Aquecimento muito rapido.
Aquecimento muito rapido.
Meu carro depois de 5 minutos ligado esta fervendo msm com o radiador funcionando, o que pode ser???
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Olha a valvula termostatica, pode ser que ela tenha travado....ai a agua não circula. 

Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
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Aproveita e troca o cebolão do radiador, mas já tive problema qdo troquei a bomba de agua, a roldana que empurra a agua agora fazem de plastico e rachou no meio com 3 meses de uso, deram garantia, mas podia ter zuado o motor novim.....Ai Jesus, dá calafrio só de pensar....
Mas eu to achando que a junta do cabeçote foi pro espaço......
Mas eu to achando que a junta do cabeçote foi pro espaço......
fala monzeiro....assim como la na comunidade do monza clube repito aqui..
em 5 minutos é muito rápido..provavelmente a agua ñ está circulando pelo sistema,
pode ser bomba dágua comprometida ,
, valvulatermostática travada... se tiver algum conhecimento tente tirando ela.e tente novamente ligar o carro vendo a temperatura.
ou pouca agua..verifique se está no nivel max de preferencia..
(mangueira dobrada)
pode ser que a ventoinha ñ esteja acionando
bebolão ou motor da ventoinha queimado.
muito improvavel mais possivel é a ideia do motor estár muuuito adiantado no ponto de ignição....
e a junta queimada pode caudar isso sim!!!...
mas ao acelerar verá uma fumaça branca e forte saindo pelo escape..fora q o nivel do reservatório abaixa rápido.
uma pergunta...foi feita alguma manutenção recentemente???
em 5 minutos é muito rápido..provavelmente a agua ñ está circulando pelo sistema,
pode ser bomba dágua comprometida ,
, valvulatermostática travada... se tiver algum conhecimento tente tirando ela.e tente novamente ligar o carro vendo a temperatura.
ou pouca agua..verifique se está no nivel max de preferencia..
(mangueira dobrada)
pode ser que a ventoinha ñ esteja acionando
bebolão ou motor da ventoinha queimado.
muito improvavel mais possivel é a ideia do motor estár muuuito adiantado no ponto de ignição....
e a junta queimada pode caudar isso sim!!!...
mas ao acelerar verá uma fumaça branca e forte saindo pelo escape..fora q o nivel do reservatório abaixa rápido.
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Paulo, se a junta tiver queimada...mistura água e óleo, ne?!paulinho_street13 escreveu:fala monzeiro....assim como la na comunidade do monza clube repito aqui..
em 5 minutos é muito rápido..provavelmente a agua ñ está circulando pelo sistema,
pode ser bomba dágua comprometida ,
, valvulatermostática travada... se tiver algum conhecimento tente tirando ela.e tente novamente ligar o carro vendo a temperatura.
ou pouca agua..verifique se está no nivel max de preferencia..
(mangueira dobrada)
pode ser que a ventoinha ñ esteja acionando
bebolão ou motor da ventoinha queimado.
muito improvavel mais possivel é a ideia do motor estár muuuito adiantado no ponto de ignição....
e a junta queimada pode caudar isso sim!!!...
mas ao acelerar verá uma fumaça branca e forte saindo pelo escape..fora q o nivel do reservatório abaixa rápido.
uma pergunta...foi feita alguma manutenção recentemente???
Então ele poderia ver se o óleo ta meio esbtaquiçado(acontece quando carro mistura água e óleo)...basta tirar a vareta do óleo e ver o estado do óleo...
Será que isso adianta de algo?!

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Sistema de Arrefecimento
Galera, td bem?
Que chateação!!!
Meu carro, após um ano praticmaente, voltou a querer dá problema no arrefecimento.
Fusíveis não são, nem relê.
O teste feito no pino A3, no módulo feito por mim, orientado pelo Amauri -Grande Monzeiro.
Fiz o teste da válv term, tirando ela do lugar e normalmente armou.
Uma grande dúvida minha....
Qdo estava fazend o o teste, reparei que o ventilador teve uns engasgos antes de realmente funcionar.
Que será isso?
No aguardo da ajuda de vcs.
Que chateação!!!
Meu carro, após um ano praticmaente, voltou a querer dá problema no arrefecimento.
Fusíveis não são, nem relê.
O teste feito no pino A3, no módulo feito por mim, orientado pelo Amauri -Grande Monzeiro.
Fiz o teste da válv term, tirando ela do lugar e normalmente armou.
Uma grande dúvida minha....
Qdo estava fazend o o teste, reparei que o ventilador teve uns engasgos antes de realmente funcionar.
Que será isso?
No aguardo da ajuda de vcs.
MONZEIROS.COM CRISTO
Monzeiro sim, mais sem monza.
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Resolvido
Problema resolvido. Era fio quebrado. t+
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