Retrovisores Elétricos

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Rafael Resende
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: Outra

Retrovisores Elétricos

Mensagem não lida por Rafael Resende »

Pessoal,
Bom Dia.

Meu Monza possui retrovisores elétricos, porém, como o último dono não cuidou e judiou bastante do Monza, os Retrovisores estão todos danificados, amarrados com lacre. Fui fazer a cotação e achei muito caro, a minha ideia era comprar os retrovisores mecânicos e adaptar para elétricos usando o sistema já existente.

A minha dúvida, é se dá para fazer isso, alguém pode me ajudar?

Abraços!
Rafael
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Retrovisores Elétricos

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Nao, no retrovisor mecanico nao é possivel pois o mesmo nao possue os mecanismos eletricos dentro dele :

Imagem

Tem topicos aqui no forum sobre manutençao nele .

espero ter ajudado :ok:
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: Monza Classic SE
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Pois bem Rafael, eu já consegui recuperar quatro retrovisores que estavam bem danificados. Um dele eu consegui "transplantar" os dispositivos do elétrico para o manual. Mas nesse caso os dispositivos, ou seja o mecanismo não estava danificado, só não estava funcionando por que a carcaça do antigo (elétrico) estava toda danificada. Para falar a verdade só utilizei o mecanismo, até mesmo o vidro eu utilizei do retrovisor manual. Se o mecanismo do retrovisor estiver em condições, você pode tentar. :idea:
Outra dica, você pode procurar em desmanches retrovisores elétricos que estejam quebrados, que em alguns casos dá para aproveitar o mecanismo e "transplantar" para ao manual. Eu também já fiz isso, porém é preciso de muita paciência e capricho. Mas no meu caso ficou show, inclusive os dois que eu uso no meu Classic foram recuperados dessa maneira. (Vasculhando a sucata de um desmanche achei um retrovisor todo quebrado, inclusive o espelho, mas por incrível que pareça com o mecanismo todo funcionando e acredite, paguei por ele 20 reais, é lógico que argumentei com o vendedor que iria aproveitar alguma peças). :shock:
Se tiver muita paciência e capricho, eu ainda acho que vale a pena. Não é muito difícil encontrar essas peças por que a maioria dos Monzas saíram de fábrica com retrovisores elétricos, e o mecanismo interno praticamente é o mesmo em todos eles. :ok:

Aguardamos,

Gilmar
Vectra 97 GLS
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Ano: 1994
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

a maioria dos Monzas saíram de fábrica com retrovisores elétricos, e o mecanismo interno praticamente é o mesmo em todos eles. :ok:
Existem dois tipos de mecanismos de espelho elétrico.
Um deles, o mais moderno, tem dois motores, e o antigo tem só um motor.
O chicote deles também é diferente, um tem 4 fios e o outro 3 fios.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

.
GILMAR, por isso q amo esta forum, eu acreditava mesmo que nao era possivel um eletrico em um mecanico e voce provol que É POSIVEL !!! parabens ! estamos aqui para derrubar mitos, inclusive eu tambem nao sabia que haviam 2 tipos diferentes de motor como o LUIZ CARLOS citou ,

Vejam q interessante, um assunto aparentemente "banal" foi recheado de informaçoes extremamente relevantes !!

:D

abraços
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
jose benedito moura
Membro SL (Ní­vel 1)
Injeção: EFi

Mensagem não lida por jose benedito moura »

Boa noite antes de abrir o meu retrovisor queria saber se é 4 fios ou 3 o meu faz o barulho quando aciona no botao deve ser o motor so não gira o retrovisor vende essas encrenagens compreta com motor ou não efi 91 sle
Responder