Duvida 3e

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Allegaragem18
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Hatch
Motor: 1.6
Ano: 1982
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Duvida 3e

Mensagem não lida por Allegaragem18 »

Boa noite galera
Alguem aqui ja coloco um brosol 3e no monza 1.6??

Eu fiz isso fico ate que redondinho por 10 min ;( porem nao manjo muito regular ele ,

Tenho algumas duvidas,

Mangueiras? ( onde vai a mangueira do avanço)
Regulagem
Carburador era de um voyage 1.8
Ja troquei os reparos,
Nao troquei os gicle
Allegaragem18

Re: Duvida 3e

??!!!! Alguem ???
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989

Mensagem não lida por tyo »

nossa amigo precisa calibrar o carburador com giclagem certa injetor já q os difusores n sã pro seu motor precisa "balancear" isso!Pra ser sincero você vai ter mais dor de cabeça que benefícios com essa gambiarra!
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Allegaragem18

Bom, fiz um orçamento com um sr. Aqui proximo da onde eu moro, ele e bem experiente pois, ele meche com carburador a mais de 30 anos, ele me disse que da pra regular sim, nao fica zero bala .. Pois o meu gasto vai ser maior pois o 3e foi projetado pra motor 2.0 , porem o meu projeto nao é so fica original ... Futuramente quero ter uma força a mais. Pretendo turbinar.. Ele me disse que esse carburador e bom para isso, porem nao me deixo satisfeito em relaçao ao motor, pois ele me disse que pode nao aguentar, e melhor eu ter cuidado kkkk,

Bom entre um solex simples x brosol 3e, sou mais ter dor de kbca com 3e pois as pecas eu compro ate na padaria, ja o solex ;( muito dificil.. I olha que eu conheco cada buraco da onde eu moro kkk ...
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por DÉCO »

.
como o Tyo disse, tem que ajustar ele, um escape direto, ou apenas a substituiçao do ultimo abafador por um direto ja vai ajudar um pouco pra " consumir " todo este combustivel .
C andar com a giclagem do AP 1.8 vai dar excesso e superaquecimento do motor, podendo queimar junta ou até fundir o motor .

Esta operaçao nao é para iniciantes, tem que ir ajustando os gicles, canetas , ate achar o ajuste ideal, um 3e é superdimensionado para um motor 1.6 , original, c tivesse um comandao e um escape . . . , ALIAS, vc confirmou no bloco do motor a numeraçao ? ela começa com 16 ? (1.6) .

Imagem

SEI que seu motor é um pouco diferente deste, mas o local onde esta escrito o numero, é o mesmo .

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Allegaragem18

Confirmei sim, pelo cabecote e tbm pq o carro era do meu pai a mais de 20 anos, .. Qual comando vse me indica ... Carro esta parado ainda .. Me desanimei um poco ... Estava pensando em compra um motor 1.8 , ou trocar o cabecote desse 1.6

Porem se for trocar o motor.. Tenho que trocar o cambio ! Pois ele é 4 machas

Oque devo fazer?
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por DÉCO »

Allegaragem18 escreveu:Confirmei sim, pelo cabecote e tbm pq o carro era do meu pai a mais de 20 anos, .. Qual comando vse me indica ... Carro esta parado ainda .. Me desanimei um poco ... Estava pensando em compra um motor 1.8 , ou trocar o cabecote desse 1.6

Porem se for trocar o motor.. Tenho que trocar o cambio ! Pois ele é 4 machas

Oque devo fazer?
.
Ja pensou em vender este 3e e comprar um BLFA (vai sobrar até uma graninha) ?

O 3e é muito procurado, acho que vende facil, e coloca o original (acho que é o BLFA ou o h 34 , nao lembro) .

Só sujestao .

Nao conheço comandao pra 1.6 (só c for os mesmos comandos usados no 1.8 e 2.0, ai serve sim) mas c colocasse comandao ai que vai ficar beberrao mesmo e vc vai me chingar até amanha :lol:

Ainda acho a ideia de colocar o bura original a melhor opçao . . .

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
WALDSR
Membro GLS (Ní­vel 6)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por WALDSR »

Tenho um colega que está na mesma situação.
Tem um bloco 1.6, e queria abrir para 2.0, mas foi aconselhado a não fazer por não ter "parede" para usinar.
No max. abrir para 1.8 e usar cabeçote 1.8. E tb segundo informações de preparadores, este bloco é fraco e limitado para veneno, parecido com o do Chevette.
V1, V2, T.O.Imagem
Responder