Restauração Monza Classic 500 EF

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

23/04/2008

Dando sequência, continuei a desmontar o carro, sem grandes surpresas, e chegaram peças novas aqui em casa hoje.

Como pode-se ver, é uma centralina da Carto e uma válvula de partida-frio original GM.
Imagem

6º Passo:
Retirado a forração porta para verificação da parte interna e retirada da centralina queimada.
Imagem

7º Passo:
Retirada do painel dos neblinas, e interruptor do farol.
Imagem

8º Passo:
Retirada do cinzeiro.
Imagem

9º Passo:
Visão geral de como está o interior do veículo no momento.
Imagem

10º Passo:
Só a fiarada do alarme e do sistema anti-furto!! Será que da pra ficar louco asssim?
Imagem

11º Passo:
Módulo de automação dos vidros elétricos. Não é original né? Estava mocado abaixo do console central. Vou tirar fora pois não está funcionando.
Imagem
RicardoDS
MODERADOR
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por RicardoDS »

É de bater um desespero ao ver o passo nº 9 :lol:

Já desmontei meu painel assim, mas foi metade em um dia, ajeitei uns trecos e montei novamente, e foi o outro lado em um outro dia.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Final do ano passado eu desmontei o meu inteiro.... o do Macell ainda tem muita peça em comparação ao meu :lol:

Marcell olha se este módulo de automação dos vidros está devidamente ligado ao alarme. Sai um fio do alarme e vai até este módulo. É bem legal os vidros fecharem ao acionar o alarme, além de ser mais seguro tbm.. pois ai não tem como esquecer algum vidro aberto :smt023

Este módulo é um quantum?

Mas ninguém ganha do Marcel Murai... o cara é louco, desmontou foi tudo mesmo.... arrancou o interior todo! :shock:
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Diego Paiva
MODERADOR

Ah, uma dica: envolva os fios em espuma e depois prenda a espuma com fita isolante. Além de evitar ruido dos fios batendo no painel, deixa a fiação bem mais organizada! :smt023
A esupma utilizada é a mesma que se usa pra forrar(esponjar) tecidos, ela é bem fina e é vendida no metro, vc vai cortando conforme sua necessidade. Custa baratinho!
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

o do Macell ainda tem muita peça em comparação ao meu

Marcell olha se este módulo de automação dos vidros está devidamente ligado ao alarme. Sai um fio do alarme e vai até este módulo. É bem legal os vidros fecharem ao acionar o alarme, além de ser mais seguro tbm.. pois ai não tem como esquecer algum vidro aberto

Este módulo é um quantum?
Diego, ainda tenho muito para desmontar, pois chego em casa às 22:30 e saio às 7:45 de casa, ontem peguei e desmontei mais um pouco como poderam ver. Quanto a fechar os vidros, sim, ao acionar o alarme, os vidros fecham. Mas as vezes o do motorista não fechava por completo. Vou trocar esse módulo dos vidros, e vou tirar o alarme da Eclipse e vou colocar um Positron Emerson Fittipaldi. Vai ficar filé e combinando com o meu 500 EF. Na Jocar tem o alarme do EF.
Ah, uma dica: envolva os fios em espuma e depois prenda a espuma com fita isolante. Além de evitar ruido dos fios batendo no painel, deixa a fiação bem mais organizada
Claro amigo Diego, vou utilizar sim espuma e não aqueles tubos pásticos que podem causar vibrações. Todos os fios serão encapados após estarem agrupados com espuma para manter a organização.

As minhas dúvidas no momento são as seguintes quanto a desmontar:
- Para tirar a capa do cinto de segurança nas duas colunas como faço? Já retirei as soleiras mas não consegui soltar a capa. Soltei o parafuso de 20mm do cinto também.
- Para retirar a parte do rádio e os dois difusores de ar no painel como faço?
- Como faço para retirar o volante? Ao menos a parte da frente dele para retirar o painel por completo?

Hoje a noite vou colocar fotos do par de espelhos Metagal que eu adiquiri hoje, ambos elétricos originais novos na caixa. E vou desmontar mais um pouco e fazer algumas medições no carro. Abraços e aguardem por novidades.
Diego Paiva
MODERADOR

As minhas dúvidas no momento são as seguintes quanto a desmontar:
- Para tirar a capa do cinto de segurança nas duas colunas como faço? Já retirei as soleiras mas não consegui soltar a capa. Soltei o parafuso de 20mm do cinto também.
Cara, pra tirar a capa do cinto é preciso um pouco de cuidado.... vc empurra ela um pouco pra cima e ao mesmo tempo puxa pra fora. Faça isso com cuidado, sem forçar muito... pois se usar muita força, pode quebrar as travinhas.

- Para retirar a parte do rádio e os dois difusores de ar no painel como faço?

Para retirar a parte dp rádio e difusores é bem simples. Como vc ja tirou o console de baixo, vai ter acesso aos parafusos. Observe na parte de baixa da moldura, vc irá ver dois parafusos, são dois parafusos pretinhos estrela, se não me engano. Feito isso agora vamos soltar os parafusos da parte de cima. Dentro do botão do desembaçador, na parte de cima do buraco, existe um parafuso.. solte ele tbm. Agora, do lado do botão do pisca alerta, onde no tubarão é o botão do farol de milha(longo alcance) no seu tem uma tampinha, tire a tampa ai vc vai ver o parafuso que fica na parte de cima do buraco, como no botão do desembaçador.
Agora vamos tirar os dois últimos parafusos que prendem esta moldura. Eles ficam atras de uma tampinha que fica prox à ignição do carro, para isso retire a tampinha e vc verá os dois. Agora é só desligar os fios e puxar a moldura :smt023
Quanto aos difusores, após tirar a moldura do rádio, vc vai ter acesso as dois parafusos inferiores que prendem os difusores....Agora para soltar totalmente a moldura dos difusores basta soltar os parafusos superiores, posicione os difusores p/ cima ai vc vai visualizar um parafuso na parte de cima, no meio de cada buraco dos difusores :smt023
Depois é só puxar a moldura :wink:

- Como faço para retirar o volante? Ao menos a parte da frente dele para retirar o painel por completo?

As vezes é preciso uma ferramenta especial. Mas vc pode tentar tirar em casa. Solte a porca que prende o volante e dê umas porradas no volande, bata alternadamente no volante, um lado e depois o outro.
No kadett eu fiz isso e deu certo :wink:

Hoje a noite vou colocar fotos do par de espelhos Metagal que eu adiquiri hoje, ambos elétricos originais novos na caixa. E vou desmontar mais um pouco e fazer algumas medições no carro. Abraços e aguardem por novidades.

show de bola! :smt023

Espero que tenha ajudado :smt023
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

24/04/2008
Acabo de chegar em casa, e fui abrir o presente de hoje do monza. Um par de espelhos Metagal com regulagem elétrica!

Imagem
Imagem
Imagem

Vou comer alguma coisa e depois vou pro monza e mais a noite posto o que foi feito hoje.
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Ano: 1995
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Malagoli »

Uia!!!
Legal legal!!
To precisando de um par destes, a final, os meus estão meio "durinhos" e ranjindo bastante para mudar de posição.. estão funcionando beleza, pra todos os lados (um pouco lento...), entao acho que vou deixar pra mais tarde... só que vo trocar tambem!! hehe

Parabens ae, dexa o Monzão showwwwww!
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Trancado