Pistão a álcool no EFI 2.0 gasolina
-
Surfin
- Membro GLS (Nível 6)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)
Eu acho que não vale a pena manter o HEI, pra mim se só substituísse o HEI/Bobina impulsora por outro sistema mais confiável, tava ótimo já! :smt023
Monza: SL/E 1993
-
Fariaswolf
- Membro Classic (Nível 7)
já pensei em mudar pra hall e outra bobina, mas o Rafaelo me falou que não é possível, uma pena.
então, a que eu achei é BBAB, vou pedir pro cara trocar pra mim, e ver como fica.Felipe Lichirgu escreveu:
Farias,
Eu tenho uma MENCAL igual essa aqui em casa. Ela foi tirada de um Kadett 1.8 Alcool Automático. Se usar essa, vai dar falta nele. Eu já coloquei ela uma vez num 2.0 e dava falta.
Veja que essa tem uma inscrição: "BAZZ". Certo?
Procure por uma que tenha a inscrição "AYMN" ou "BBAB" (referências para mencal 2.0 Alcool).
-
Rafaelo
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
o problema que ele nao vai ter outra fonte de captura de rotaçao tao simples com o HEI.Surfin escreveu:Eu acho que não vale a pena manter o HEI, pra mim se só substituísse o HEI/Bobina impulsora por outro sistema mais confiável, tava ótimo já! :smt023
depois disso é tudo campo de adaptação e nisso ae é uma dor de cabeça tremenda atras da outra, ainda mais pra quem nao ta familiarizado. é mais pratico, rapido, barato usar sistema HEI.
a outra opção seria usar distribuidor carburado e bobina do C20NE, mas esse é mais chato pra configurar a calibraçao do sensor de rotaçao. mas tb ele pode mandar pra mim e faço isso facilmente pra ele. é preciso equipamento de eletronica e conhecimento pra calibraçao.
ele teria duas opçao limpas, depois dessa duas seria adaptação...
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
Surfin
- Membro GLS (Nível 6)
Não tem como colocar uma roda fônica?
-
Rafaelo
- MODERADOR
adaptando teria, mas opções que falei sao instalações. que nao precisaria modificaçoes do projeto...Surfin escreveu:Não tem como colocar uma roda fônica?
mas adaptar isso nem sempre fica bom, por isso que ja nem sugiro que façam. é melhor comprar um bloco injetado mas ae é foge um pouco devido os custo, mais barato e rapido ainda é usar distribuidores pra injetar.
outra opçao é usar distribuidor HALL e uma bobina plastica, dae fica bem melhor que HEI. mas o custo é mais alto.
tem varias opções vai do bolso e da oportunidade de cada um.
-
vrsilva
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
Que preconceito com o pobre do hei... No caso de usar numa prog seria pro hei enviar o sinal de rotação... E acho que não queimaria igual no sistema original... Nem sei porque digo isso... Meu Hei é original gm...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
Rafaelo
- MODERADOR
na verdade nao é preconceito Vinicius e sim uma constatação que esse dispositivo é temperamental e vuneravel. o sistema opera no limite, suas sigla ja no diz isso :smt023 e fora que no forum é o campeão relacionamo a monza EFI com problemas. isso fecha o cerco no pobre do hei.vrsilva escreveu:Que preconceito com o pobre do hei... No caso de usar numa prog seria pro hei enviar o sinal de rotação... E acho que não queimaria igual no sistema original... Nem sei porque digo isso... Meu Hei é original gm...
voltando... é possivel tb fazer isso, usar a parte de captura e limpeza do sinal, e usar o driver de ignição da MS, assim o HEI nunca queimaria. podendo por ate os paralelos da vida.
como disse, antes existem muitas opções. instalando ou adaptando. problema não vai ter por falta de opções.
-
Surfin
- Membro GLS (Nível 6)
Pior que não é preconceito, experiência própria... é o único defeito do Monza, infelizmente é uma "falha de projeto" que envolve confiabilidade
Qualquer alternativa que possa acabar com esse problema é bem vinda
Opa! Interessantíssimo isso! :smt023Rafaelo escreveu:na verdade nao é preconceito Vinicius e sim uma constatação que esse dispositivo é temperamental e vuneravel. o sistema opera no limite, suas sigla ja no diz isso :smt023 e fora que no forum é o campeão relacionamo a monza EFI com problemas. isso fecha o cerco no pobre do hei.vrsilva escreveu:Que preconceito com o pobre do hei... No caso de usar numa prog seria pro hei enviar o sinal de rotação... E acho que não queimaria igual no sistema original... Nem sei porque digo isso... Meu Hei é original gm...
voltando... é possivel tb fazer isso, usar a parte de captura e limpeza do sinal, e usar o driver de ignição da MS, assim o HEI nunca queimaria. podendo por ate os paralelos da vida.
como disse, antes existem muitas opções. instalando ou adaptando. problema não vai ter por falta de opções.
Qualquer alternativa que possa acabar com esse problema é bem vinda