Motor "

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Motor "

Mensagem não lida por dutra s a »

explique melhor , rsrs coletor abriu ? ! qual deles e como e por onde ?

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Renato Monzeiro
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Renato Monzeiro »

dutra s a escreveu:explique melhor , rsrs coletor abriu ? ! qual deles e como e por onde ?

abs estamos ai

na junta dele com o do meio .. alem de fazer vento pra caramba no motor fica fazendo esse barulho estranho .. mais eu vi que ta assim uma folga um buraco na junta do coletor com o escapamento.
Monza GL 94/95 2.0 E.F.I 4p Gasolina 110cv Completo.
Presente de Deus.
Sonho realizado.

Ex: Monza 95 GLS 2p
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Ano: 1986
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

verifica se esta faltando parafuso ou porca e faça a troca da junta.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Motor: 1.8
Ano: 1989

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Renato vc quis dizer esta junta né ?

Imagem

C for, vai precisar comprar uma junta que vai no cabeçote, uma junta que vai na junçao do coletor ( da foto ) , soltar os 2 parafusos que ficam la embaixo que possuem uma "mola" remover o coletor do cabeçote , e fazer o serviço de verificaçao dos parafusos e prisioneiros da junta citada, do lado de fora, no local vai dar muuuuuito trabalho, principalmente que as vezes trava parafuso e outros problemas.
Nao compensa tentar arrumar sem remover tudo, é possivel ? sim é , porem nao vale a pena, ja fiz este serviço e sei o trampo que da .

OBS : serviço SOMENTE com motor gelado, usar TORQUIMETRO para fixar o coletor no cabeçote para nao correr o risco de espanar a rosca do cabeçote (vide valores , ou pergunte)

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Renato Monzeiro
Membro SL (Ní­vel 1)

DÉCO escreveu:.
Renato vc quis dizer esta junta né ?

Imagem

C for, vai precisar comprar uma junta que vai no cabeçote, uma junta que vai na junçao do coletor ( da foto ) , soltar os 2 parafusos que ficam la embaixo que possuem uma "mola" remover o coletor do cabeçote , e fazer o serviço de verificaçao dos parafusos e prisioneiros da junta citada, do lado de fora, no local vai dar muuuuuito trabalho, principalmente que as vezes trava parafuso e outros problemas.
Nao compensa tentar arrumar sem remover tudo, é possivel ? sim é , porem nao vale a pena, ja fiz este serviço e sei o trampo que da .

OBS : serviço SOMENTE com motor gelado, usar TORQUIMETRO para fixar o coletor no cabeçote para nao correr o risco de espanar a rosca do cabeçote (vide valores , ou pergunte)

abraço

talves trocando essa peça num desmanche ou soldando .. quando eu troquei a parte do meio do escap o cara falou que eu iria ter que fazer ou uma solda ou trocar mesmo.. não parece ser tão complexo assim .. problemas no escapamento ou é questao de solda ou de troca dependendo do dano...
não é verdade ?!
Presente de Deus.
Sonho realizado.

Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Eu já substituí essa junta mais de uma vez com tudo no lugar.
Tirei os parafusos (ou porcas, não me lembro bem) deitando embaixo do carro e usando soquete com extensão longa.

Também já substituí a junta do coletor no motor sem soltar essa junta da foto. Um parafuso estava duro demais pra sair e fiquei com medo de quebrar e dar mais trabalho. :D
Desconectei o escape lá embaixo do motor, onde tem aquela junta meio esférica e soltei as porcas no motor.
Duas porcas saíram junto com os respectivos prisioneiros, aí deu trabalho para remover as porcas, fiquei com preguiça de sair para comprar prisioneiros novos. :lol:

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Motor: 1.8
Ano: 1989

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Nao amigo, nao tem que trocar nada alem das juntas (e muito menos soldar, neste lugar nao vai solda, somente junta e parafusos ).

A junta que vai entre o coletor e o escape (foto) é fixada por 4 prisioneiros, ou parafusos:

Imagem

Teria que verificar como estao eles, c estiver faltando qq um ele vai vazar mesmo.
Tem que verificar estes 4 parafusos, só do lado de fora (removendo o conjunto inteiro) a junta fica entre as 2 peças da foto abaixo :

Imagem

Imagem

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Renato Monzeiro
Membro SL (Ní­vel 1)

DÉCO escreveu:.
Nao amigo, nao tem que trocar nada alem das juntas (e muito menos soldar, neste lugar nao vai solda, somente junta e parafusos ).

A junta que vai entre o coletor e o escape (foto) é fixada por 4 prisioneiros, ou parafusos:

Imagem

Teria que verificar como estao eles, c estiver faltando qq um ele vai vazar mesmo.
Tem que verificar estes 4 parafusos, só do lado de fora (removendo o conjunto inteiro) a junta fica entre as 2 peças da foto abaixo :

Imagem

Imagem

abraço

Isso amigo acertou essa segunda foto é essa mesmo ... no dia que eu troquei a parte do meio ele fez um aperto nessa .. o sintomas de estar vazando deve ser porq ??? e o que devo fazer ???
Presente de Deus.
Sonho realizado.

Responder