Depois da pancada, agora só estou fazendo levantamentos para o serviço.
Comecei levando meu cabeçote para retifica para ser avaliado, resultado: foi condenado pois quebrou uma sede de tucho e não tem retificas que façam esse tipo de solda por aqui...
Um amigo me deu um cabeçote retirado de um Monza tubarão.
Aí que vieram as surpresas na hora de comparar.
O cabeçote que ganhei foi de um Monza Tubarão 2.0 carburado gasolina.
O do meu carro é um fase 2 1.8 Carburado álcool.
Os cabeçotes tem numerações diferentes, mas são idênticos.
Pelo pouco que eu conheço sobre Monza, sabia que cabeçote não se altera quando ao combustível, mas quanto as cilindradas eram diferentes.
No meu caso, o cabeçote original do carro é o R 90 20 98 50, na internet encontrei essa numeração referindo-se ao cabeçote para motor da Blazer 2.2 EFI, enquanto o cabeçote que ganhei R 90 20 98 79 é realmente de Monza 2.0 Carburado. O estranho que no cabeçote original está escrito 1.8...
Enfim, vou preparar esse cabeçote 2.0.
Já fiz até uma lista do que vou mexer no motor.
-Rebaixar cabeçote até a margem limite;
-Polir dutos do cabeçote;
-Polir dutos do coletor de admissão (se for possível);
-Trocar eixo de comando pelo letra J ou o do famoso Omega 2.2 álcool;
-Tuchos mecânicos (talvez);
-Trocar tampa do comando de valvulas original pela tampa de plastico dos GM 8v;
-Trocar a mufla do carburador por mufla de pressurização;
-Colocar filtro de ar esportivo com sistema similar ao Cold Air Intake;
-Colocar fita térmica no coletor de escape;
-Mangueiras d'água de silicone;
-Radiador novo;
-Ventoinha nova;
-Novo reservatório para o fluido da DH;
-Servo de freio novo;
-Acrescentar o Alternador de 120A;
-Distribuidor Hall do Monza MPFI;
-Modulo de ignição 7 pinos VW;
-Bobina de ignição do gol Mi;
-Tampa do distribuidor de acrílico;
-Velas iridium;
-Trocar cabo de embreagem;
-Trocar Kit de embreagem;
E a lista só tende a aumentar...