o do Macell ainda tem muita peça em comparação ao meu
Marcell olha se este módulo de automação dos vidros está devidamente ligado ao alarme. Sai um fio do alarme e vai até este módulo. É bem legal os vidros fecharem ao acionar o alarme, além de ser mais seguro tbm.. pois ai não tem como esquecer algum vidro aberto
Este módulo é um quantum?
Diego, ainda tenho muito para desmontar, pois chego em casa às 22:30 e saio às 7:45 de casa, ontem peguei e desmontei mais um pouco como poderam ver. Quanto a fechar os vidros, sim, ao acionar o alarme, os vidros fecham. Mas as vezes o do motorista não fechava por completo. Vou trocar esse módulo dos vidros, e vou tirar o alarme da Eclipse e vou colocar um Positron Emerson Fittipaldi. Vai ficar filé e combinando com o meu 500 EF. Na Jocar tem o alarme do EF.
Ah, uma dica: envolva os fios em espuma e depois prenda a espuma com fita isolante. Além de evitar ruido dos fios batendo no painel, deixa a fiação bem mais organizada
Claro amigo Diego, vou utilizar sim espuma e não aqueles tubos pásticos que podem causar vibrações. Todos os fios serão encapados após estarem agrupados com espuma para manter a organização.
As minhas dúvidas no momento são as seguintes quanto a desmontar:
- Para tirar a capa do cinto de segurança nas duas colunas como faço? Já retirei as soleiras mas não consegui soltar a capa. Soltei o parafuso de 20mm do cinto também.
- Para retirar a parte do rádio e os dois difusores de ar no painel como faço?
- Como faço para retirar o volante? Ao menos a parte da frente dele para retirar o painel por completo?
Hoje a noite vou colocar fotos do par de espelhos Metagal que eu adiquiri hoje, ambos elétricos originais novos na caixa. E vou desmontar mais um pouco e fazer algumas medições no carro. Abraços e aguardem por novidades.