Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Avatar do usuário
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2118
Registrado em: 12 Abr 2011, 16:16
Cidade: itaguai
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por coy »

Fala Malagoli, que bom que o vecão continua te dando alegrias.
O que vc fez com relação a ré, resolveu?
Abraços
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por Robson Lott »

Meu Deus... Pouco? O que eu fiz em 5 dias passa do q vc fez em 2 anos! :lol:

Brincadeira, Malagoli. Sei que esse Vectra tá sendo muito bem cuidado, usado e preservado, garantia de elegância com esportividade misturados em um único modelo!

Verdade, me lembro do acabamento (apliques) que haviam soltos no parachoque traseiro... Agora, essa do dianteiro, quanto mais vamos estragar esse pobre coitado, poxa!? :( hehehehe!!!

Não lave, poste logo as fotos!

Abraços!
Robson

PS: Parece q a ré, Coy, tá na mesma... o Malagoli descobriu que se ativar o modo Anti-Patinação, ela funciona perfeitamente!
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por Malagoli »

Na verdade a Ré funcionou uma vez sim quando usei o modo Ice, inclusive quase enfiei o carro no portão por que não estava contando que iria "engrenar" normalmente :lol: .. Mas depois de uns dias eu tentei de novo e não deu em nada. Ela ainda continua patinando no mesmo esquema: Câmbio frio, tem força pra manobrar no plano .. mas à medida que o motor e câmbio esquentam, ela vai ficando mais fraca.

Já conversei em várias oficinas e o jeito é desmontar o câmbio, porém como disseram, não justifica abrir pra fazer o reparo só na ré e montar com os componentes velhos. Só Mão de Obra, jogo de juntas e retentores e óleo do câmbio passam dos R$2.000,00 .. Então quando abrem e pegam componentes já em meia vida, é melhor a caráter preventivo revisar tudo. Resultado: Algo na casa dos R$3.500,00.

No meu caso estou ainda pra decidir o que fazer: Revisão na mecânica original + Reparo do câmbio AT .... ou Preparação Aspirada + Câmbio F18wr do Vectra 16v.

A tentação em fazer a preparação aspirada + câmbio manual é enorme.. pois já provei do conjunto, no Vectra 2.2 16v que o Eduardo montou:

Imagem

Imagem

Esse carro com Taxa + Bicos, rodando no Etanol, dava médias de 8,5 na cidade e 13 na estrada, com uma curva de torque monstro que fazia o Vectra B parecer um Corsa de tão leve... Pelos carros que já tive, dá pra chutar que ele estava rendendo uns 165cv no motor com a configuração.

É complicado, vai depender de arrumar uma boa oficina e ter bastante paciência pra fazer tudo da forma mais perfeita possível..

Só que antes disso tudo aí, eu quero dar uma atenção especial pra suspensão e interior do carro. Não sei se vai dar pra seguir com os planos este ano ainda, talvez só em 2016 .... e até lá o carro deve permanecer como está, rodando uns 5km / Mês, :mrgreen:
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por Malagoli »

Pessoal, na minha saga pra deixar o VCD zerinho zerinho por fora, eu preciso de alguns pequenos detalhes, com os seguintes códigos:

GM 90427924
Cap, centre, right hand

GM 90427922
Cap, centre, left hand

São os arremates centrais dos filetes do parachoque dianteiro, que se "perderam" quando meu carro estava na lanternagem recuperando o parachoque dianteiro. Já procurei pelos arremates em toda auto peça possível, até mesmo liguei em distribuidores de São Paulo, mas ninguém tem as benditas pecinhas. Consegui através do OEMParts.com, porém o vendedor é de Moscow (!!!!!!), estou vendo com ele quanto fica o frete pois é coisa bem pequena... mas vai que alguém por aqui consegue me salvar nessa e me poupa de ter que comprar lá do outro lado do mundo, hehe

:smt023
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por Malagoli »

:shock:

Hoje eu saí de um cliente lá em Betim logo depois do almoço.. na vinda pra casa comprei 2 Litros de Petronas Coolant UP (Orgânico), e não sei por que raios eu fui animar a fazer a limpeza de arrefecimento desse carro ainda hoje! ..

Bom, a última vez que fiz foi logo quando comprei o Vectra, ou seja, tem dois anos.. o que costuma ser a validade de um aditivo inorgânico, o que estava usando (Petronas Coolant 11). Como o Vectra anda pouquíssimo, tento manter estes fluídos em ordem que é pra evitar problemas.. Só que pra passar pro aditivo orgânico, não pode restar nada do antigo no sistema, então mesmo estando limpo, eu acabei fazendo 3 lavagens e ainda falta remover a água atual do sistema, fazer a sangria, e adicionar o aditivo orgânico. Não deu pra terminar hoje por que assim que terminei a última lavagem, o carro ainda estava quente e já eram 19:30 .. odeio fazer isso pela noite, ainda mais que tenho que verificar se não tem nenhum vazamento nem nada.

Resultado, estou desde as 14:30 mexendo no arrefecimento do carro, e ainda falta fazer o último enxágue e sangria do sistema.

