pois bem , como eu tinha um reserva optei em colocar ele no carro porque o que estava sendo usado tava com problema , ele fazia a regulagem porem nao chegava aos limites de voltagem dele pra + ou pra - ,
nisso ao colocar o outro tambem deu quase o mesmo sintoma entao conclua-se que o problema pode nao ser apenas ele ou derrepente possa nao ser ele , pois a voltagem nele ao girar ate o limite deveria acusar 5.00v (+) e 0.00v (-) como tava antes portanto ainda irei analizar o porque nao esta mais assim,
ele nao passava de 3.80v (+) e nem abaixava mais do que 0.15v (-) e o meu voltimetro é novo com bateria nova ,
dai resolvi fazer algo pra matar a curiosidade real de muitos sobre o fato de girar agressivamente ou lentamente , e eu digo , pra se notar o efeito aconselho girar lentamente voltagem por voltagem e sim acompanhar via multimetro em BOM ESTADO, pois,
sobre o fato de girar agressivamente nao é aconselhavel e nas imagens abaixo se explica o porque , nas imagens há um pequeno componente de plastico com lamina , é um quadradinho (cubinho) preto , esse quadradinho nao é fechado por 4 lados e sim por 3 , o lado que fica aberto da pra ver que internamente em duas paredes possui as marcas da rosca do parafuso pra entao eleva-lo ,pra cima e pra baixo como um elevador , suas fases de leituras sao familiares com a do tps , e possui tambem componente de ceramica ,
portanto o uso do voltimetro ou multimetro deve ser fundamental pra essa regulagem e deve estar em perfeito estado e com bateria ou pilha boa ou nova , porque se passar dos limites do espaço interno , a rosca do quadradinho pode espanar e nisso voce perde a regulagem dele
uma coisa que é muito consideravel e fundamental é saber que pra se realizar regulagens , afinamento , mistura .... por via dele deve-se utilizar um analizador de gases no escape alem do acompanhamento do multimetro ou scaner que mostre a voltagem dele ,
e tambem considerar o fato de que nunca uma regulagem de um mesmo modelo de carro possa e deva ser igual a de um outro , por varias razoes : kilometragem do motor , condiçoes eletricas e de motor , qualidade de combustivel ,manutençoes basicas em dia ou nao ,
se for seguir o manual do carro é importante saber que pra estar como o manual diz ou proximo do que ele diz o motor tem que ser 0 km por completo ou de fabrica ou retificado por completo com qualidade de serviço e peças ao extremo ,
da mesma forma condiçao eletrica, injeçao e componentes pois o que se atualiza é o carro e nao o manual dele ,fora isso apenas com a aparelhagem especificada acima , as imagens nao sao lá de profissional mas acho que quebra o galho rsrsr , pois bem
segue imagens de como é o potenciometro de có do monza efi (kadet-ipanema )/alcool ou gasolina por dentro , sejam, bem vindos e fiquem avontade
a participaçao do mestre waldir e vr silva sera fundamental aqui se assim eles desejarem rsrsr
abs estamos ai

]