Aquecimento Motor 2.0 E.F.I
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Aquecimento Motor 2.0 E.F.I
Bom dia.
Estou com um problema, tenho um monza, 2.0 e.f.i a gasolina, certa vez o eletro ventilador dele parou de funcionar, percebi e parei o carro no ato;
era o conector que tinha dado curto e ok, arrumou;
o eletricista mexeu no sensor de temperatura dele , examinou na verdade, e apos isso notei seguinte:
A temperatura passa do meio (nao chega no vermelho) e so apos estar bem acima do meio ele liga o ventilador.
Ontem, eu estava com ele ligado na garagem e ele novamente passou do meio mas no momento de ligar o ventilador a luz de temperatura do painel deu uma piscada.
O que voces me sugerem que eu olhe??
o fluxo de agua esta ok, pois todas as mangueiras aquecem.
Se puderem me ajudar, agradeço.
Bom dia.
Estou com um problema, tenho um monza, 2.0 e.f.i a gasolina, certa vez o eletro ventilador dele parou de funcionar, percebi e parei o carro no ato;
era o conector que tinha dado curto e ok, arrumou;
o eletricista mexeu no sensor de temperatura dele , examinou na verdade, e apos isso notei seguinte:
A temperatura passa do meio (nao chega no vermelho) e so apos estar bem acima do meio ele liga o ventilador.
Ontem, eu estava com ele ligado na garagem e ele novamente passou do meio mas no momento de ligar o ventilador a luz de temperatura do painel deu uma piscada.
O que voces me sugerem que eu olhe??
o fluxo de agua esta ok, pois todas as mangueiras aquecem.
Se puderem me ajudar, agradeço.
Bom dia.
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Re: Aquecimento Motor 2.0 E.F.I
Guaru
Vc disse que o motivo do eletroventilador ter parado foi o conector.
Sendo assim, qual ao motivo do eletricista ter mexido no sensor de temperatura? Mexeu antes do eletroventilador parar ou depois?
Uma coisa básica que vc tem de descobrir é em qual temperatura real o eletroventilador está sendo acionado. Isso é possível com um escaner.
Caso esse problema do acionamento só ocorrer com o ponteiro quase no vermelho começou depois de mexerem no sensor de temperatura, é possível que o sensor não tenha aplicação no Monza. Foi mexido como? Substituído?
Abs
Vc disse que o motivo do eletroventilador ter parado foi o conector.
Sendo assim, qual ao motivo do eletricista ter mexido no sensor de temperatura? Mexeu antes do eletroventilador parar ou depois?
Uma coisa básica que vc tem de descobrir é em qual temperatura real o eletroventilador está sendo acionado. Isso é possível com um escaner.
Caso esse problema do acionamento só ocorrer com o ponteiro quase no vermelho começou depois de mexerem no sensor de temperatura, é possível que o sensor não tenha aplicação no Monza. Foi mexido como? Substituído?
Abs
Sou o Luiz Carlos (Rio)
Fui mudar meu email no perfil (o email antigo não existe mais) e deu algum problema, que me impede o acesso na conta antiga
Enquanto não resolvo isso junto à administração, estou neste perfil novo.
Abs
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Re: Aquecimento Motor 2.0 E.F.I
Obrigado pela resposta, ele fussou lá depois que deu o problema no conector, ele arrumou o conector e diz que foi fazer um teste...
o sensor, tanto o que marca no painel quanto o que vai perto da valvula termostatica sao originais ainda... to preocupado com isso...
o sensor, tanto o que marca no painel quanto o que vai perto da valvula termostatica sao originais ainda... to preocupado com isso...
