Motor "
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Re: Motor "
explique melhor , rsrs coletor abriu ? ! qual deles e como e por onde ?
abs estamos ai
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- Renato Monzeiro
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Re: Motor "
dutra s a escreveu:explique melhor , rsrs coletor abriu ? ! qual deles e como e por onde ?
abs estamos ai
na junta dele com o do meio .. alem de fazer vento pra caramba no motor fica fazendo esse barulho estranho .. mais eu vi que ta assim uma folga um buraco na junta do coletor com o escapamento.
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Re: Motor "
verifica se esta faltando parafuso ou porca e faça a troca da junta.
-
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Re: Motor "
.
Renato vc quis dizer esta junta né ?

C for, vai precisar comprar uma junta que vai no cabeçote, uma junta que vai na junçao do coletor ( da foto ) , soltar os 2 parafusos que ficam la embaixo que possuem uma "mola" remover o coletor do cabeçote , e fazer o serviço de verificaçao dos parafusos e prisioneiros da junta citada, do lado de fora, no local vai dar muuuuuito trabalho, principalmente que as vezes trava parafuso e outros problemas.
Nao compensa tentar arrumar sem remover tudo, é possivel ? sim é , porem nao vale a pena, ja fiz este serviço e sei o trampo que da .
OBS : serviço SOMENTE com motor gelado, usar TORQUIMETRO para fixar o coletor no cabeçote para nao correr o risco de espanar a rosca do cabeçote (vide valores , ou pergunte)
abraço
Renato vc quis dizer esta junta né ?

C for, vai precisar comprar uma junta que vai no cabeçote, uma junta que vai na junçao do coletor ( da foto ) , soltar os 2 parafusos que ficam la embaixo que possuem uma "mola" remover o coletor do cabeçote , e fazer o serviço de verificaçao dos parafusos e prisioneiros da junta citada, do lado de fora, no local vai dar muuuuuito trabalho, principalmente que as vezes trava parafuso e outros problemas.
Nao compensa tentar arrumar sem remover tudo, é possivel ? sim é , porem nao vale a pena, ja fiz este serviço e sei o trampo que da .
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Re: Motor "
DÉCO escreveu:.
Renato vc quis dizer esta junta né ?
C for, vai precisar comprar uma junta que vai no cabeçote, uma junta que vai na junçao do coletor ( da foto ) , soltar os 2 parafusos que ficam la embaixo que possuem uma "mola" remover o coletor do cabeçote , e fazer o serviço de verificaçao dos parafusos e prisioneiros da junta citada, do lado de fora, no local vai dar muuuuuito trabalho, principalmente que as vezes trava parafuso e outros problemas.
Nao compensa tentar arrumar sem remover tudo, é possivel ? sim é , porem nao vale a pena, ja fiz este serviço e sei o trampo que da .
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talves trocando essa peça num desmanche ou soldando .. quando eu troquei a parte do meio do escap o cara falou que eu iria ter que fazer ou uma solda ou trocar mesmo.. não parece ser tão complexo assim .. problemas no escapamento ou é questao de solda ou de troca dependendo do dano...
não é verdade ?!
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Re: Motor "
Eu já substituí essa junta mais de uma vez com tudo no lugar.
Tirei os parafusos (ou porcas, não me lembro bem) deitando embaixo do carro e usando soquete com extensão longa.
Também já substituí a junta do coletor no motor sem soltar essa junta da foto. Um parafuso estava duro demais pra sair e fiquei com medo de quebrar e dar mais trabalho.
Desconectei o escape lá embaixo do motor, onde tem aquela junta meio esférica e soltei as porcas no motor.
Duas porcas saíram junto com os respectivos prisioneiros, aí deu trabalho para remover as porcas, fiquei com preguiça de sair para comprar prisioneiros novos.
Abs
Tirei os parafusos (ou porcas, não me lembro bem) deitando embaixo do carro e usando soquete com extensão longa.
Também já substituí a junta do coletor no motor sem soltar essa junta da foto. Um parafuso estava duro demais pra sair e fiquei com medo de quebrar e dar mais trabalho.

Desconectei o escape lá embaixo do motor, onde tem aquela junta meio esférica e soltei as porcas no motor.
Duas porcas saíram junto com os respectivos prisioneiros, aí deu trabalho para remover as porcas, fiquei com preguiça de sair para comprar prisioneiros novos.

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Luiz Carlos
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Re: Motor "
.
Nao amigo, nao tem que trocar nada alem das juntas (e muito menos soldar, neste lugar nao vai solda, somente junta e parafusos ).
A junta que vai entre o coletor e o escape (foto) é fixada por 4 prisioneiros, ou parafusos:

Teria que verificar como estao eles, c estiver faltando qq um ele vai vazar mesmo.
Tem que verificar estes 4 parafusos, só do lado de fora (removendo o conjunto inteiro) a junta fica entre as 2 peças da foto abaixo :


abraço
Nao amigo, nao tem que trocar nada alem das juntas (e muito menos soldar, neste lugar nao vai solda, somente junta e parafusos ).
A junta que vai entre o coletor e o escape (foto) é fixada por 4 prisioneiros, ou parafusos:

Teria que verificar como estao eles, c estiver faltando qq um ele vai vazar mesmo.
Tem que verificar estes 4 parafusos, só do lado de fora (removendo o conjunto inteiro) a junta fica entre as 2 peças da foto abaixo :


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Re: Motor "
DÉCO escreveu:.
Nao amigo, nao tem que trocar nada alem das juntas (e muito menos soldar, neste lugar nao vai solda, somente junta e parafusos ).
A junta que vai entre o coletor e o escape (foto) é fixada por 4 prisioneiros, ou parafusos:
Teria que verificar como estao eles, c estiver faltando qq um ele vai vazar mesmo.
Tem que verificar estes 4 parafusos, só do lado de fora (removendo o conjunto inteiro) a junta fica entre as 2 peças da foto abaixo :
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Isso amigo acertou essa segunda foto é essa mesmo ... no dia que eu troquei a parte do meio ele fez um aperto nessa .. o sintomas de estar vazando deve ser porq ??? e o que devo fazer ???
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