Faz sentido... me esqueci desse detalhe!500EF escreveu:Se mexeram no batente de forma que a borboleta não se feche, não vai ter cut-off mesmo...
Para a ECU, é como se você estivesse pisando um pouco no pedal.
Escort SW GLX 98
- Robson Lott
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2273
- Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
- Cidade: São Paulo
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Escort SW GLX 98
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

-
José Leal
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Escort SW GLX 98
Conversando com o mecânico, chegamos a conclusão de que não foi mexido no parafuso de batente da borboleta. O que acontece é que quando a marcha lenta está alta, se eu desligar o motor e religar, a marcha lenta estabiliza-se. Então pode ser o atuador de marcha lenta que pode estar emperrando.
O mecânico sugeriu não desmonta-lo do TBI, sob risco de piorar o funcionamento. Farei limpezas periodicamente do TBI e espirrarei CAR80 na entrada de ar do atuador, sempre em pequenas quantidades, para ver se consigo limpa-lo.
Robson, sobre a regulagem de altura, verei onde pode estar travada a articulação. E sim, é uma trava de pressão.
Já sobre o conector, vou ver se levanto mais detalhes no Escort Clube. Até tem outra forma de ver esse código, ligando os fios direto na central de IE. Agora pergunta se eu vou mexer nela...
Mais uma vez obrigado pela ajuda!
O mecânico sugeriu não desmonta-lo do TBI, sob risco de piorar o funcionamento. Farei limpezas periodicamente do TBI e espirrarei CAR80 na entrada de ar do atuador, sempre em pequenas quantidades, para ver se consigo limpa-lo.
Robson, sobre a regulagem de altura, verei onde pode estar travada a articulação. E sim, é uma trava de pressão.
Já sobre o conector, vou ver se levanto mais detalhes no Escort Clube. Até tem outra forma de ver esse código, ligando os fios direto na central de IE. Agora pergunta se eu vou mexer nela...
Mais uma vez obrigado pela ajuda!
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Escort SW GLX 98
Mas a falta do cutoff é indicativo de que tem algo errado.
Mede o tps depois...
Mede o tps depois...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
- Robson Lott
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2273
- Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
- Cidade: São Paulo
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Escort SW GLX 98
Se fosse LE-Jetronic, né Edu... mais rápido que um click de mouse! 
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Escort SW GLX 98
E nem ia ter que ficar se incomodando em procurar tomada de diagnóstico... kkkkkkkkk
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
José Leal
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Escort SW GLX 98
Farei isso. Vou consultar a literatura sobre essa EEC-IV.500EF escreveu:Mas a falta do cutoff é indicativo de que tem algo errado.
Mede o tps depois...
Eu vi uns escâners legais na Internet, tipo OPCom, mas só funcionam na EEC-V para cima. :smt011
[EDIT]HAHAHA, acho que tropecei no problema: parece que o cabo de aço do acelerador está emperrando. Verei como lubrificar.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
- Robson Lott
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2273
- Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
- Cidade: São Paulo
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Escort SW GLX 98
:smt036 :smt045 Ai sim, Zé! Tomara que seja esse o problema!José Leal escreveu:
[EDIT]HAHAHA, acho que tropecei no problema: parece que o cabo de aço do acelerador está emperrando. Verei como lubrificar.
Abraços,
Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Escort SW GLX 98
Não falei? rsrsrs
Alguma coisa não está deixando ela fechar ou o sensor não está medindo que ela está fechada.
Resolvendo isso, o cut-off deve voltar (e provavelmente a lenta a 1200rpm também).
Alguma coisa não está deixando ela fechar ou o sensor não está medindo que ela está fechada.
Resolvendo isso, o cut-off deve voltar (e provavelmente a lenta a 1200rpm também).
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.