Da muito trabalho, mas fiz aos poucos e foi uma experiência interessante, no meu ponto de vista ficaram bons, melhor que colocar tecido, coloquei o couro padrão original.
Tampei o cinzeiro do lado do motorista na parte traseira e preenchi a parte do descanso de braço, originalmente ali tem uma espuma, não consegui colocar novamente então preenchi com massa plástica pois tem uma saliência onde fica a espuma.
MATERIAIS:
Soprador térmico - para amolecer o couro e moldar as dobras
Cola adesiva de contato - usei Amazonas e a 3m, leia a forma de uso e secagem
Caneta de solda estanho - fazer auto fusão nos plásticos quebrados
Resina
Catalizador
Lã de vidro
Massa plastica - dar acabamento e alisar as partes necessárias
Lixas - para lixar a massa plástica e alisar antes da colagem
Couro padrão original
Estilete
Tesoura
Comprei um forro de portas para retirar partes plásticas que faltavam
Rebite e rebitadeira - para rebitar a parte superior plástico/metal
Furadeira e pedra ferro - para alisar as pontas de rebite e o que for necessário
Passo 1
Retirar todo o couro do forro de portas, cuidado para não quebrar mais do que já esta quebrado, é bom aquecer um pouco para amolecer a cola.
Passo 2
Com a caneta de solda estanho, junte e cole as partes que ainda tem, derreta o plastico e tente manter o alinhamento mais próximo posível para não ter que usar muita massa e ter que lixar depois.
Passo 3
Após tudo colado com auto fusão, lixe as partes necessárias/rebarbas, pode até cortar com um estilete e depois lixar, da menos trabalho
Passo 4
Use uma lixa grossa ou algo para remover a cola velha.
Passo 5
Com massa plastica, preencha e alise o que for necessário para dar acabamento antes de colar o couro, após secar lixe novamente e de acabamento.
Passo 6
Antes de começar a colar o couro, teste o forro de portas na porta, e vá dando o acabamento necessário
Passo 7 - a mais chata
Após das acabamento no forro todo e lixar onde for necessário, corte um pedaço do couro suficiente para colar em todo o forro de portas. Comecei colando na parte contraria do alto falante, no forro dianteiro, o foi necessário fazer um corte no couro perto do puxador na porta, ficou visível, e outro onde fica o alto falante, no forro traseiro foi feito um corte próximo ao puxador e outro perto da dobradiça da portas, estes ficaram visíveis, dobrei as duas pontas e colei, depois colei no forro.
A parte do alto falante na porta dianteira foi a mais complicada de reformar, colar o couro e dar acabamento, usei a propria tela do alto falante para servir de molde.
Basicamente é isto pessoal, trabalho artesanal e bem chato de fazer, mas depois de pronto ficou legal. Abaixo segue as fotos do procedimento, tirei vária, se faltar alguma vou postando caso precise. Qualquer dúvida podem perguntar, se souber respondo, senão o pessoal dó fórum aqui deve saber certamente rsrsrs.
















O Resultado de todo este trabalho de paciência foi este, não ficou perfeito como o original, mas ta ótimo:




Abraços. :smt023