Troca dos amortecedores e mais o que?
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Troca dos amortecedores e mais o que?
Aqui, na manhã de hoje o jornal Bom dia São Paulo mostrou 3 temperaturas diferentes aqui na cidade. Na capela do Socorro (zona sul) estava 4,7ºC, São Matheus (zona leste) 6,1ºC e praça da Sé (centro) 11ºC. Também mostrou o interior paulista com temperaturas de 5ºC e com geada.
A cidade de São Paulo é muito grande e tem essas diferenças climáticas.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- Ederlani
- Membro Class (Nível 5)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1990
- Combustível:: GNV
- Injeção: Carburador
Tamarrado kkkkkkCarlos A. Freire escreveu:Aqui, na manhã de hoje o jornal Bom dia São Paulo mostrou 3 temperaturas diferentes aqui na cidade. Na capela do Socorro (zona sul) estava 4,7ºC, São Matheus (zona leste) 6,1ºC e praça da Sé (centro) 11ºC. Também mostrou o interior paulista com temperaturas de 5ºC e com geada.
Abs,
Carlos Freire
Consegui as ferramentas emprestadas.
-
Rafaelo
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
aqui marcou 2° foi o dia mais frio do ano ate agora. e agora as 18:30 ta 7°C,
hoje de tarde nao passou dos 11° hehehe e eu pintando. sorte que o sobe e desce da escada la fora ajuda aquecer.
sabado vai fazer mais frio que isso, pra nos é normal esse frio. quando nao tem manipulaçao climatica e claro!
*------------------
mexer com mecanica nesse frio ninguem merece. acima de 16° é quente
hoje de tarde nao passou dos 11° hehehe e eu pintando. sorte que o sobe e desce da escada la fora ajuda aquecer.
sabado vai fazer mais frio que isso, pra nos é normal esse frio. quando nao tem manipulaçao climatica e claro!
*------------------
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- Ederlani
- Membro Class (Nível 5)
Deus me livre.Rafaelo escreveu:aqui marcou 2° foi o dia mais frio do ano ate agora. e agora as 18:30 ta 7°C,
*------------------
-
Rafaelo
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
eu sou do frio, e ate gosto, mas demais tb incomoda.Ederlani escreveu:Deus me livre.Rafaelo escreveu:aqui marcou 2° foi o dia mais frio do ano ate agora. e agora as 18:30 ta 7°C,
*------------------
hoje a tarde inteira nao passou de 10° aqui(temp minima de algumas cidade), ate as 13H tava 9° chuviscando, agora a noite ta 2° na rua e 12° dentro do quarto. ta implacável esse frio cara... não é muito divertido como o midia pinta na telinha! sorte que estoquei lenha esse ano. esse ano promete.
so pra ter uma ideia do frio, to usando dois par de meia de lã grossa e meus dedo estao congelados o dia inteiro. e de jaqueta e toca dentro do quarto rsrsrsrs
amanha vai pra negativo na madrugada. ta mais quente dentro da geladeira, sem brincadeira.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- Ederlani
- Membro Class (Nível 5)
Bora todo mundo pra Cabo Frio no RJ, lá tem sol o ano inteirinho.Rafaelo escreveu:eu sou do frio, e ate gosto, mas demais tb incomoda.Ederlani escreveu:Deus me livre.Rafaelo escreveu:aqui marcou 2° foi o dia mais frio do ano ate agora. e agora as 18:30 ta 7°C,
*------------------
hoje a tarde inteira nao passou de 10° aqui(temp minima de algumas cidade), ate as 13H tava 9° chuviscando, agora a noite ta 2° na rua e 12° dentro do quarto. ta implacável esse frio cara... não é muito divertido como o midia pinta na telinha! sorte que estoquei lenha esse ano. esse ano promete.
so pra ter uma ideia do frio, to usando dois par de meia de lã grossa e meus dedo estao congelados o dia inteiro. e de jaqueta e toca dentro do quarto rsrsrsrs
amanha vai pra negativo na madrugada. ta mais quente dentro da geladeira, sem brincadeira.
- Ederlani
- Membro Class (Nível 5)
Atualizando:
Bom dia a todos os amigos Monzeiros
Resolvi estender um pouco mais a manutenção da suspenção, e irei proceder, também com a troca dos rolamentos das 4 rodas (SKF)
Com a troca do par de homocinéticas externas (Cofap), dos discos de freio (varga) e das pastilhas e lonas de freio (NAKATA)
Pretendo estar adquirindo o restante das peças na sexta ou no sábado dessa semana.
Pois a data limite da vistoria anual está chegando e eu não gosto de ficar devendo nada pra "autoridade" nenhuma querer me cobrar.
Um Grande abraço a todos!
Bom dia a todos os amigos Monzeiros
Resolvi estender um pouco mais a manutenção da suspenção, e irei proceder, também com a troca dos rolamentos das 4 rodas (SKF)
Com a troca do par de homocinéticas externas (Cofap), dos discos de freio (varga) e das pastilhas e lonas de freio (NAKATA)
Pretendo estar adquirindo o restante das peças na sexta ou no sábado dessa semana.
Pois a data limite da vistoria anual está chegando e eu não gosto de ficar devendo nada pra "autoridade" nenhuma querer me cobrar.
Um Grande abraço a todos!
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Ederlani
Nenhum desses ítens que vc citou vai ser inspecionado na vistoria anual.
Mas é bom substituir o que estiver ruim, para segurança e conforto.
Vc disse que vai substituir os amortecedores.
É bom aproveitar a mão de obra do serviço e substituir o kit do amortedor (coifa, rolamento,batente superior, etc), bem como borracha de apoio das molas traseiras.
Se o carro estiver arriado (principalmente quando vc enche o porta malas), é bom substituir também as molas, se a grana der.
O meu está esperando o momento propício para trocar tudo isso, molas inclusive.
O que os vistoriadores examinam é luzes, buzina, esguichador, limpador de para brisas, numeração de chassis e motor, pneus, macaco, chave de roda, triângulo... Fazem também a medição de gases na marcha lenta. Acho que na medição dos gases só reprovam se estiver estupidamente fora, pois meu Monza no ano passado foi reprovado mas me deram o Ok na vistoria.
Abs
Abs
Nenhum desses ítens que vc citou vai ser inspecionado na vistoria anual.
Mas é bom substituir o que estiver ruim, para segurança e conforto.
Vc disse que vai substituir os amortecedores.
É bom aproveitar a mão de obra do serviço e substituir o kit do amortedor (coifa, rolamento,batente superior, etc), bem como borracha de apoio das molas traseiras.
Se o carro estiver arriado (principalmente quando vc enche o porta malas), é bom substituir também as molas, se a grana der.
O meu está esperando o momento propício para trocar tudo isso, molas inclusive.
O que os vistoriadores examinam é luzes, buzina, esguichador, limpador de para brisas, numeração de chassis e motor, pneus, macaco, chave de roda, triângulo... Fazem também a medição de gases na marcha lenta. Acho que na medição dos gases só reprovam se estiver estupidamente fora, pois meu Monza no ano passado foi reprovado mas me deram o Ok na vistoria.
Abs
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