A questao nao é os riscos e sim a ovalizaçao, é preciso riscar por igual e so com o brunidor. é so jogar um pano molhado de querosene em cima do colo do vira, depois que brunir tudo lava com diesel todo o bloco, tirar o carter e faz o serviço completo.Fariaswolf escreveu: sobre brunir a camisa, como vou fazer isso sem cair sujeira no virabrequim? será realmente preciso brunir? a bucha que eu tenho aqui, é suficiente pra riscar bem o metal... é essa a intenção, riscar, ou é aumentar o diametro?
sobre brunir, novamente, apenas umacamisa, não irá prejudicar nada, a ponto de desbalancear as detonações por GAP maior nos anéis?[/quote]A questao nao é os riscos e sim a ovalizaçao, é preciso riscar por igual e so com o brunidor. é so jogar um pano em cima do colo do vira, depois que brunir tudo lava com diesel todo o bloco, tirar o carter e faz o serviço completo.
tem que ser todas as camisas.
é so leve a raspada.
use a do monza manual de serviço,ate tenho mas tu tem que usar os parafusos do monza entao o torque é de la e nao o do N20XF. sao diferente os parafusos... nao vai te servir a informaçãoFariaswolf escreveu: uma coisa que eu vou precisar, Rafaelo, aonde vc pegou essa tabela de torque, tem a tabela de aperto "atualizada" das bielas?
o unico problema que enfrento agora é o brunimento, se precisarem de mais fotos com a câmera melhor eu tiro, pra ver se realmente precisa, pq passando a unha não tem nenhum risco, ÒBVIO que olhando com um microscópio terá sulcos de quilometros de extensão.
o mais importante é a bomba, eu repito novamente! voltaria pra 8V original com pescador e tudo mais. essa travada foi por falta de lubrificaçao e nao por ponto, quando é por ponto pistao fura e o teu quebrou a lateral por atrito, ate tem uma foto clara que travou na tua camisa, tem pedaço de aluminio cravado na camisa, se na foto deu pra ver imagina ao vivo. entao tenha cuidado com essa bomba 16v adaptada. sim 10°, oleo normal sem aditivos, etcFariaswolf escreveu: antes de dar partida, vou setar o CO2 em 1.8v, que é o que andei pesquisando e o pessoal usa pra motores EFI a alcool, pra não correr o risco de carbonizar desde a primeira partida. o ponto e mistura pobre continua em 10º?