RASTREADOR E CORTA CORRENTE

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Anderson Azevedo
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

RASTREADOR E CORTA CORRENTE

Mensagem não lida por Anderson Azevedo »

Bom dia,m pessoal. Comprei um rastreador gps com a função de corte do funcionamento da bomba de combustível

Alguém por acaso saberia me explicar como faço para instalar? Alguém sabe informar algum link que ensine a instalar esse acessório?

Para fazer esse serviço eu sei que devo colocar a função de corte no fio da bomba de combustível. Alguém sabe me dizer onde fica esse fio no monza?

abç
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: RASTREADOR E CORTA CORRENTE

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Eu, assim como os outros 23 que viram sua mensagens nao souberam te ajudar, por enquanto, mas c eu fosse vc ja instalava so o rastreamento e deixava o corta bomba pra depois, todo dia ouço gente reclamando de Monza roubado .

Ele nao veio com manual ?

Qual marca e modelo, foto ? talvez assim possamos ajudar . . .

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Anderson

O Monza não é o carro ideal para se instalar um corta corrente na linha de alimentação da bomba de combustível.
Isso porque ele é um dos poucos carros que possui um circuito de emergência para a bomba.
Se vc seguir o manual de instalação do rastreador, tenho quase certeza de que ele mandará vc instalar dois fios para o relé da bomba de combustível.
Isso funciona para a maioria dos carros, cortou a alimentação do relé, a bomba de combustível não funciona.
No Monza, mesmo se tirarmos o relé da bomba, esta tem um circuito independente que passa pelo interruptor de pressão do óleo.
No momento da partida, pressão de óleo subiu, bomba alimentada diretamente (sem passar pelo relé).
Se o carro estiver em movimento, pode tirar o relé que ele continuará andando do mesmo modo.

Não acredito que o rastreador tenha suporte para ser ligado diretamente na alimentação da bomba, que puxa maior amperagem do que o relé. Não estou afirmando isso, apenas conjeturando. :smt017
Poder-se-ia instalar um relé extra.
Existem também outras maneiras de se fazer o motor de um Monza parar de funcionar, mexendo em algum circuito elétrico que não seja da bomba.
De preferência um circuito que atue no bico injetor, pois se cortarmos só a ignição, periga encharcar o motor, o que pode ser prejudicial.

Vamos ver se alguém tem uma idéia boa para resolver o teu problema. Eu, no momento, estou com a cabeça cheia de problemas a resolver aqui em casa, e entro no fórum justamente para relaxar um pouco. :smt020

Abs
Editado pela última vez por Luiz Carlos (Rio) em 27 Nov 2015, 08:24, em um total de 3 vezes.
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Carlos A. Freire
MODERADOR
Ano: 1996
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Local a ser cortado tem vários. Vai depender do instalador no que for mais fácil chegar para essa instalação.

Pode cortar a alimentação da bomba e relê, cortando a linha do fusível até eles. Pode cortar a linha de sinal de rotação do motor, mas nesse caso, tem que ser muito bem feito para que não crie ruídos e interferência prejudicando o funcionamento da UCE. Cortar a alimentação da bobina de ignição ou do HEI, cortar a alimentação do bico e por ai vai... Depende do instalador.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
savioag
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por savioag »

COMO NÃO SOU NENHUM EXPERT, E NEM MECÂNICO LEVEI ME MONZA PARA UM ELETRICISTA (DA CIDADE VIZINHA) E MANDEI COLOCAR UM CORTA CORRENTE NA BOBINA, COM UM INTERRUPTOR BEM ESCONDIDO.
ronaldo theodoro
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Paraná-PR
Ano: 1993
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por ronaldo theodoro »

Vc pode interromper o fio da bomba próximo ao conector da fiação q fica por trás do carpete ao lado esquedo perto do pedal da embreagem. É um fio roxo com lista branca. Esse conector é retangular e passa toda a fição da parte elétrica q vai para parte traseira do carro.
Deve interromper esse fio e passar pelo relé do rastreador. A função deve ser habilitado no rastreador. Se não me engano, o relé fica normalmente desligado e quando manda cortar o combustível, ele atraca e o contato abre cortando a bomba.

Qualquer coisa, me mande uma MP.

Abs
gasol.completo/Le jetronic+EZK MPFI/Tilt down
capô/porta malas ctrl remoto DVD camera ré piloto automatico
Bancos elétricos
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Aí Anderson, o Ronaldo pode te dar uma ajuda efetiva , ja vi que ele sabe o que ta falando, sempre levando em conta as informaçoes que ja foram relatadas .

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Responder