Monza SL/E 1.8 álcool 1988/1989 - a Ressureição

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza SL/E 1.8 álcool 1988/1989 - a Ressureição

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Legal ver os detalhes do seu carro lrucks

Quanto ao visual do coletor de escape: com a foto que vc postou deu para ver que ele tem o defletor, que é aquela lata que cobre o coletor.

Retire a lata (são quatro parafusos 10 mm na parte de cima e um embaixo).

Manda dar uma jateada e pinte-o ou com Colorgin preto fosco alta temperatura, ou essa pintura eletrostatica, que fica melhor ainda.

Só isso já renova uns 30% a aparência do cofre.

As calotinhas são essas mesmas. Todas com logo GM. Bacana. Quando essas rodas voltarem para seu carro, ele irá "remoçar" 20 anos...rs

Acompanhando aqui!!!!!
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Avatar do usuário
GMR
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 555
Registrado em: 17 Set 2013, 22:15
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza SL/E 1.8 álcool 1988/1989 - a Ressureição

Mensagem não lida por GMR »

Evandro, eu tenho uma calotinha com a gravata por fora, identica a original, mas num plastico rosado muito, mas muito vagabundo..... tem que ver se por dentro todas elas tem a logo GM, caso contrario uma ou outra ainda acha no ml, dificil é o jogo completo... Assim como é impossivel achar a manopla de cambio nova original......
Não é o dono que escolhe o carro, mas sim, o carro que escolhe o dono!!!!
lrucks
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 114
Registrado em: 31 Mar 2016, 19:05
Cidade: Viamão
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza SL/E 1.8 álcool 1988/1989 - a Ressureição

Mensagem não lida por lrucks »

avvsilva escreveu:Olá Irucks, tudo bem contigo?

Rapaz, acho que tenho um reloginho deste aqui funcionando em meu estoque, vou procurar, se eu achar, envio pra você e me paga só o frete :smt023

Buenas aasilva!

Por aqui, tudo joia, na santa paz do caos. Não fosse a ansiedade em ter o Monzão de volta logo para continuar o nosso trabalho de formiguinha, diria que não poderia estar melhor, hehehe! E por ae, que tal as coisas?! Aliás, não lembro se a tua cidade não é perto de Patos de Minas, busquei a minha segunda paixão sobre rodas lá (uma C5 Tourer que tirei 0km para trazer aqui para o sul e chamar de minha, hehehe).
Quanto ao mérito, tche, não tenho palavras para agradecer o oferecimento, sério mesmo. Quando entrei no fórum, pensava que teria apenas um lugar para trocar ideias e conseguir informações. Mas pelo tanto que os amigos já se dispuseram, estou vendo que a coisa é muito maior que isso, uma verdadeira irmandade em torno de uma mesma paixão, fico até comovido.
Eu aceitaria, sim, de muitíssimo bom grado o reloginho, mas ressalvando que teríamos que providenciar uma mais que merecida retribuição, hehehe!

[]'s!
Editado pela última vez por lrucks em 21 Abr 2016, 00:27, em um total de 1 vez.
Monza SL/E 1.8 à alcool 2 portas 1988/1989
Na família desde 0km, já na 3ª Geração!

Tópico de restauração: http://monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=43&t=34519

Imagem
lrucks
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 114
Registrado em: 31 Mar 2016, 19:05
Cidade: Viamão
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza SL/E 1.8 álcool 1988/1989 - a Ressureição

Mensagem não lida por lrucks »

Evandro Monza SR escreveu:Legal ver os detalhes do seu carro lrucks

Quanto ao visual do coletor de escape: com a foto que vc postou deu para ver que ele tem o defletor, que é aquela lata que cobre o coletor.

Retire a lata (são quatro parafusos 10 mm na parte de cima e um embaixo).

Manda dar uma jateada e pinte-o ou com Colorgin preto fosco alta temperatura, ou essa pintura eletrostatica, que fica melhor ainda.

Só isso já renova uns 30% a aparência do cofre.

As calotinhas são essas mesmas. Todas com logo GM. Bacana. Quando essas rodas voltarem para seu carro, ele irá "remoçar" 20 anos...rs

Acompanhando aqui!!!!!
Buenas Evandro!

