Monza Automático
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Re: Monza Automático
Muito obrigado Jorge farei isso agora mesmo muito mesmo
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Re: Monza Automático
Segui suas recomendações
Percebi que na vareta tem óleo a mais do limite pela marca
Sai com o carro tudo ia bem hj até que fui testar a pisada até o final com do pedal para usar o botao que faz uma redução de marcha .... Aí tudo pioro as trocas ficaram lentas e em giros altos e percebi que depois que carro esquentou e a ventoinha começou funcionar pioro .... Será que trocando o óleo terei uma normalização
Percebi que na vareta tem óleo a mais do limite pela marca
Sai com o carro tudo ia bem hj até que fui testar a pisada até o final com do pedal para usar o botao que faz uma redução de marcha .... Aí tudo pioro as trocas ficaram lentas e em giros altos e percebi que depois que carro esquentou e a ventoinha começou funcionar pioro .... Será que trocando o óleo terei uma normalização
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Re: Monza Automático
-Você recuou o cabo QUICK DOWN?
-O nível do óleo tem que estar no nível e não acima, se tiver excesso de óleo a bomba afoga ou gospe para fora pelo respiro.
-Outra coisa é se o filtro está saturado e impedindo o bom funcionamento da bomba.
-Para retirar o excesso de óleo é preciso colocar uma mangueira dentro da caixa pelo tubo da vareta e sugar com uma bombinha ou afrouxar a uma das mangueiras de resfriamento que vai no radiador, são duas uma de entrada outra de retorno.
-com o recuou do cabo QUICK DOWN as trocas de marchas ficam mais suaves e com menos RPM, já ao contrário com o avanço do cabo as marchas trocam mais RISPIDAS com mais RPM.
-Tem que ver também se a RÉ tem força, ela é que dá o alarme de desgaste nos DISCOS e CINTA DE COMPRESSÃO, neste caso de grande fraqueza da RÉ é desgaste e o recuso é a manutenção da caixa com troca do MASTER KIT.
-EM TODOS OS CASOS E RECOMENDADO A TROCA DO ÓLEO E FILTRO COM A JUNTA DE VEDAÇÃO.
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-O nível do óleo tem que estar no nível e não acima, se tiver excesso de óleo a bomba afoga ou gospe para fora pelo respiro.
-Outra coisa é se o filtro está saturado e impedindo o bom funcionamento da bomba.
-Para retirar o excesso de óleo é preciso colocar uma mangueira dentro da caixa pelo tubo da vareta e sugar com uma bombinha ou afrouxar a uma das mangueiras de resfriamento que vai no radiador, são duas uma de entrada outra de retorno.
-com o recuou do cabo QUICK DOWN as trocas de marchas ficam mais suaves e com menos RPM, já ao contrário com o avanço do cabo as marchas trocam mais RISPIDAS com mais RPM.
-Tem que ver também se a RÉ tem força, ela é que dá o alarme de desgaste nos DISCOS e CINTA DE COMPRESSÃO, neste caso de grande fraqueza da RÉ é desgaste e o recuso é a manutenção da caixa com troca do MASTER KIT.
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Re: Monza Automático
Boa tarde carloliveira01,carloliveira01 escreveu:Boa noite, sou novo aqui recentemente comprei um Monza automático e a caixa esta com problema que e o seguinte, a 1º marcha só entra quando o esta quente e depois de acelera até a 4000 rpm e tira o pé, isso tudo quando ele esta frio, depois disso entra normal sem problemas, esse e o 1º defeito o segundo e que a marcha ré não entra e quando entra não tem força para move o carro. agora vem a pegunta fica muito caro conserta a caixa vale apena fazer o conserto, ou seria melhor colocar uma caixa manual.
