Duvida 3e
-
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 1.6
- Ano: 1982
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Duvida 3e
Boa noite galera
Alguem aqui ja coloco um brosol 3e no monza 1.6??
Eu fiz isso fico ate que redondinho por 10 min ;( porem nao manjo muito regular ele ,
Tenho algumas duvidas,
Mangueiras? ( onde vai a mangueira do avanço)
Regulagem
Carburador era de um voyage 1.8
Ja troquei os reparos,
Nao troquei os gicle
Alguem aqui ja coloco um brosol 3e no monza 1.6??
Eu fiz isso fico ate que redondinho por 10 min ;( porem nao manjo muito regular ele ,
Tenho algumas duvidas,
Mangueiras? ( onde vai a mangueira do avanço)
Regulagem
Carburador era de um voyage 1.8
Ja troquei os reparos,
Nao troquei os gicle
-
Re: Duvida 3e
??!!!! Alguem ???
- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
nossa amigo precisa calibrar o carburador com giclagem certa injetor já q os difusores n sã pro seu motor precisa "balancear" isso!Pra ser sincero você vai ter mais dor de cabeça que benefícios com essa gambiarra!
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
-
Bom, fiz um orçamento com um sr. Aqui proximo da onde eu moro, ele e bem experiente pois, ele meche com carburador a mais de 30 anos, ele me disse que da pra regular sim, nao fica zero bala .. Pois o meu gasto vai ser maior pois o 3e foi projetado pra motor 2.0 , porem o meu projeto nao é so fica original ... Futuramente quero ter uma força a mais. Pretendo turbinar.. Ele me disse que esse carburador e bom para isso, porem nao me deixo satisfeito em relaçao ao motor, pois ele me disse que pode nao aguentar, e melhor eu ter cuidado kkkk,
Bom entre um solex simples x brosol 3e, sou mais ter dor de kbca com 3e pois as pecas eu compro ate na padaria, ja o solex ;( muito dificil.. I olha que eu conheco cada buraco da onde eu moro kkk ...
Bom entre um solex simples x brosol 3e, sou mais ter dor de kbca com 3e pois as pecas eu compro ate na padaria, ja o solex ;( muito dificil.. I olha que eu conheco cada buraco da onde eu moro kkk ...
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Combustível:: Etanol
.
como o Tyo disse, tem que ajustar ele, um escape direto, ou apenas a substituiçao do ultimo abafador por um direto ja vai ajudar um pouco pra " consumir " todo este combustivel .
C andar com a giclagem do AP 1.8 vai dar excesso e superaquecimento do motor, podendo queimar junta ou até fundir o motor .
Esta operaçao nao é para iniciantes, tem que ir ajustando os gicles, canetas , ate achar o ajuste ideal, um 3e é superdimensionado para um motor 1.6 , original, c tivesse um comandao e um escape . . . , ALIAS, vc confirmou no bloco do motor a numeraçao ? ela começa com 16 ? (1.6) .

SEI que seu motor é um pouco diferente deste, mas o local onde esta escrito o numero, é o mesmo .
abraço
como o Tyo disse, tem que ajustar ele, um escape direto, ou apenas a substituiçao do ultimo abafador por um direto ja vai ajudar um pouco pra " consumir " todo este combustivel .
C andar com a giclagem do AP 1.8 vai dar excesso e superaquecimento do motor, podendo queimar junta ou até fundir o motor .
Esta operaçao nao é para iniciantes, tem que ir ajustando os gicles, canetas , ate achar o ajuste ideal, um 3e é superdimensionado para um motor 1.6 , original, c tivesse um comandao e um escape . . . , ALIAS, vc confirmou no bloco do motor a numeraçao ? ela começa com 16 ? (1.6) .

SEI que seu motor é um pouco diferente deste, mas o local onde esta escrito o numero, é o mesmo .
abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
Confirmei sim, pelo cabecote e tbm pq o carro era do meu pai a mais de 20 anos, .. Qual comando vse me indica ... Carro esta parado ainda .. Me desanimei um poco ... Estava pensando em compra um motor 1.8 , ou trocar o cabecote desse 1.6
Porem se for trocar o motor.. Tenho que trocar o cambio ! Pois ele é 4 machas
Oque devo fazer?
Oque devo fazer?
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Combustível:: Etanol
.Allegaragem18 escreveu:Confirmei sim, pelo cabecote e tbm pq o carro era do meu pai a mais de 20 anos, .. Qual comando vse me indica ... Carro esta parado ainda .. Me desanimei um poco ... Estava pensando em compra um motor 1.8 , ou trocar o cabecote desse 1.6
Oque devo fazer?
Ja pensou em vender este 3e e comprar um BLFA (vai sobrar até uma graninha) ?
O 3e é muito procurado, acho que vende facil, e coloca o original (acho que é o BLFA ou o h 34 , nao lembro) .
Só sujestao .
Nao conheço comandao pra 1.6 (só c for os mesmos comandos usados no 1.8 e 2.0, ai serve sim) mas c colocasse comandao ai que vai ficar beberrao mesmo e vc vai me chingar até amanha

Ainda acho a ideia de colocar o bura original a melhor opçao . . .
abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Modelo: - SELECIONE --------
Tenho um colega que está na mesma situação.
Tem um bloco 1.6, e queria abrir para 2.0, mas foi aconselhado a não fazer por não ter "parede" para usinar.
No max. abrir para 1.8 e usar cabeçote 1.8. E tb segundo informações de preparadores, este bloco é fraco e limitado para veneno, parecido com o do Chevette.
Tem um bloco 1.6, e queria abrir para 2.0, mas foi aconselhado a não fazer por não ter "parede" para usinar.
No max. abrir para 1.8 e usar cabeçote 1.8. E tb segundo informações de preparadores, este bloco é fraco e limitado para veneno, parecido com o do Chevette.
V1, V2, T.O.