Pistão a álcool no EFI 2.0 gasolina

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por 500EF »

Que velas usou? Sugiro pelo menos grau 8 (padrao ngk).

E nao pode esquecer de posicionar para o eletrodo nao ficar nunca entre 4 e 8 horas.

Torque de aperto correto tambem é fundamental. ;)

Catalisador ja esta fora?

Viu que a correia ficou uns graus fora (atrasado)?

E uma ignicao potencializará os ganhos...

E por ultimo... O que ele achou do desempenho?
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982

Mensagem não lida por Rafaelo »

so arrumem esse filtro. alem que pode esta captando ar falso pela adaptaçao, esta na zona de ar muito quente

taxa 14:1 + ar quente = bummm

sem brincadeiras, o MAT vai captar que o ar do motor esta quente vinda do coletor e vai atrasar o ponto. ou seja, o rendimento vai cair. arrumem isso com urgencia, achem um local melhor. eu teria deixado o original senao acharem um local pra captar o ar ambiente pq ar frio nao existe.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

.
E aí Guilherme, colocou o Roller no Astra do Japa ?
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Ano: 1990

Mensagem não lida por 500EF »

Vixe... agora pelo PC que vi a foto...

Concordo com o Rafaelo.

Melhor a captação original do que este HAI (Hot Air Intake)... rsrsrs
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Rafaelo
MODERADOR

500EF escreveu:Melhor a captação original do que este HAI (Hot Air Intake)... rsrsrs
100% HAI Eduardo

ou faz da forma certa ou nao faz. é muito comum ver o pessoal mais leigo fazendo isso, depois o filtro de maior vazao nao funciona e colocam a culpa no filtro dito"esportivo" que nao funciona. se fizer isso nao vai funcionar mesmo, a ECU retarda o avanço pela temperatura do ar da admissão. e ali passa dos 60° com facilidade, e como é mapeado o retardo do MAT entao ja viram.

voces ate podem fazer um CAI, desde que o filtro fico pro lado de fora do cofre, ou se o filtro toma ar pela frente e fique em baixo como é meu caso.

so pra terem uma ideia, meu motor ligando 2x a ventoinha a 105° num calor ambiente de 32°, capo fechado, a temperatura nao passa dos 50° isso com o carro parado. acima de 50° começa a redução 1° por ex.
Fariaswolf
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Fariaswolf »

fala poooovooooooooooooooooooooooooooooooooo

ta ...! 3.5k /km já!

novidades:

- rompeu os dois selos do coletor de adm, eu não havia trocado eles. ainda bem que acho que é facil de trocar.

- vou precisar comprar a ferrramenta raven pra sacar o terminal de direção, na marreta ja amassei a ponta do terminal (isso pq tava com a porca), bati na lateral da torre tbm, mas nada.

- voltei pra 10º, e setei o CO2 em 1.25v. a idéia era deixar pobre né, mas piorou, em marcha lenta, dia quente, motor quente, bate 0.83 na lambda, as vezes dá um 0.90, mas raramente.

uma coisa que reparei é... eu posso alterar a marcha lenta, e deixar em 0.90, mas quando eu carco o pé no acelerador, empobrece a mistura, vai pra 1.09, por aí. o carro não falha, mas sabemos que a potencia daria com 0.85 por ai...

não tem o que fazer nisso né? o chip ja é original, o ponto tá original, bico, pressão...

----------------------------------------------

esqueci de falar do astra... ele tava aspirando ar quente, esse filtro aí tem um bocal que dá pra acoplar na entrada dele, agora tem outro duto preso naquela entrada de ar frio original do carro, e recortamos a grade frontal pra receber todo ar frio da rua.

o meu carro,eu enrolei o filtro em uma toalha de pano, pra não entrar muito ar frio, e melhorou muito isso.. o motor aquece melhor, e fica quase sempre quente, mesmo andando na estrada (quase, ainda esfria MUITO pra taxa)

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Rafaelo
MODERADOR

Fariaswolf escreveu:uma coisa que reparei é... eu posso alterar a marcha lenta, e deixar em 0.90, mas quando eu carco o pé no acelerador, empobrece a mistura, vai pra 1.09, por aí. o carro não falha, mas sabemos que a potencia daria com 0.85 por ai...

não tem o que fazer nisso né? o chip ja é original, o ponto tá original, bico, pressão...
tente nao ficar se baseando muito pelo valor da sonda, teu sistema é fechado, nao tem como saber oque esta acontecendo e sem acessos aos valores da ECU não muito oque fazer. se nao esta mais dando falta em carga e rapida é pq esta "bom".

ja a questao da carga momentaneamente é normal ficar meia pobre ou estequiométrica ou rica, isso não diz nada pra falar a verdade. oque interessa é carga total e continua marcar 0.85 a 0.87 é isso que tu tem que testar ainda, acha uma subida, pega uma 3° e gruda o pe e não tire ele e comece por uma rotaçao bem baixa pra fazer isso 2000 rpm, dae tu vai ver qual é o valor real da queima. rapida nao se analisa mistura pra saber se esta certo ou nao... so serve pra saber se a mistura esta certa na rápida e mesmo assim não é garantido.
Fariaswolf
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Fariaswolf »

cara, fiz esse teste ae!

3 pessoas dentro carro (eu +2), uma subida aqui da cidade, motor quente, botei 3ª, acelerei até 2000rpm só na casquinha, e aí colei o pé, primeiro, bem rapidamente, ele mandou um "pob", mas em questão de segundos corrigiu isso e foi até 0.87!

seria perfeito manter isso aí, mas com a lenta em 1.00, eu vou tentar calibrar mais pra ver se acerto isso.

amanhã tento fazer um video na estrada com a gopro na testa, aí fica mais facil de ver tudo ao mesmo tempo.
Responder