Desde já agradeço. :smt021 :smt017
O meu monza estava com esse problema de demorar a engatar a 1º marcha quando ainda estava frio, depois que esquentava op funcionamento era normal. A ré não tinha problema algum, funcionava a qualquer momento. Rodei com esse carro por 4 anos com esse problema, já que rodo pouco com ele e só em viagens (32.000 Km em 4 anos). Devido a uma trinca na carcaça da caixa de marcha que apareceu nos últimos meses, mandei o carro pra refazer a caixa automática, está sendo trocado o kit, a cinta e o conversor de torque, bem como o óleo e o filtro. O custo total do reparo apenas da caixa automática ficará em torno de R$ 2.500. Também aproveitei pra mandar dar uma geral em outras partes do carro, como retirar os vazamentos da parte de cima do motor, troca do distribuidor que tava apresentando alguns problemas, troca de velas e cabos, etc.
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Re: Monza Automático
Olá SLE 1989! muitas vezes o problema da troca de marchas com RPM alto se dá pelo cabo QUICK DOWN que é externo ligado no CARBURADOR ou EFI, DÁ para regular ele ali no suporte avançando ou recuando ele e prendendo com a trava que muitas vezes já está quebrada por ressecamento.
É uma regulagem simples de se fazer e tem que ser por tentativa pois não tem um parâmetro para fazer.
O óleo e o filtro muito sujo também interfere na troca pela dificuldade de circulação.
É uma regulagem simples de se fazer e tem que ser por tentativa pois não tem um parâmetro para fazer.
O óleo e o filtro muito sujo também interfere na troca pela dificuldade de circulação.
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Re: Monza Automático
Jorge
A ré está ótima nem preciso acelerar que ela já entra de boa sem problema algum ... VC só percebe o problema ao chegar aos 40 por hora onde sobe muito o giro para entrar a próxima marcha de resto vai tudo bem mais faz um barulho alto essa hora e tenho que pisar mais para fazer a troca fico preocupado .... O quick down e cabo daquele botao embaixo do pedal do acelarado?
A ré está ótima nem preciso acelerar que ela já entra de boa sem problema algum ... VC só percebe o problema ao chegar aos 40 por hora onde sobe muito o giro para entrar a próxima marcha de resto vai tudo bem mais faz um barulho alto essa hora e tenho que pisar mais para fazer a troca fico preocupado .... O quick down e cabo daquele botao embaixo do pedal do acelarado?
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Re: Monza Automático
Wagner, quando falei da RÉ falei, perguntei se tem força e não se está engatando.
Em todos os casos o cabo fica em cima da caixa de marchas ligada a um suporte no CARBURADOR OU na injeção EFI
Dá uma olhada na foto e vê se dá para tira a dúvida.
No caso do meu a trava já se foi a muito tempo então fiz umas arruelas de cobre abertas, avanço o cabo com a mão e coloco quantas arruelas for preciso para manter ele no lugar que desejo.
No detalhe você consegue ver a arruela de cobre próximo do suporte.
Quando você conseguir me fala que vai ser um alivio danado em sentir as marchas trocarem suavemente.
Em todos os casos o cabo fica em cima da caixa de marchas ligada a um suporte no CARBURADOR OU na injeção EFI
Dá uma olhada na foto e vê se dá para tira a dúvida.
No caso do meu a trava já se foi a muito tempo então fiz umas arruelas de cobre abertas, avanço o cabo com a mão e coloco quantas arruelas for preciso para manter ele no lugar que desejo.
No detalhe você consegue ver a arruela de cobre próximo do suporte.
Quando você conseguir me fala que vai ser um alivio danado em sentir as marchas trocarem suavemente.
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Re: Monza Automático
Acrescentando informação a foto. com a localização do pino trava do cabo.
obs. não coloque parafuso para trava-lo ali, o mesmo pode furar a cobertura de plástico do cabo e trava-lo por dentro
Ao avançar o cabo empurre ele pelo conduíte, porque o que avança e a cobertura do cabo deixando MAIS ESTICADO OU MENOS.
obs. não coloque parafuso para trava-lo ali, o mesmo pode furar a cobertura de plástico do cabo e trava-lo por dentro
Ao avançar o cabo empurre ele pelo conduíte, porque o que avança e a cobertura do cabo deixando MAIS ESTICADO OU MENOS.
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