Prezados, o monza com injeção EFI automatico, o TCC do conversor é controlado pelo módulo da injeção?
A pergunta vem pelo seguinte motivo: Nos carburados existe um solenoide de vacuo eletrico que é ligado na admissão do carro. O meu por ser injetado, não consegui localizar esse solenoide.
Na caixa existem duas conexões eletricas: Um cabo com uma tomada larga (imagino eu ser a seletora de marchas) e uma outra menorzinha com dois fios que vao (ao que tudo indica para o pedal do freio).
Se ha o tal solenoide, alem de nao ter localizado o mesmo no carro, não vi onde liga-lo na caixa, Lembrando mais uma vez que trata se de um monza EFI.
Obrigado mais uma vez.
Leo.
TCC EFI
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: TCC EFI
O TCC passou a ser disponível na transmissão automática do Monza a partir de 1990. A partir dessa data, todos contam com esse recurso.
Não tenho experiência com esse tipo de transmissão. Eu, família e amigos próximos não tivemos Monza automático. Então, a familiarização sé somente em oficinas mecânicas de amigos, encontros do Monza Clube.
Temos tópicos antigos com imagens do ponto da solenoide. Mas alguns tópicos antigos perderam as fotos. O manual de reparações do Monza 90 pode ser uma boa opção, pois tem toda a manutenção dessa transmissão.
Abs,
Carlos Freire
Não tenho experiência com esse tipo de transmissão. Eu, família e amigos próximos não tivemos Monza automático. Então, a familiarização sé somente em oficinas mecânicas de amigos, encontros do Monza Clube.
Temos tópicos antigos com imagens do ponto da solenoide. Mas alguns tópicos antigos perderam as fotos. O manual de reparações do Monza 90 pode ser uma boa opção, pois tem toda a manutenção dessa transmissão.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
No carburado eu sei que usa o tal solenoide, no entanto no injetado EFI não localizai ele no carro. Dai a duvida se nos modelos efi o tal solenoide existe ou não!
SL/E 92/93
CLASSIC SE 93/93
CLASSIC SE 93/93
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
e ainda ha uma outra questão> Onde vai ligado na caixa o fio que sai do solenoide?? É no mesmo soquete que vai ligado o fio que vai pra o interruptor do pedal de freio?
SL/E 92/93
CLASSIC SE 93/93
CLASSIC SE 93/93