Transplante de coração Kadett GSi -> Monza SL/E
- Carlos A. Freire
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Re: Transplante de coração Kadett GSi -> Monza SL/E
Eu costumo fazer o seguinte teste:
Com motor aquecido, paro em pista plana e saio em 2ª marcha. Se o carro sair sem dificuldades, sem falhas e o "motor encher" rapidamente, o motor está bem regulado.
Se ficar "queimando embreagem", falhando ou demorar muito para sair, apresentar "buracos", ainda tem coisa a ser feita.
Abs,
Carlos Freire
Com motor aquecido, paro em pista plana e saio em 2ª marcha. Se o carro sair sem dificuldades, sem falhas e o "motor encher" rapidamente, o motor está bem regulado.
Se ficar "queimando embreagem", falhando ou demorar muito para sair, apresentar "buracos", ainda tem coisa a ser feita.
Abs,
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Re: Transplante de coração Kadett GSi -> Monza SL/E
kkkkkkkkkkkkk :smt005Robson Lott escreveu:Seu cupim de borracha!
Eduardo Rettore
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Re: Transplante de coração Kadett GSi -> Monza SL/E
Eu iria fazer um comentário sobre esse post, mas não o fiz para não poluir o tópico.500EF escreveu:Se eu fizer isso no meu, capaz de abrir dois buracos no chão... Kkkkkkk
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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Re: Transplante de coração Kadett GSi -> Monza SL/E
Até fim de semana monto o painel, e vou fazer esse teste.Leocastro escreveu:Conheço esse procedimento ein?!Robson Lott escreveu:Teste ótimo sugerido pelo Leocastro, aos que tem LE-Jetronic nessas barcas véias!
Segunda marcha engatada, no plano, a pouco menos de 2.000 giros, solta o pé e depois dá uma butinada - se destracionar: pente fino bem feito!
Abraços!
Robson Lott
PS: Pro Monza véio do Rettore não vale!
Ótima idéia Carlos, obrigado. Vou fazer esse teste tbm.Carlos A. Freire escreveu:Eu costumo fazer o seguinte teste:
Com motor aquecido, paro em pista plana e saio em 2ª marcha. Se o carro sair sem dificuldades, sem falhas e o "motor encher" rapidamente, o motor está bem regulado.
Se ficar "queimando embreagem", falhando ou demorar muito para sair, apresentar "buracos", ainda tem coisa a ser feita.
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Re: Transplante de coração Kadett GSi -> Monza SL/E
Pois é Kaio, eu já tive 5 monzas, um deles classic 86 que adaptei um bura Brosol 2E álcool ficou top, depois um SL/E adaptado a álcool, meia boca, mas atualmente tenho um classic 90 carburado 197.000 km, fiz cabeçote recentemente -funcionando como um relógio, mas o meu classic 91 MPFI dá show no arranque, e olha que ainda não dei aquela afinada na máquina, eu pessoalmente acho que tem mais arranque que meu vecão. Não sei se é por conta de ser mais leve. Mas quando solicitado a máquina responde. Dá gosto.
Fiquei muito feliz por voce ter conseguido seu alvo, parabéns.
Abraços
Gilmar
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Re: Transplante de coração Kadett GSi -> Monza SL/E
Primeiramente obrigado Gilmar pela consiredação.Gilmar Martins escreveu:Pois é Kaio, eu já tive 5 monzas, um deles classic 86 que adaptei um bura Brosol 2E álcool ficou top, depois um SL/E adaptado a álcool, meia boca, mas atualmente tenho um classic 90 carburado 197.000 km, fiz cabeçote recentemente -funcionando como um relógio, mas o meu classic 91 MPFI dá show no arranque, e olha que ainda não dei aquela afinada na máquina, eu pessoalmente acho que tem mais arranque que meu vecão. Não sei se é por conta de ser mais leve. Mas quando solicitado a máquina responde. Dá gosto.
Fiquei muito feliz por voce ter conseguido seu alvo, parabéns.
Abraços
Gilmar
Sobre o arranque, andei em vários EFI de amigos meus aqui, do grupo do Monza de Goiânia, e realmente achei a arrancada desse MPFI mais violenta. Na minha opinião comparável ao Monza carburado. Só não comentei pq como estou entusiasmado com essa injeção, pensei que fosse um efeito placebo. Agora com seu comentário, me despertou novamente essa dúvida :smt017
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Re: Transplante de coração Kadett GSi -> Monza SL/E
Desculpe-me se eu te confundi, deixe-me explicar melhor: eu tenho dois monzas (um 90 carburado e um 91 MPFI ambos classic e gasolina, também tenho um Vetra 97 GLS completo MPFI naturalmente.
O que eu quis dizer é que meu Monza Classic 91 MPFI tem mais arranque que o Vectra! Bem é o que eu acho. :smt017
Mas o caburado perde de longe tanto em arranque como em consumo, na cidade onde moro tem só buraco e valeta nas ruas , além de subidas, mais a diferença em consumo é de 5km/l no carburado contra 10km/l no MPFI. Pode acreditar, fiz médias várias veszes. :smt023
Meu Vectra está com 137.000 km também gasolina, recentemente troquei junta do cabeçote. Na estrada é uma nave, mas sou mesmo apaixonado por Monza. :smt005
Abraços
Gilmar
O que eu quis dizer é que meu Monza Classic 91 MPFI tem mais arranque que o Vectra! Bem é o que eu acho. :smt017
Mas o caburado perde de longe tanto em arranque como em consumo, na cidade onde moro tem só buraco e valeta nas ruas , além de subidas, mais a diferença em consumo é de 5km/l no carburado contra 10km/l no MPFI. Pode acreditar, fiz médias várias veszes. :smt023
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Re: Transplante de coração Kadett GSi -> Monza SL/E
Uai Gilmar, já eu sempre achei a arrancada do meu Monza quando ainda era carburado muito violenta, mais que os EFI. Até mesmo meus amigos que tem EFI achavam isso. Agora quanto ao consumo, realmente, com carburador é dificil média boa. O desperdicio é muito grande.Gilmar Martins escreveu:Desculpe-me se eu te confundi, deixe-me explicar melhor: eu tenho dois monzas (um 90 carburado e um 91 MPFI ambos classic e gasolina, também tenho um Vetra 97 GLS completo MPFI naturalmente.
O que eu quis dizer é que meu Monza Classic 91 MPFI tem mais arranque que o Vectra! Bem é o que eu acho. :smt017
Mas o caburado perde de longe tanto em arranque como em consumo, na cidade onde moro tem só buraco e valeta nas ruas , além de subidas, mais a diferença em consumo é de 5km/l no carburado contra 10km/l no MPFI. Pode acreditar, fiz médias várias veszes. :smt023
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