Motivo de tanta demora? .. Perguntem a quem tem Vectra automático o por que, :lol:

Ô radiadorzinho chaaaaaaaaaaaaato esse viu, essa dele compartilhar o arrefecimento do motor e câmbio na mesma peça é uma nojeira na hora de dar manutenção, é tubo pra todo lado e não tem espaço pra nada! .. Se fosse naquele Marea Turbo já havia terminado o trampo por volta de umas 17:30! rsrsrs

Mas vai ficar novinho novinho .. pelo menos isso. :mrgreen:


Tirei uma foto do carro antes de começar a mexer..

Imagem

mantive o celular por perto imaginando se iria fotografar durante a limpeza, mas acho que estou perdendo o costume de fazer essas paradas, só fui me tocar quando já era noite... então mais fotos ficam pra amanhã! :lol:
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por Malagoli »

Problemas, problemas, problemas... :|

Havia finalizado o serviço no sistema de arrefecimento no Sábado, porém notei um vazamento em um dos sensores na caixa direita do radiador. Este carro utiliza dois "cebolão" de temperatura, uma que controla o primeiro estágio e outra do segundo estágio do eletroventilador.

Pois bem, primeiro eu pensei que fosse só sujeira na guarnição do cebolão, já que o removi para fazer a drenagem correta do sistema. Então tirei o aditivo que havia colocado no sistema usando uma bomba e uma mangueira, removi os dois interruptores, limpei as peças, vedações e a rosca no radiador, montei novamente, abasteci com água.. e o vazamento continuava.

Não havia apertado nada com força, e fiz tudo com muito cuidado .. então a hipótese de haver trincado a caixa não me coube à mente.

Bom, hoje comprei um tubo de graxa branca e um par de vedações para substituir as que estavam nos "cebolão". Estavam bem ressecadas, pensei que fosse por falta de vedação que estariam deixando água escorrer... Só que agora à tarde, no horário do almoço, quando removi novamente os interruptores, decidi iluminar bem o local e verificar se não havia nenhuma trinca.. e eis que aqui está o problema:

Imagem

Imagem

Essa caixa não me parece certa.. alguma vez deve ter sido reparada, dá pra ver que algum tipo de serviço foi feito na lateral, nos encaixes dos dois interruptores. Não tenho ferramenta pra testar estanqueidade do radiador, então não dá pra ter certeza se vaza na carcaça ou se é na vedação... de qualquer forma, limpei bem o local, apliquei graxa branca nos interruptores e nas vedações, e montei novamente no local:

Imagem

Abasteci o sistema de arrefecimento com água e fiz a sangria pela válvula termostática normalmente, e quando estava tudo finalizado.... o vazamento continua no cebolão inferior.

Infelizmente o local é de péssimo acesso, compressor de ar e bomba de dh estão logo à frente e mal cabe a mão pra mexer.. então é impossível verificar o local do vazamento. Chega a escorrer e pingar aditivo no chão.

Em fim, odeio usar o termo "paliativo" na manutenção dos meus carros, mas o jeito vai ser colocar um selante no sistema. Um radiador novo desse carro custa R$495,00 e a mão de obra não é das mais fáceis por causa do arrefecimento do câmbio, então presumo que a substituição dele não saia por menos que R$650,00. O selante custa R$18,00 e pode ser que solucione o problema por mais algum tempo, ainda mais por que o carro anda bem pouco.

Também tem a questão do câmbio. Caso eu passar para Manual, o radiador é outro (Custa na faixa de R$350,00), e a mão de obra para trocá-lo é bem mais simples, então pode ser que eu deixe para trocar o radiador só quando for remover a transmissão automática.

Bah... que tristeza. Agente para pra dar atenção a uma manutenção totalmente a caráter preventivo...... daí que aparece um problema maior ainda. :(



Se alguém tiver um palpite ou sugestão que ajudem de alguma forma, agradeço muito pessoal.

:smt023
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por 500EF »

Fale com o Nelder Radiadores (31) 3411-1581.

Pode falar que foi indicação do Eduardo do monza turbo montado pelo Guto da Motorforte.

Sempre que preciso de um socorro com radiadores / ventoinhas, é ele quem me salva. ;)
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por Robson Lott »

Sim, foi reparado, Malagas! :lol:
Mas q eu me lembre, postei isso em algum lugar... pode caçar q vc acha! Mas foi o lado DIREITO o que foi reparado, pois eu precisava ir pro Ecuador, e tinha uma leve fissura no plástico da caixa de ar onde encaixa a mangueira da VT. Como eu n tinha 800 reais do que consegui cotar do radiador na época, preferi os 120 cobrados na Pedro II!!! :lol:

Mas q fiquei surpreso de ver que salvo engano, do lado da caixa de marcha, ESQUERDO, correto? De qualquer maneira, paliativo ou não, o reparo que fiz na Pedro II me mostrou que o radiador tinha muita sujeira, q foi limpa na retirada dessa caixa plastica, sabe...
E foi mto bem feito, de metal, soldado, etc... tanto que suportou perfeitamente a viagem sob várias condições de clima!

Abração!!! E o Vectra tá lindo, maravilhoso!!! Saudade dele!!!
Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Responder