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Re: Aquecimento Motor 2.0 E.F.I
Amigão, meu conhecimento é muito pequeno, mas estou fazendo tudo por conta própria, decide não levar meu carro mais no mecânico, tenho um 2.0 EFI álcool. Tem um sensor de temperatura ao lado do motor, você de frente pro motor, asta do seu lado direito é uma peça como a do link abaixo:
https://www.google.com.br/search?q=sens ... UqsTMdM%3A
Essa peça é independente do sensor de temperatura da ECU, o que o painel marca é a informação que esse sensor emite. O sensor de temperatura da ECU, provavelmente é o que o mexanico que você levou, mexeu. ambas essas peças, não são caras, não passa de R$ 30,00 o idealm é você troca-las pra ver se o defeito persiste. Pois as vezes não vale a pena, tantas cabeçadas que a gente dá, e inumeros testes, pra chegar a conclusão de que é uma peça barata que precisamos trocar. E mesmo se não fosse, você passara a ter uma peça nova no seu carro, atuando melhor, e com a vida ultil maior do que antiga agora. Caso o problema persista, ai sim é a hora de um diagnostico mais minucioso.
No meu caso troquei ambas as peças, pois meu carro não esta ligando o eletroventilador pela ECU, e sim por um cebolão adaptado pelo antigo dono. Troquei os dois sensores, religuei as conexões originais, e ainda sim, ele não ligou, e a lenta ficou muuuuuuito acelerada, então estou desconfiando de algum rompimento no fio do sensor de temperatura ate a ECU, por conta da lenta não esta regularizando mesmo com o carro quente, vou refazer a ligação do chicote por fora. Caso não seja, o problema pode estar na fiação que leva a ECU ao rele do eletro ventilador, vou tentar refaze-la por fora também. Caso não seja, o problema esta na ECU.
Infelizmente, não consegui nenhuma mecanica que tenha um Scaner pro meu carro, e não consegui digamos, que um apoio pra providenciar um eu mesmo.
Felicidades com esse Monzão!!!
https://www.google.com.br/search?q=sens ... UqsTMdM%3A
Essa peça é independente do sensor de temperatura da ECU, o que o painel marca é a informação que esse sensor emite. O sensor de temperatura da ECU, provavelmente é o que o mexanico que você levou, mexeu. ambas essas peças, não são caras, não passa de R$ 30,00 o idealm é você troca-las pra ver se o defeito persiste. Pois as vezes não vale a pena, tantas cabeçadas que a gente dá, e inumeros testes, pra chegar a conclusão de que é uma peça barata que precisamos trocar. E mesmo se não fosse, você passara a ter uma peça nova no seu carro, atuando melhor, e com a vida ultil maior do que antiga agora. Caso o problema persista, ai sim é a hora de um diagnostico mais minucioso.
No meu caso troquei ambas as peças, pois meu carro não esta ligando o eletroventilador pela ECU, e sim por um cebolão adaptado pelo antigo dono. Troquei os dois sensores, religuei as conexões originais, e ainda sim, ele não ligou, e a lenta ficou muuuuuuito acelerada, então estou desconfiando de algum rompimento no fio do sensor de temperatura ate a ECU, por conta da lenta não esta regularizando mesmo com o carro quente, vou refazer a ligação do chicote por fora. Caso não seja, o problema pode estar na fiação que leva a ECU ao rele do eletro ventilador, vou tentar refaze-la por fora também. Caso não seja, o problema esta na ECU.
Infelizmente, não consegui nenhuma mecanica que tenha um Scaner pro meu carro, e não consegui digamos, que um apoio pra providenciar um eu mesmo.
Felicidades com esse Monzão!!!
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Re: Aquecimento Motor 2.0 E.F.I
é eu tambem to cansado cara... só para ilustrar , o conector que "torrou" foi o conector da propria ventuinha, nao foi conector de nenhum dos 2 sensores...
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Re: Aquecimento Motor 2.0 E.F.I
Entendo. Tem coisa que não Compesa ficar testando, diagnosticando. Pois tem coisas que agente meche muito serias no carro, por exemplo os fios da ECU, é muito facil queimar uma ECU, imagina que problema, só se não tiver jeito mesmo. Meu Monza eu uso pra trabalhar todo dia, dependo do carro pra sustentar minha familia, se ele não andar eu to F*****. Mas boa sorte no conserto!!!
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Re: Aquecimento Motor 2.0 E.F.I
é verdade... vou fazer isso ai mesmo.
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Re: Aquecimento Motor 2.0 E.F.I
Bom dia amigos, bom, troquei os 2 sensores ontem e ele esta com o mesmo problema... tem coisas que é f... rsrsrsrs