esse pré filtro, que fica no tanque, costuma dar problemas em carros à álcool.
Então, como disse o Déco, uma medição na pressão e na vazão de combustível cairia bem.
Mas o segundo sintoma que vc cita, oscilação da marcha lenta, e ainda o fato do motor permanecer acelerado quando ao se tirar o pé, sugere outra coisa provável: sensor de posição da borboleta.
Quando o mecânico espeta o escaner na tomada de diagnóstico, o escaner acusa algumas irregularidades, mas não todas. Os diversos sensores (sensor de posição da borboleta, por exemplo) só é tido como ruim se estiver com voltagens totalmente fora da faixa. Não sei se o escaner consegue checar o funcionamento desse sensor no lugar, tipo voltagem oscilando ou trilha aberta em algum ponto.
Aqui no fórum existem tópicos mostrando como se testam alguns desses sensores.
Abs
O primeiro sintoma citado por vc, carro não desenvolver ao se pisar fundo no acelerador, pode ter várias causas.
Uma delas é deficiência na alimentação de combustível. A bomba pode estar deficiente, o regulador de pressão pode estar ruim, o filtro principal pode estar saturado, ou o pré filtro pode estar sujo. Esse pré filtro, que fica no tanque, costuma dar problemas em carros à álcool.
Então, como disse o Déco, uma medição na pressão e na vazão de combustível cairia bem.
Mas o segundo sintoma que vc cita, oscilação da marcha lenta, e ainda o fato do motor permanecer acelerado quando ao se tirar o pé, sugere outra coisa provável: sensor de posição da borboleta.
Quando o mecânico espeta o escaner na tomada de diagnóstico, o escaner acusa algumas irregularidades, mas não todas. Os diversos sensores (sensor de posição da borboleta, por exemplo) só é tido como ruim se estiver com voltagens totalmente fora da faixa. Não sei se o escaner consegue checar o funcionamento desse sensor no lugar, tipo voltagem oscilando ou trilha aberta em algum ponto.
Aqui no fórum existem tópicos mostrando como se testam alguns desses sensores.
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Rio de Janeiro - RJ
-
DÉCO
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Motor: 1.8
.gustavo umberto escreveu:tenho um Monza 89/90 4 portas , eu ando com ele normal e tal neh ai um dia eu tava no transito e desliguei ele e quando fui ligar não fazia nem barulho alguém sabe o que pode ser? E quando esfria liga normal.Obrigado
Testa a bobina, resistencia do primario e do secundario, tem topicos aqui e videos no youtube .
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Esse 'nao faz nem barulho' se refere também ao barulho do motor de arranque?
Se o motor de arranque não gira com motor quente é necessário uma checagem nele.
Abs
Se o motor de arranque não gira com motor quente é necessário uma checagem nele.
Abs
Luiz Carlos
Rio de Janeiro - RJ
Rio de Janeiro - RJ
-
gustavo umberto
- Estado: Minas Gerais-MG
meu pai e eletricista de carro ele falo que é o bendix do motor de arranque ou as escovas o que vocês acham?