Pistão a álcool no EFI 2.0 gasolina

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
DÉCO
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por DÉCO »

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È incrivel a eficiencia desta UCE " ultrapassada " em carros a alcool assim como meu KADETT zero 94 1.8 EFI , alcool (mesma IE), , morava no sul, muito frio, ligava pegava, subia a ML pra uns 1300 , em 1 minuto contado podia sair enfiando o pé, o EFI classic se 94 2.0 alcool original, IDEM .

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C ta fazendo uns 7 km/l na cidade, nao mexe em nada, quase impossivel um consumo melhor no alcool puro, na estrada mesmo andando muuuuuito mais , c pegar leve no acelerador a tendencia e ser pelo menos um 3 km A MAIS , por litro . . .

Guilherme, c tem noçao o quanto isso é economico ? imagina c por um roller vai fazer 9 km/l !! uma MS ?????

To aqui imaginando como o do Rafaelo vai ficar economico . . .

Abraço
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coy
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

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Parabéns agora é só curtir
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MARCONI ALBERT
vrsilva
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por vrsilva »

O meu EFI original álcool faz médias de 6,5kmpL em condições de transito ruim ou trajetos com menos de 5km... Em transito mais fluido e mais longo passa de 7kmpL fácil... Em rodovia já fiz média de 11kmpL andando à 120kmph...

Déco, o meu quando está de bom humor é desse jeito, ao ligar ele fica quadradão... Depois de mais ou menos 1 minuto mesmo como tu disse, ele já fica estável, e se esperar mais 1 ou 2 minutos já fica liso liso... Em 5 minutos o ponteiro entra na faixa azul da escala de temperatura... E em mais 5 minutos ele já está prestes à armar a ventoinha...
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Rafaelo
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por Rafaelo »

vrsilva escreveu:Em 5 minutos o ponteiro entra na faixa azul da escala de temperatura... E em mais 5 minutos ele já está prestes à armar a ventoinha...
nossa como assim Vinicius? 10 min ja ta ligando a ventoinha? não deve ser normal isso. geralmente é sintoma de mistura pobre ou sujeira no sistema arrefecimento, mal circulaçao dagua.

o meu leva entre 15 a 18 min pra abrir a VT(83°) e misturar a agua fria com a quente, ate abrir vai rápido..., depois que mistura abaixa pra 78° e demora um pouco pra sair dos 78° e voltar ao ponto de abertura da VT que é em 83°. ja vai uns 18 min saindo da inercia, temp ambiente.

agora pra ligar a ventoinha aos 105° leva quase 30 min todo o processo. o motor é bem eficiente termicamente, pode ficar um tempao que nao esquenta, isso parado na lenta, sem acelerar e com dia frio 15 a 20°.


fiz um video da abertura da VT e ligamento da ventoinha mas nao upei ainda, é bem interessante pq se ve no software quando abre a VT.

obs: a escala azul sao 70° é padrao nos motores GM o omega 3.0 aqui tb é assim, ate quero ver o tempo que leva pra chegar na faixa de "aquecido".
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vrsilva
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por vrsilva »

Ahhh cara posso ter falado asneira... kkk!!!
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por Rafaelo »

vrsilva escreveu:Ahhh cara posso ter falado asneira... kkk!!!
deve demorar mais, senao teu carro ta sem agua rsrsrsrs
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DÉCO
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por DÉCO »

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Vou acabar saindo do assunto principal do topico, mas vamo la . . .

Com um sistema funcionando perfeitamente, e um aditivo de boa qualidade ( ele proporciona um troca de calor rapida, muito acima da " agua pura " , e funciona bem pra cima e pra baixo, ou seja, aquece rapido, esfria rapido quando aberta a VT ).
como disse, o EFI que tive em 1994 alcool, aquece usando a mistura rica + aquecedor de coletor + um bom aditivo verdadeiro, proporciona um aquecimento muito rapido, depois estabiliza, sao comportamentos " na pratica " , o meu carburado hoje, que infelizmente nao tem aquecedor (acho que meu coletor nao é original, deve ser gasolina), da um pouco mais de trabalho pra aquecer, e tem outra, nao tenho borboleta no meu bura pra " enriquecer " minha mistura, RESUMINDO : sofro de manha, principalmente no Raro frio aqui no centro do estado de SP, leva uns 3 min, pra dar para sair, e mesmo assim pela falta da borboleta, logo pego uma subida e c pisar . . ., engole mesmo, mas meu caso é unico, comportamento unico em um 2e roller, nao é parametro pra nenhum carro . . .

E AÍ GUILHERME, CONTA PRA NÓS O COMPORTAMENTO DO CARRO !!

abraços
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Fariaswolf
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por Fariaswolf »

mais um, saindo da forja.

o astra do japa entrou na faca!

Imagem

o unico problema, um tucho (agora é tucho mesmo) ficou grilando, mas acho que com o passar dos dias isso se ajusta.

-2mm, 14:1, rodando no E100.

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ainda não fiz nada no meu, mas fiz um video pra vocês, vou tentar editar e publicar, e responder a todos. e por favor, não parem a discussão nesse tópico, é muito bom chegar aqui e ler vcs conversando.
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