Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
Estarei de férias nesta data!!!!! Rs. Mas, não poderei viajar nessas férias! Infelizmente não!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
- Gilmar Martins
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 986
- Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
- Cidade: Novo Horizonte
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
Olá Pessoal:
Estou com alguns problemas no meu Classic MPF, estou queimando a pestana será que poderiam me ajudar. Vasculhei o fórum e até agora não consegui encontrar o que preciso, pode ser que até já foi discutido mas não consegui encontrar. A marcha lenta fica uito baixa trepidando mundo. No percurso funciona bem, sem trancos, sem engasgos, bom arranque, só na lenta trepida. Já troquei coxins os 3 mas o problema mesmo parece que a marcha lenta está irregular. o painel digital mostra pouco mais de 500 rpm, é quase certo que é entrada falsa de ar, mas onde poderia ser? :smt021
O sistema parece que tem entrada falsa de ar, mas não consigo descobrir, a não ser uma mangueirinha que estava solta de não sei de onde ela é.
Eu n ão consegui colocar as fotos.
Mas a mangueirinha sai da tubagem do mesmo dispositivo da tomada do tubo que vai para o hidro-vácuo e vai para a cabine, está solta em cima do porta luvas. Eu isolei a tomadinha e parece que melhorou um pouco, mas ainda trepida muito :smt021
Se houver algum tópico específico para isso me ajude por favor.
Obrigado,
Gilmar
Estou com alguns problemas no meu Classic MPF, estou queimando a pestana será que poderiam me ajudar. Vasculhei o fórum e até agora não consegui encontrar o que preciso, pode ser que até já foi discutido mas não consegui encontrar. A marcha lenta fica uito baixa trepidando mundo. No percurso funciona bem, sem trancos, sem engasgos, bom arranque, só na lenta trepida. Já troquei coxins os 3 mas o problema mesmo parece que a marcha lenta está irregular. o painel digital mostra pouco mais de 500 rpm, é quase certo que é entrada falsa de ar, mas onde poderia ser? :smt021
O sistema parece que tem entrada falsa de ar, mas não consigo descobrir, a não ser uma mangueirinha que estava solta de não sei de onde ela é.
Eu n ão consegui colocar as fotos.
Mas a mangueirinha sai da tubagem do mesmo dispositivo da tomada do tubo que vai para o hidro-vácuo e vai para a cabine, está solta em cima do porta luvas. Eu isolei a tomadinha e parece que melhorou um pouco, mas ainda trepida muito :smt021
Se houver algum tópico específico para isso me ajude por favor.
Obrigado,
Gilmar
Vectra 97 GLS
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
Você já ajustou a lenta pelo parafuso de ajuste? A lenta do Monza MPFI não é ajustada pela IE, e sim, mecânicamente.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
Primeiro resolva os problemas, elimine as entradas falsas e depois ajuste a lenta pelo parafuso que fica ao lado da borboleta. 

Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro SR (Nível 4)
- Mensagens: 359
- Registrado em: 20 Jan 2015, 18:10
- Cidade: Uberlândia
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
Dá nada não LÉO,
Quem sabe de outra vez então.... bom, se estará de férias, então é um motivo a mais para reservar uns dias e curtir o Classic à Vontade, não???
Eu já estou reservando uma semaninha para lavar o Vicentão.....jejejejeee. Também estou preparando uma geral na suspensão dianteira e nos freios.... daqui umas duas semanas, ok? :smt021
Grande abraço. Lourenço.
Acompanhabndo;;;!!!
Quem sabe de outra vez então.... bom, se estará de férias, então é um motivo a mais para reservar uns dias e curtir o Classic à Vontade, não???

Eu já estou reservando uma semaninha para lavar o Vicentão.....jejejejeee. Também estou preparando uma geral na suspensão dianteira e nos freios.... daqui umas duas semanas, ok? :smt021
Grande abraço. Lourenço.
Acompanhabndo;;;!!!

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=32512
SL/E-1990-Vermelho-Rodes-1.8-álcool-2p-Udi/MG
Praia?huuum, Noronha; Comida?A mineira, pode ser; Um lugar?Paris até que é bonita; CARRO? MOOOONZA, mas só se for Hatch, Caixote ou Tuba............!!!
- Gilmar Martins
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 986
- Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
- Cidade: Novo Horizonte
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
Ok. No próximo fim de semana vou seguir sua sugestão. Muito obrigado.500EF escreveu:Primeiro resolva os problemas, elimine as entradas falsas e depois ajuste a lenta pelo parafuso que fica ao lado da borboleta.
Gilmar
Vectra 97 GLS
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
Presentinho para o meu Monza, FINALMENTE!!!!!!!!!!!
Freios traseiro a disco, do Vectra B.


Instalarei amanhã!
Freios traseiro a disco, do Vectra B.


Instalarei amanhã!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 988
- Registrado em: 26 Dez 2012, 17:43
- Cidade: Balneário Camboriú
- Estado: Santa Catarina-SC
- Modelo: Monza SL
- Motor: 1.8
- Ano: 1990
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
Muito bom, Léo!!
:smt023

Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! 
