Fala Galerinha, tudo certo?
Ainda estou devendo a vocês novas fotos do carro. Por incrível que pareça, ainda não parou de chover e eu nem estou conseguindo sair com o carro. De outubro pra cá, fizeram apenas uns 4 dias de sol. Neste momento, por exemplo, está chovendo kkk...
No entanto, posso garantir que fechei o ano de 2015 com chave de ouro!
Troquei todo o escapamento, tanto o intermediário, quanto o silencioso traseiro. Comprei uma ponteira cromada muito semelhante à original, no entanto, embora a peça estivesse nova e perfeita, a encaminhei, mesmo assim, ao meu fornecedor, para que o serviço de cromagem fosse refeito, vejam:
As ponteiras originais vinham com esses amassadinhos menos profundos (mais rasos), tanto na parte de trás, quanto na parte da frente da peça, e não apenas na parte de trás, como acontece nesta peça que comprei. Mais próxima à original do que esta, não consegui encontrar em lugar nenhum. Este novo tratamento de cromagem que eu fiz é mais grosso e de qualidade infinitamente superior ao da peça em si mesmo considerada, quando de sua aquisição. E assim o fiz para evitar descascados ou oxidação prematura do metal. O acabamento superior custou três vezes o valor da peça, mas, o acabamento e a durabilidade compensam a encomenda do serviço. Mas, nada exagerado, moçada: a ponteira custou R$20,00.
O escapamento estava meia vida, mas, além do fato de a ponteira anterior estar descascada e menos parecida com o modelo original, o silencioso intermediário estava com o miolo solto e o silencioso traseiro estava já apodrecendo nas emendas. O ronco do carro mudou um pouco. Antes, com o escapamento vazando um pouco, parecia muito com os Monza tubarão. O novo conjunto deixou o carro ainda mais silencioso e com o ronco mais parecido com os Monza mais antigos (sem o sopro do escapamento dos tubarão, que tinham esta característica, principalmente, em virtude da curva existente na extremidade final do escapamento, especialmente até 94, já que, na época, a partir de 95, pelo menos na minha opinião, os Monza parece terem ficado mais silenciosos e mais parecidos com os carros de hoje, mais serenos e sem ronco). Para finalizar, após a instalação do escapamento novo, comprei uma nova ponteira, idêntica à da foto, para deixar no meu estoque, mas sem o serviço de recromagem, por enquanto. A aparência dela é de uma peça mais frágil e mais barata.
Além desta manutenção, o melhor acontecimento do final do ano passado foi uma reuniãozinha que fizemos neste final de ano, eu, o Murillo e o Rmmnato. Almoçamos juntos e aproveitamos a oportunidade para colocar os assuntos de Monza em dia. Duas feras que se tornaram meus pessoais amigos, a quem agradeço pela visita e pelos momentos de descontração e de aprendizado.
Por enquanto, finalizo por aqui e desejo um excelente 2016 a todos!
PS:
Wald, obrigado pelas suas lições sempre muito oportunas e úteis!
Déco, não tiro a sua razão. Ao abastecer e rodar com carros próximos, o plástico se torna um elemento bastante intrigante rsrsrs... Mas, é apenas uma coincidência. Os bancos vieram desse jeito, com o plástico, da lavanderia que lavou os tecidos. Não tirei do banco do carona quando montei o banco no carro, porque estava com a mão suja rsrsrs...
Nato: Como sempre, você é muito gentil! Gosto muito da cor prata, mas o cinza do seu carro me fascina.
Abraço!