Agora entendi a ideia, vou fazer isso mesmo, tirar aquele defletor e fazer uma pintura eletrostática caprichada! Nessas, estava reparando mais ainda, vi um monte de parafusos e porcas completamente enferrujadas, estou pensando em mandar trocar tudo por novos, mas cada peça original que penso em tirar do Monzão me dá uma dor no coração, hehehe...
Quanto às rodas, vou te dizer que não suporto ver aquelas coisas no lugar das joias que ornaram o Monza entre 1982 e 1990, não vejo a hora de ver as originais no lugar. Aliás, vamos combinar, é quase uma indignidade, deveria eu ter vergonha de expo-lo a isso, hehehe!
Por fim, ainda não estou bem certo daquelas calotinhas, vou tirar elas para conferir a próxima vez que for ver o carro. Aliás, esqueci de comentar, consegui recuperar os parafusos de rodas originais também, mas eles estão bem feios. Vou pesquisar o tipo de tratamento possível para recupera-los (eu disse que sstou ficando maniaco com esse lance de originalidade?!). Ah, meu tio disse que é possível que meu avô tenha guardado a nota fiscal do carro e outros documentos de época do carro, bem como um dos chaveiros magnéticos magnéticos que vieram com ele, ficaria muito feliz em resgatar essa também!

De resto, mais uma vez obrigado pelo apoio, vocês estão sendo uma tremenda parceria (o pessoal aqui em casa não consegue entender a fissura que estou pelo projeto, coisa que qualquer Monzeiro consegue acompanhar pelo visto, hehehe)!

[]'s.
Monza SL/E 1.8 à alcool 2 portas 1988/1989
Na família desde 0km, já na 3ª Geração!

Tópico de restauração: http://monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=43&t=34519

Imagem
Avatar do usuário
Giancarlo
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 143
Registrado em: 01 Mai 2014, 12:52
Cidade: Canoas
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza SL/E 1.8 álcool 1988/1989 - a Ressureição

Mensagem não lida por Giancarlo »

Irucks....
Buenas tchê! Sou quase teu vizinho aqui cara. Conta comigo no que precisar e estiver ao meu alcance.
Tenho algumas indicações de mecanico aqui em Porto Alegre-Canoas. Vou acompranhar a restauração aqui no forum.
Se quiser me adicionar no whats...51-99872549

Abraço!
Giancarlo Machado

Monza GLS 1994 Automático :D

Ex- Monza Classic SE 92 automatic 87.000 km
Ex- Ford Taurus LX 97 79.000 km
lrucks
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 114
Registrado em: 31 Mar 2016, 19:05
Cidade: Viamão
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza SL/E 1.8 álcool 1988/1989 - a Ressureição

Mensagem não lida por lrucks »

Giancarlo escreveu:Irucks....
Buenas tchê! Sou quase teu vizinho aqui cara. Conta comigo no que precisar e estiver ao meu alcance.
Tenho algumas indicações de mecanico aqui em Porto Alegre-Canoas. Vou acompranhar a restauração aqui no forum.
Se quiser me adicionar no whats...51-99872549

Abraço!
Buenas Giancarlo!

Cara, somos para lá de vizinhos, moro em Viamão e trabalho em Porto, hehehe! Essas indicações vão ser mais do que preciosas, pois não tenho nenhuma experiência com carro carburado. Como comentei, meu primeiro já foi uma Quantum GLSi 1996, então nunca lidei com essas joias. De outro lado, aqui em Porto ninguém mais quer tocar em carburador, então ter um bom nome seria ótimo. Um amigo me indicou um camarada que lida com carros de competição carburados, acho que ele pode até manjar, mas não sei se ele trataria com o devido respeito o Monza do vô...
Estou na corrida, bem atolado com o trabalho, então estou meio atrapalhado com a atualização aqui. Quero ver se amanhã passo no mecânico para ver o andamento dos trabalhos e dou notícias, com fotos, hehehe!
De resto, mais uma vez, valeu pela mão, acho muito bacana ver o apoio da galera. Espero um dia chegar ao nível de conhecimento e colaboração que a turma aqui oferece, hehehe!

[]'s.
Monza SL/E 1.8 à alcool 2 portas 1988/1989
Na família desde 0km, já na 3ª Geração!

Tópico de restauração: http://monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=43&t=34519

Imagem
luizmaltamontenegro
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 18
Registrado em: 03 Mai 2016, 00:16
Cidade: Recife
Estado: Pernambuco-PE
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza SL/E 1.8 álcool 1988/1989 - a Ressureição

Mensagem não lida por luizmaltamontenegro »

Esse tipo de história não tem preço. Parabéns pelo carro e também pela evidente habilidade com a escrita. Acompanhando!
Opala Diplomata SE 88/89 4.1 Álcool
Omega CD 3.0 93/94
Omega CD 4.1 95/95
Puma GTC 88
Chevette Racing
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza SL/E 1.8 álcool 1988/1989 - a Ressureição

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Olha só o que eu achei:
Imagem2016-04-28_02-10-24 by Diego Paiva, no Flickr

Tem até mais do que imaginei ter....
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Responder