DÉCO escreveu:.
O aterramento da lanterna é este mesmo, que pelo que vc disse esta desligado (credito da foto caramaneiro) :
http://i61.tinypic.com/28sx8y1.jpg
Um fio da bomba e outro da lanterna, acredito que reinstalando ele vai resolver este problema de queima de lampadas .
Dica : depois que resolver, por que vc nao troca tudo por led ? fica show e economiza energia (10% da energia da halogena) , alias acho muito legal as led's piscando na hora da seta . . . foi apenas sujestao ok ?
DÉCO, agradeço a contribuição, esta como na foto que voce postou, 2 conectores e dois fios, esta ligado. Sobre leds, acho ineteressante, porém
são muito caros rsrsrs e algumas lampadas em leds que vi na seta ficam piscando muito rápido diferente da lampada comum.
Abraço.
Carlos A. Freire escreveu:Aterramento principal e o fio positivo, ou seja, os dois cabos grossos que vão na bateria se faz medições de queda de tensão e não apenas inspeção visual.
Essa recomendação e procedimentos está em vários tópicos sobre esse tema.
A lâmpada abre o filamento por tensão acima da suportada, por entrar ar ou por ter qualidade duvidosa. Se está pifando muita lâmpada de boa qualidade (Philips, Osran, GE, Silvania...), ficaria atento a tensão fornecida pelo alternador, monitorando a tensão do sistema elétrico. É comum apresentar defeitos intermitentes de o alternador ter tensão acima de 14,5v, o que é prejudicial a todo sistema, equipamentos elétrico, lâmpadas, módulo HEI...
Abs,
Carlos Freire
Certo Carlos, acredito que deve ser a qualidade da lampada talvez, nem sei qual a marca rsrsrs....alternador foi revisado a algum tempo atras, assim que possivel vejo o que consigo fazer sobre a tensão.
PS:em marcha lenta, a luz de iluminação interna no teto fica oscilando, após acelerar e aumentar o giro fica estável, assim como a lenta fica um pouco oscilando também, além da luz de marcha ascendente não estar funcionando.
Abraços.