Pistão a álcool no EFI 2.0 gasolina
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 770
- Registrado em: 24 Jan 2013, 23:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)
confirmado, é carto sim, fiquei lendo varias postagens, o carlos disse que abriu o motor dele, limpou e lubrifcou, e ficou bom... fiz isso, ficou realmente mais rapido o motor, mas aqui em cima na fonte de 12v.
botei no carro, nada.. resumindo, aterramento ou fiação podre.
agora a pergunta, aonde fica localizado o terra do motor? é debaixo do console?
ou o terra entra no botão do console, e do botão já sai direto pros motores?
botei no carro, nada.. resumindo, aterramento ou fiação podre.
agora a pergunta, aonde fica localizado o terra do motor? é debaixo do console?
ou o terra entra no botão do console, e do botão já sai direto pros motores?
- coy
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2118
- Registrado em: 12 Abr 2011, 16:16
- Cidade: itaguai
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Club
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: GNV
- Injeção: EFi
Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)
Passando so pra ver as novidades
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
MARCONI ALBERT
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 770
- Registrado em: 24 Jan 2013, 23:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)
fala povo, atualizando pra vcs, vou tentar filmar hoje...
olha o que saiu do catch tank, ia tudo pra cabeça do pistão e pé de valvula. isso não é alcool, é agua pura com óleo!
aconteceram umas coisas esses dias, a vareta de óleo ta marcando "min", não sei quantos litros isso significa, mas simplesmente "sumiram" XX quantidade de óleo do carter. as velas estão limpas, sem marca de carbonização, e não tem vazamento aparente por baixo.. apenas um escorrido vindo do carter, mas é muito pouco pra ter baixo assim. não sei o que houve.
do nada, o carro começou a consumir absurdos... praticamente 15 pila de alcool por dia rodando nem 40km na cidade.
Prestei atenção que o ruido da bomba de comb. tinha aumentado do nada, junto com o consumo, e com isso, a lambda marcando sempre pob. em marcha lenta.
tirei bomba, filtro e pré filtro, e as fotos falam por si...
esse pré filtro aí não tem nem 3 meses ali no carro. o filtro lavavel mesma coisa, tinha uma espécie de "tecido" na tela de metal do filtro. ja no pré filtro, tinha esse pó preto, eu acho que é de mangueira do retorno... foi sujando e entopiu.
pensei que a mistura melhoraria depois de limpar isso, e enriqueceria, mas nada, continua dando 1.15v / 1.20v idle, mas estáveis... numa rápida vai pra 0.76, bem molhado, ai voltou a ratear igual 2step.
acho que da pra melhorar a rapida no potenciometro, ta com 1.40v acho, vou tentar por 1.75v hoje, o ponto voltou pra 10º.
qual é o ponto maximo que esse motor gm dá? 14º?
video do vazamento
seja o que for, vou trocar ou completar o óleo hoje e troco amanhã, acho que ja ta com 3500km e tá bem escuro já.
o que vcs me dizem do 5w50? aqui na cidade tem um cara que vende Pentosin 100% sintético e importado, por 28 o litro, 5w50, sendo que o ipiranga ta 25 o litro.
olha o que saiu do catch tank, ia tudo pra cabeça do pistão e pé de valvula. isso não é alcool, é agua pura com óleo!
aconteceram umas coisas esses dias, a vareta de óleo ta marcando "min", não sei quantos litros isso significa, mas simplesmente "sumiram" XX quantidade de óleo do carter. as velas estão limpas, sem marca de carbonização, e não tem vazamento aparente por baixo.. apenas um escorrido vindo do carter, mas é muito pouco pra ter baixo assim. não sei o que houve.
do nada, o carro começou a consumir absurdos... praticamente 15 pila de alcool por dia rodando nem 40km na cidade.
Prestei atenção que o ruido da bomba de comb. tinha aumentado do nada, junto com o consumo, e com isso, a lambda marcando sempre pob. em marcha lenta.
tirei bomba, filtro e pré filtro, e as fotos falam por si...
esse pré filtro aí não tem nem 3 meses ali no carro. o filtro lavavel mesma coisa, tinha uma espécie de "tecido" na tela de metal do filtro. ja no pré filtro, tinha esse pó preto, eu acho que é de mangueira do retorno... foi sujando e entopiu.
pensei que a mistura melhoraria depois de limpar isso, e enriqueceria, mas nada, continua dando 1.15v / 1.20v idle, mas estáveis... numa rápida vai pra 0.76, bem molhado, ai voltou a ratear igual 2step.
acho que da pra melhorar a rapida no potenciometro, ta com 1.40v acho, vou tentar por 1.75v hoje, o ponto voltou pra 10º.
qual é o ponto maximo que esse motor gm dá? 14º?
video do vazamento
seja o que for, vou trocar ou completar o óleo hoje e troco amanhã, acho que ja ta com 3500km e tá bem escuro já.
o que vcs me dizem do 5w50? aqui na cidade tem um cara que vende Pentosin 100% sintético e importado, por 28 o litro, 5w50, sendo que o ipiranga ta 25 o litro.
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 587
- Registrado em: 20 Out 2008, 18:13
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)
O Ipiranga é 5w40, não?
aproveita esse 5w50 enquanto ainda tem porque parece que ta saindo de linha, ou já evita pelo mesmo motivo (na próxima troca talvez já não ache e precise trocar de marca de novo).
O melhor custo x benefício, na minha opinião, é o Lubrax 5w40.
aproveita esse 5w50 enquanto ainda tem porque parece que ta saindo de linha, ou já evita pelo mesmo motivo (na próxima troca talvez já não ache e precise trocar de marca de novo).
O melhor custo x benefício, na minha opinião, é o Lubrax 5w40.
Monza: SL/E 1993
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 770
- Registrado em: 24 Jan 2013, 23:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)
o que acharam das rodas?
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 770
- Registrado em: 24 Jan 2013, 23:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)
falha minha, não é ipiranga, é petrobrás!Surfin escreveu:O Ipiranga é 5w40, não?
aproveita esse 5w50 enquanto ainda tem porque parece que ta saindo de linha, ou já evita pelo mesmo motivo (na próxima troca talvez já não ache e precise trocar de marca de novo).
O melhor custo x benefício, na minha opinião, é o Lubrax 5w40.
o pentosin que falei é esse aqui:
http://www.fullturbos.com.br/ecommerce_ ... OSIN-5W-50
aqui na cidade tá por 28 o litro, como disse, diferença de 4 reais por um óleo 100% importado.
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)
Você confia neste macaco hidráulico para segurar o carro no alto?
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 770
- Registrado em: 24 Jan 2013, 23:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)
kkkkkk, aham, "rapido" assim confio, o macaco original dele uma vez, estourou a rosca (aquele negócio que parece um "T" de ferro fundido), e o carro desceu com tudo. esse macaco ai nunca deu B.O com baixar, óbvio, nunca deixei mais do que 1 hora sustentando o carro...500EF escreveu:Você confia neste macaco hidráulico para segurar o carro no alto?