My GM

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: My GM

Mensagem não lida por Leocastro »

Show de Bola Marcelão! Ansioso para ver seu Monza com estas lanternas!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Legal Marcelo que vai ter mais tempo pra compartilhar suas experiencias conosco :smt023

Qando postar vou ver

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
vitormenezes9
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por vitormenezes9 »

Show Marcelo!

Não precisa ter dó de fotos tá ?! :lol:

Abraços!
Vitor Menezes

Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
MLKDINO
Membro SR (Ní­vel 4)
Ano: 1990

Mensagem não lida por MLKDINO »

Graaaande MARCELO,

Garoto, de vez em quando passo no seu post para curtir esse seu Monza lindo e que, sem falsa modéstia, está no Top5 do Monzeiros...!!! Isso sem falar na sua história com ele e seu saudoso pai, com certeza um super incentivo para Vc continuar cuidando tão bem dele! :)

Estarei acompanhando essas evoluções do Monzão agora nas suas férias e, como disse o Vitor, não precisa economizar fotos não, ok.....? Nada melhor que um celular ou camera digital, nem precisa comprar filme como antigamente....jejejejejejeee.... :smt031

Amigo, meu carro precisa de piscas e vc poderia passar o contato onde conseguiu as Arteb? Outra coisa, semana passada comprei a lanterna traseira M. Carto, nova, lado direito, mas não estou conseguindo achar lado esquerdo... quem sabe vc me ajuda nessa? :smt017

No mais, parabéns pelo lindo carro e grande abraço. Lourenço.
Imagem

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=32512

SL/E-1990-Vermelho-Rodes-1.8-álcool-2p-Udi/MG

Praia?huuum, Noronha; Comida?A mineira, pode ser; Um lugar?Paris até que é bonita; CARRO? MOOOONZA, mas só se for Hatch, Caixote ou Tuba............!!!
Marcelo Lazzaroni
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SL

Mensagem não lida por Marcelo Lazzaroni »

Léo, as lanternas ainda anão chegaram, mas já adianto que vou colocar só pra tirar fotos e relembrar como o carro era quando original. Essas tricolores ficarão guardadas para serem usadas em eventos, Se for pra acontecer algo (tomara que nada), mas que seja com as fume. Rsrsrsrs...

Déco, ainda hoje posto fotos rsrsrs...

Vitão, não terei dó de vocês...

Lourenço imagina cara, bondade sua, meu carro apenas é “mais ou menos” bem cuidado... rsrs..

Suas lanternas de pisca podes tentar bater um papo com o Gabriel pelo whats (me chama no whats que te adiciono no grupo “loucos por Monza”) e bates um papo com ele. Também tem o Pulga (47 8416-3315) o cara tem uns 15 Monza no ferro velho cheio de peças originais e com preço sem igual. Eu mesmo comprei dele uma bomba de DH, mais uma polia, dois quebra sol (com espelho) capa da correia, prisioneiro do tensor, uma sirene original GM e interruptores da luz do teto por apenas R$ 140,00. Também tem o Gledson da Embramel (47) 3247-5656, se ligar lá, diga à ele que falou com o Marcelo do clube do Monza, com certeza ele vai ter os piscas originais GM novos. :D

Hoje vou dar mais uma mechida no Monza e posto fotos. Essa semana, tirei a caixa de fusíveis pra instalar uma chave geral pois não sabia que no sensor de óleo do Monza (pelo menos o EFI), segue um fio com tensão 12V continua, mesmo com o carro desligado :cry: , o que já me causou problemas uma vez com curto circuito :smt010 (não sei onde os caras da GM estavam com a cabeça quando fizeram essa cagada) mas enfim, é assim! Ocorre que tirei a caixa de fusíveis e a instalei após o fusível da bomba, assim, quando o carro não está sendo usado e a chave está na posição “off”, além de não correr o risco de nenhum tipo de surpresa desagradável, evito que a bateria descarregue e automaticamente, que um espertinho leve o Monza pra “dar uma volta” :mrgreen: , sendo que essa linha alimenta o sensor do óleo e a bomba injetora. Também aproveitei para revisar os fios, poderia algum deles estar desgastado ou frouxo, em face de que jamais foram mexidos ao longo desses 25 anos e pra minha alegria, todos intactos! Troquei terminais do interruptor de farol auxiliar e cigarra (no Monza SL, não vinha esses itens, então eu instalei), e como seguro morreu de velho, mesmo tendo soldado os fios nos terminais, os envolvi com fita isolante pelo fato de ser colante, ela também ajuda a segurar os fios no lugar diante de uma ocasional quebra da solda, ainda que isso seja praticamente impossível. Alguns amigos sem graça :evil: , vulgo Vinícius, Xande, Léo e Diego, tiraram onda com minha cara porque não usei termo retrátil, ratifico que a intenção era usar, porém, esse material da espessura do fio, não “esticaria” suficiente para envolver o terminal bem como o mais largo (da medida do terminal), não reduziria a ponto de segurar o fio, também porque, eles não são colantes! :D

Hoje vou substituir a sirene do alarme. O meu não é original e presumo que ele tenha danificado a sirene GM pois primeiramente eu a instalei sem relé :smt017 , e com o tempo ela passou a falhar, com isso, instalei o relé apropriado porém o problema não foi sanado. Comprei outras duas sirenes e hoje vou instalar a outra no carro, tão logo o trabalho seja concluído, postarei fotos, meus amigos.

Tenham todos, um ótimo dia! :smt023
Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! :D
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Motor: 2.0
Ano: 1987

Mensagem não lida por Robson Lott »

Legal, Marcelão!!! Tb tô loco pra ver como ficará o SL com a traseira original e saudosista!

Não se esqueça de garimpar também os emblemas na fonte original da época, pq parece q vc tá usando as do modelo antigo, sabe...

Detalhe "...", mas sei q dará um resultado final EXCELENTE!!!

Abraços do seu vizinho de estado!

Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Marcelo Lazzaroni
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SL

Mensagem não lida por Marcelo Lazzaroni »

Algumas fotos atuais do bebê...

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! :D
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

Ainda vou dar um cavalo de pau nesse Monza! kkkkkkkkkkk.

Top Marcelão, cada dia mais bem cuidado este seu Monzão! Cadê as lanternas tricolores?!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Responder