Motor não desliga !!!!!!!
Motor não desliga !!!!!!!
Sou nova por aqui e gostaria de saber se alguém já passou por isso. A ignição não deliga o motor... pode tirar a chave que ele fica lá, ligadão!!! rsrs
Primeiro os vidros não desciam e as trava parou de funcionar do nada, pensei que era fusível, troquei mas não aconteceu nada. O carro ficou parado uma semana e quando liguei novamente, os vidros funcionaram do nada (fazendo um barulho estranho, tipo 'puxando energia') as travas não voltaram. Mas o pior é que a luz de motor, de freio, de oleo e de bateria acendiam depois que eu desligava o carro.... e como se não bastasse tudo isso acesso com o carro desligado, o motor tbm não queria desligar mais. Fiz ele morrer engatado e tirei o cabo da bateria p não perde-la também... Bom acredito que seja uma pane elétrica.... alguém tem ideia do que possa mais ser? os mecanicos adoram enganar as mocinhas !!!rsrsrr Me ajudem !! qual a média de preço que pagarei por um conserto desses?? Será que é relê (as travas e o vidro??) O grande Tubarão branco, Monza 94, 4 portas.
Valeu :smt023
Primeiro os vidros não desciam e as trava parou de funcionar do nada, pensei que era fusível, troquei mas não aconteceu nada. O carro ficou parado uma semana e quando liguei novamente, os vidros funcionaram do nada (fazendo um barulho estranho, tipo 'puxando energia') as travas não voltaram. Mas o pior é que a luz de motor, de freio, de oleo e de bateria acendiam depois que eu desligava o carro.... e como se não bastasse tudo isso acesso com o carro desligado, o motor tbm não queria desligar mais. Fiz ele morrer engatado e tirei o cabo da bateria p não perde-la também... Bom acredito que seja uma pane elétrica.... alguém tem ideia do que possa mais ser? os mecanicos adoram enganar as mocinhas !!!rsrsrr Me ajudem !! qual a média de preço que pagarei por um conserto desses?? Será que é relê (as travas e o vidro??) O grande Tubarão branco, Monza 94, 4 portas.
Valeu :smt023
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Motor não desliga !!!!!!!
Bom dia.
Pelo fato de não desligar o carro, pode ser defeito na chave de ignição.
Mas, pode ter algum curto no sistema elétrico e isso tem que ser visto com cuidado, pois pode até incendiar.
Não tenho como dar muitas dicas pois precisaria saber mais o os sintomas, as vezes qualquer detalhe ajuda não diagnóstico.
Foi feito algum conserto no carro ultimamente? Alguém fez manutenção no carro?
Vou pensar em algo mais expecífico sobre o problema e volto a postar.
Mais se tiver mais detalhes, pode ajudar.
Até mais.
Pelo fato de não desligar o carro, pode ser defeito na chave de ignição.
Mas, pode ter algum curto no sistema elétrico e isso tem que ser visto com cuidado, pois pode até incendiar.
Não tenho como dar muitas dicas pois precisaria saber mais o os sintomas, as vezes qualquer detalhe ajuda não diagnóstico.
Foi feito algum conserto no carro ultimamente? Alguém fez manutenção no carro?
Vou pensar em algo mais expecífico sobre o problema e volto a postar.
Mais se tiver mais detalhes, pode ajudar.
Até mais.
Monza 94.
Modelo: Club.
Motor:2.0 EFI
Comb.: Álcool
Modelo: Club.
Motor:2.0 EFI
Comb.: Álcool
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Boa Tarde a todos
o meu chegou a fazer isso e tirava a chave do contado e ele só desligava se eu tirasse o pé do freio,
No meu caso, e acredito que no seu tambem era a conexão da ignição com a bobina, depois que eu troquei o comutador da ignição e revisei o cabos da bobina ele parou de fazer isso.
