retifica do cabeçote

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
rudy david
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Jan 2016, 20:16
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

retifica do cabeçote

Mensagem não lida por rudy david »

olá amigos, tenho uma duvida, fiz a retifica do cabeçote do meu monza e agora pra dar marcha lenta tive que adiantar muito o ponto, porem ainda nao ficou boa a lenta do carro e ficou um pouco fraco,gostaria de ajuda

obrigado
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17873
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: retifica do cabeçote

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

rudy david escreveu:olá amigos, tenho uma duvida, fiz a retifica do cabeçote do meu monza e agora pra dar marcha lenta tive que adiantar muito o ponto, porem ainda nao ficou boa a lenta do carro e ficou um pouco fraco,gostaria de ajuda

obrigado

Comece a avaliação, conferindo o sincronismo do motor. Pode estar montado com a correia dentada um ou dois dentes fora de posição.

PS: Tópico movido para seção correta.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4252
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: retifica do cabeçote

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Depois de conferir a sincronia citada pelo Carlos Freire, confira o ponto (coloque no avanço previsto pelo fabricante) e regule a mistura e o batente da borboleta.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
rudy david
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Jan 2016, 20:16
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: retifica do cabeçote

Mensagem não lida por rudy david »

o ponto esta correto, pois se voltar o avanço para a marca original demora pegar e nao da marcha lenta, sera que a regulagem antiga do carburador nao é compativel, teria que dar uma regulada nova
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17873
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: retifica do cabeçote

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

rudy david escreveu:o ponto esta correto, pois se voltar o avanço para a marca original demora pegar e nao da marcha lenta, sera que a regulagem antiga do carburador nao é compativel, teria que dar uma regulada nova
Como está o sincronismo do motor? Recomendei lá em cima e não respondeu...

Se a correia dentada estiver 1 ou 2 dentes fora da posição, terá problemas com ajuste de ponto de avanço inicial, marcha lenta, desempenho do motor... Como disse ter feito manutenção no cabeçote, pode ocorrer de montar errado a correia. É comum reparadores experientes errarem o ponto da correia dentada do Monza.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
matheusrsouza
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 608
Registrado em: 27 Jul 2014, 22:07
Cidade: Vilar dos Teles
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: retifica do cabeçote

Mensagem não lida por matheusrsouza »

Só pegando carona no que os dois Carlos ja disseram, quando eu fiz o motor do meu carro, o mecânico, que mexeu em todos os Monza da familia desde 1990 - ou seja, experientíssimo - deixou o comando qse quatro dentes fora de ponto em relação ao virabrequim, veja só Rudy
Imagem

Seu carro tá com os mesmos sintomas que o meu quando saiu da oficina, tava completamente fora de ponto. Grandes chances do defeito estar aí.

Abraços
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport

Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme

Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE

Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
Responder