Coletor enche de alcool

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Coletor enche de alcool

Mensagem não lida por dutra s a »

depois que o map me deixou na mao a primeira vez quando viajei pro piaui e no caminho deu esse sintoma eu tomei uma atitude , comparando a questao de alta temperatura do motor envolvendo ele decidi tira-lo do alojamento original porque lá na cidade onde eu tava ja era 40 na sombra + motor entao ......, dai pegamos de uma ambulancia ipanema que tava abandonada pra testar antes de viajar 60km pra cidade de bom jesus pra usar um scaner e pagar 150 réis quando aqui era 40 , dai o carro voltou a funcionar perfeitamente , so que tivemos que devolver pra ambulancia pois era da prefeitura e nessa outra cidade pagamos 80 réis em um usado num desmanche , porque novo pediam 200 com 2 dias de demora kkkk e olha que lá tem ate hoje uma distribuidora delphi rsrsr

na segunda vez que me deixou na mao foi por burrice minha de botar maio tanque de gasosa , nao deu outra (tudo leva crer que tenha sido por isso ) o map pifou , dai botei outro , isso ja aqui em sp, deduzi que os gases de combusivel flutuando no coletor de admissao se acumularam na mangueira do map , e como a gasolina é um tipo de car80 bem corrosivo ele pode ter descolado a pedra do silicone dentro do map causando o dano

entao decidi tira ele do alojamento original e colocando abaixo da churrasqueira onde é fresco ,, com uma mangueira de p.u. sem curvas estando em vertical ate o tbi pra nao juntar nada dentro de liquido condensado e dentro dela um pedaço de tubinho vermelho , o mesmo pra espirra wd-40 , ( bem fininho ) , pra haver maior precisao de leitura sem espaço e intervalo de tempo , apenas em imediato , embora nao faz lá aquela diferença mas achei melhor ,
em fim , depois dessa modificaçao , a anos nao sei o que é map me deixando na mao , tanto que alguns corsas, astras etc............ fizeram essa alteraçao da mesma forma porem ainda compartilhando a temperatura envolvente do motor , mas sem acumulo de liquido pois a mangueira tambem é reta

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
João 1499
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por João 1499 »

Boa noite amigos.
Ontem peguei emprestado o sensor de borboleta do monza do meu pai para ver se o meu tinha queimado.
Tambem peguei a bateria, pois a minha estava zerada totalmente sem carga.
Bom realmente o sensor do meu carro estava queimado, pois com o sensor do outro carro ficou bom, depois piorou de novo.
Só que quando retornei tanto o sensor quanto a bateria no carro do meu pai o carro dele ficou péssimo, perdeu força e ficou com o funcionamento do motor muito ruim.
Duvida: foi porque removi a bateria ou será que meu carro está queimando sensores?
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Ano: 1995

Mensagem não lida por waldir »

João,

para queimar o Sensor da Posição da Borboleta 'logo de cara' o seu alternador teria que estar gerando mais de 15V. Vc mediu o seu alternador?

O circuito onde está o Sensor da Borboleta é um tanto complicado por que ele está ligado com o Sensor MAP e com o Potenciômetro de CO pelo fio A(olhando por cima do conector é o fio da esquerda) e o outro fio lateral (B) está ligado com o Sensor de Temperatura. E o fio central é o que envia informações à UCE.

O Sensor da posição da borboleta estando ela fechada tem que acusar voltagem menor que 0,7V e de 4,5 à 5,0V quando totalmente aberta. Se a voltagem estiver com a borb. fechada, superior à 1,0V a lenta vai estar acelerada.

Faça sangria do ar do Sensor de Temperatura e veja se a mangueira do MAP não está furada/rachada ou entupida, inclusive com combustível dentro do MAP.
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
João 1499
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Valeu Waldir!
Amanha vou ver tudo isso!
Abraço.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

Waldir nao tem como o alternador queimar nenhum sensor 5V da ECU. o CI reg de tensao sim...

o circuito da linha 5V é retificada por um regulador de tensão interno. e essa linha 5.0v passa por um resistor pullup que faz o controle de corrente usando o sensor como "modulador" potenciometros, TPS, MAP, IAT, VAF, MAF, MAT, Lambda etc.

é mais facil queimar o HEI/bobina primeiro, oque tb é dificil, pq a ECU tem o regulador de tensao antes.

é mais facil ele estar com problemas no chicote, plug, ou na propria ECU. o certo é testar o sensor em bancada e nao na ECU.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
João 1499
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Ah Waldir! com a retirada total da bateria tem algum problema?
Eu pesquisei na internet e vi que esses carros mais novos dão um problema danado mas com relação aos mais velhos não achei nada, vc poderia me ajudar nessa duvida tbm por gentileza?
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Ano: 1994

Mensagem não lida por dutra s a »

conselho

nao tem problemas em remover a bateria completamente , só nao faça testes fechando curto pra saber se tem carga estando ligado no carro ou nao , e tambem nao faça chupeta ligando os cabos diretamente polos com polos , uma ponta do cabo negativo deve estar na massa e outro na batera

voce ja pensou em verificar os conetores da ecu ? se tem folgas nos pinos ? sujeiras ? derrepente tomou chuva ou foi lavar o carro e escorreu agua porali e ta bagunçando com alarme ? , da uma olhada

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Ano: 1995

Mensagem não lida por waldir »

Rafaelo escreveu:Waldir nao tem como o alternador queimar nenhum sensor 5V da ECU. o CI reg de tensao sim...

o circuito da linha 5V é retificada por um regulador de tensão interno. e essa linha 5.0v passa por um resistor pullup que faz o controle de corrente usando o sensor como "modulador" potenciometros, TPS, MAP, IAT, VAF, MAF, MAT, Lambda etc.

é mais facil queimar o HEI/bobina primeiro, oque tb é dificil, pq a ECU tem o regulador de tensao antes.

é mais facil ele estar com problemas no chicote, plug, ou na propria ECU. o certo é testar o sensor em bancada e nao na ECU.
Valeu Rafaelo!

Pensava que se o regulador de tensão do alternador deixando passar mais que 15V os demais reguladores deeixariam passar mais que 5V proporcionalmente. Por ex. 6 ou 7 V
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
Responder