Abraço
o meu chegou a fazer isso e tirava a chave do contado e ele só desligava se eu tirasse o pé do freio,
No meu caso, e acredito que no seu tambem era a conexão da ignição com a bobina, depois que eu troquei o comutador da ignição e revisei o cabos da bobina ele parou de fazer isso.
Abraço
Rodrigo SL/e Gimenez
Santo André - SP
Santo André - SP
é galera.... mal contato na parte elétrica... o motor agora desliga !! as luzes do painel se apagaram!!! até os vidros agora tbm sobem!!!... porém as travas insistem em parar de funcionar....
logo mais eu resolvo isso tbm !
logo mais eu resolvo isso tbm !
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Rosika, pelos sintomas que vc descreveu, a pane não parece ser de mau contato, e sim de 'excesso' de contato. Explicando:
Atrás do cilindro de ignição(onde encaixa a chave de ignição) existe um comutador elétrico, que, ao ser girada a chave, efetua os devidos contatos elétricos.
Se esse comutador estiver ruim, pode acontecer do motor não ligar, das luzes do painel não acenderem, ou o contrário, desliga-se a chave e o motor não desliga ou as luzes permanecem acesas (luz do óleo, freio, etc).
Se vc não verificou o comutador, faça isso com urgência, pois é um ítem que pode provocar até um incêndio no carro. :smt010
Abraços
Atrás do cilindro de ignição(onde encaixa a chave de ignição) existe um comutador elétrico, que, ao ser girada a chave, efetua os devidos contatos elétricos.
Se esse comutador estiver ruim, pode acontecer do motor não ligar, das luzes do painel não acenderem, ou o contrário, desliga-se a chave e o motor não desliga ou as luzes permanecem acesas (luz do óleo, freio, etc).
Se vc não verificou o comutador, faça isso com urgência, pois é um ítem que pode provocar até um incêndio no carro. :smt010
Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
- t.vianna
- Membro Class (Nível 5)
- Modelo: Monza Classic
- Ano: 1982
- Injeção: Carburador
Ola amigo,
Tenho quase certeza que é o comutador de ingnição .
:smt023
Fique na paz .
Tiago Vianna
Hatch 82 / 1.8 Gasosa .
Motor é 1.8 pra cima .
Tenho quase certeza que é o comutador de ingnição .
:smt023
Fique na paz .
Tiago Vianna
Hatch 82 / 1.8 Gasosa .
Motor é 1.8 pra cima .

Youtube Channel
https://www.youtube.com/channel/UCVqHYZsINu81FoPhHxJxeqQ
https://www.instagram.com/monzcona/
-
- Modelo: Monza Classic
- Ano: 1989
- Injeção: Carburador
Boa tarde a todos estou passando pelo mesmo problema meu monzão 89 não quer desligar, já troquei o comutador duas vezes, oque pode ser, será que pode ser algum fusível que esteja ruim e não deixa desligar.
Se souberem onde fica esse fusível agradeço.
Comentário : esse fórum é muito show um dos melhores que já vi me ajudou muito já é muitas coisas.
Obrigado a todos, vcs são f...
Comentário : esse fórum é muito show um dos melhores que já vi me ajudou muito já é muitas coisas.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Injeção: EFi
Henrick31rj, antes de trocar peças tem que avaliar e fazer testes...Henrick31rj escreveu:Boa tarde a todos estou passando pelo mesmo problema meu monzão 89 não quer desligar, já troquei o comutador duas vezes, oque pode ser, será que pode ser algum fusível que esteja ruim e não deixa desligar.
inal
Quando desliga a chave e o mesmo fica ligado, a primeira coisa a fazer é verificar se o positivo da bobina de ignição permanece energizado. Se sim, curto no chicote, comutador de partida com defeito, erro na instalação em algum acessório não original são as principais causas.
Se o positivo da bobina de ignição fica sem tensão e ainda assim o motor permanece ligado, há depósitos de carvão na câmara de explosão, que ao aquecer faz a queima espontânea. Nesse caso o motor precisa de uma limpeza interna.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP