Monza não da partida

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: monza nao da partida

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

O miolo não quebra pelo frio ou por virar várias vezes, quebra se o comutador estiver mal encaixado ou comutador muito pesado. Fique atento.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Ano: 1994
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por dutra s a »

isso mesmo , o miolo so quebra se o comutador travar os contatos , agora ta muito mal explicado isso , embora eletrica é algo interligado no carro todo , mesmo assim os comandos eletricos dos vidros que eu saiba é interligado apenas por via de alarmes , seja original ou secundario , entao como poderia haver gambiarras no sistema eletrico do vidro que venha interromper a partida do carro ?

se me disser que algum alarme , central de alarme que ativa as funçoes do vidro estava com problemas por conta de mal fiaçao do sistema do vidro eletrico , ai tudo bem ,
so que ,tanto tempo seu carro andou , deu esse problema , dai trocou comutador e funcionou depois deu problema de novo etc.... em geral depois de tanto tempo so agora apresentou problemas com gambiarra no sistema do vidro ! ?

em fim o que importa é que resolveu e voce pode andar com seu monza rsr
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Fabio Mattos
Membro SL (Ní­vel 1)
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por Fabio Mattos »

Carlos A. Freire escreveu:O miolo não quebra pelo frio ou por virar várias vezes, quebra se o comutador estiver mal encaixado ou comutador muito pesado. Fique atento.

Abs,

Carlos Freire
ele colocou um helerman, não sei se é esse o nome, para fixar bem o comutador tb, além de fixalo com oque já é normal......... me desculpem por não entender muito de elétrica, mas é por ai mesmo, tem algo a ver com alarme, módulos de vidro, sei que era uma caixinha da largura de uma caixa de bombom.... que vai embaixo do porta luva... tava ali a gambiarra....... que interferia na ignição.
dutra s a

deve estar se referindo ao modulo de alarme original do carro , se tivesse imagens seria mais facil

abs estamos ai
Tiagolight
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Tiagolight »

Pessoal o meu ta com o mesmo problema, como identifico o alarme original? e aquele de aluminio atras do porta luva de 22 pinos, como ligar diretoo fio que vai pro arranque?
dutra s a

nao sei dizer a certo se os modelos mpfi ossuem o mesmo tipo de alarme original dos efi , se for, deve estar no mesmo lugar que é atraz porta luvas como foi mencionado acima , se nao me engano a caixa é toda de aluminio , mas , primeiro verifique se o problema é realmente o mesmo que o relacionado acima pra poder ir direto no problema , com testes etc,, procure um bom eletricista quem sabe tem o mesmo sintoma porem com menos trabalho , coisa simples

abs estamos ai
Tiagolight
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por Tiagolight »

dutra s a escreveu:nao sei dizer a certo se os modelos mpfi ossuem o mesmo tipo de alarme original dos efi , se for, deve estar no mesmo lugar que é atraz porta luvas como foi mencionado acima , se nao me engano a caixa é toda de aluminio , mas , primeiro verifique se o problema é realmente o mesmo que o relacionado acima pra poder ir direto no problema , com testes etc,, procure um bom eletricista quem sabe tem o mesmo sintoma porem com menos trabalho , coisa simples

abs estamos ai
De qualquer forma, mesmo que o problema nao seja na sentral de alarme quero me prevenir e fazer a ponte pra ligar direto o arranque sem passar pela central de alarme pois pelo que vi o indice de problema na partida e muito grande, nao me lembro em que topico foi que um amigo disse como ligar direto acho que e fazer uma ponte com o pino 1 e o 13 do chicote que ter serteza pra nao fazer liga errada no meu sao 22 pinos e estes mencionados 1 e 13 sao fios mais grossos espero alguem confirmar para mim.
Bugalú
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por Bugalú »

Boa noite meus amigos, bem estou com um problema desse na mão agora.
Só q para minha "alegria" deu problema tanto na chave quanto no arranque :smt011 :smt011 :smt011 :smt011
Bem, o comutador já comprei um novo porem o cilindro de ignição impossivel de retirar, mesmo com o manual e com as dicas aqui do forum aquele :smt014 não sai do lugar.... E agora ? O que fazer ? Um abraço galera !
Responder