Novo Monzeiro - RJ

Você é novo na comunidade? Seja bem-vindo e apresente-se... :-)
Pintto
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Class
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Novo Monzeiro - RJ

Mensagem não lida por Pintto »

Boa noite pessoal, sou do RJ, mais precisamente da Baixada Fluminense e adquiri a mais ou menos uma semana um Monza Class 93 2 portas.
O carro tá bem alinhado, nunca foi batido, a pintura precisa ser refeita a mecânica está toda em ordem e todos os opcionais funcionam. O carro pertencia a um amigo de um tio, então tem procedência e conheço bem a história dele.
Um ponto bem positivo é que o carro tem se mostrado bem econômico, e com boa disposição para a estrada.
Para o futuro quero por os retrovisores elétricos e a abertura da mala.

As únicas queixas que tenho é por parte da marcha-lenta que fica muito irregular quando o carro esquenta, a forração e estofamento que estão ruins e o velocímetro está muito errado (marcando pelo menos 20km a mais)...

PS.: Se alguém tiver dicas sobre esses problemas e puder colaborar, agradeço muito!

Algumas fotos:

Imagem
Imagem Imagem
proveyron
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: Monza SLE
Ano: 1990
Injeção: Carburador

Re: Novo Monzeiro - RJ

Mensagem não lida por proveyron »

Bem vindo, amigo!

Sou do rio também, é sempre bom ver conterrâneos aderindo ao fórum.

Quanto aos problemas, no caso da marcha lenta, pelo o pouco que sei, recomendo que você faça uma limpeza no TBI e que tbm verifique o atuador da marcha lenta.

E quanto ao velocímetro marcando errado, o meu também estava com este problema, bem, vamos lá; Caso o ponteiro esteja voltando até o pino que fica em 20km/h, você pode trocar o cabo do velocímetro, que talvez resolva o problema, caso ele não esteja voltando até os 20km/h, pode ser que a mola que volta o ponteiro esteja ruim, sendo assim, recomendo que você leve a alguma loja especializada em velocímetros, aqui no RJ, recomendo o shopping dos velocímetros (http://bit.ly/1Rt6CTD)

No mais, desejo a você boa sorte na restauração dessa máquina, ah, nós temos um grupo no whatsapp(Não-oficial), com vários membros deste fórum, caso queira entrar, é só entrar em contato comigo (+55 21 96821-8571)

Grande abraço, Proveyron!
MLKDINO
Membro SR (Ní­vel 4)
Estado: Minas Gerais-MG
Motor: 1.8
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por MLKDINO »

Olá Amigo....

Seja bem-vindo ao fórum.... show de bola esse Class.... só não consegui abrir as fotos em tamnho maior.... sugiro utilizar o site tynipic, bem fácil e dá para examinar as fotos com lupa.... ótimo recurso.... :smt024

Grde abraço....Lourenço.
Imagem

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=32512

SL/E-1990-Vermelho-Rodes-1.8-álcool-2p-Udi/MG

Praia?huuum, Noronha; Comida?A mineira, pode ser; Um lugar?Paris até que é bonita; CARRO? MOOOONZA, mas só se for Hatch, Caixote ou Tuba............!!!
proveyron
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por proveyron »

Examinando a sintaxe dos links consegui achar as imagens grandes.

Caso queira, pode atualizar o post principal.

Imagem
Imagem
Imagem
Pintto
Modelo: Monza Class
Ano: 1993
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Pintto »

Obrigado pessoal!
proveyron, obrigado por ajeitar as fotos!

To sumido devido ao trabalho, ralando bastante, graças a Deus!
Só tenho tempo de fuçar o carro aos domingos, consegui dois paineis, um do GLS e um dos SL/E completos, andei verificando aqui o esquema de ligação e agora quero arrumar uma maneira de ligar td sem cortar o chicote original.
Também consegui o motor de abertura da mala, luzes para o porta-luvas e cofre do motor, ta faltando a da mala.
A saga agora é arrumar a forração original das portas, essas paralelas de fibra são medonhas...
Fiz um passeio de pouco mais de 100 km com o carro, td mto tranquilo, motor com mta disposição, até certo ponto econômico, pena q a marcha lenta ta bem irregular (o carro chegou a apagar uma vez numa reduzida) e a direção hidráulica ta com um barulho chato...
São coisas que vou resolvendo aos poucos.

Por enquanto é isso
Danbarbono
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: Monza Classic SE
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por Danbarbono »

Amigos, estou divulgando o grupo dos Monzeiros RJ no facebook, gostariamos de contar com a presença de todos os amigos Monzeiros, caso queira entrar no grupo segue o link, abraço: https://www.facebook.com/groups/9547283 ... 6/?fref=ts
Engenheiro Mecânico Dan Silva.
Chevrolet Monza Classic SE 1990
Vermelho Rodes Perolizado.
Responder