Pistão a álcool no EFI 2.0 gasolina

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Surfin
Membro GLS (Ní­vel 6)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por Surfin »

Rafaelo escreveu:ta fo-da MS no brasil nao tem mais, as que tinham viraram barra de ouro. as MS nacionalizada estao a preço de outro tb, ECU que eram 800,00 hoje a mesma ta 1600,00 ta uma facada. é por isso que vou fazer minha propria ECU da qui um tempo, e dessa vez vai ser focado pra um determinado motor N20XF, C20NE, etc. deixa pra mim, esse negocio de importar e dolar a 5 reais + importaçao nao ta com nada nao!

o consumo é alto mesmo, tu que nao tava acostumado. o meu tb desce bastante com ele frio na lenta ou acelerando, e olha que é eficiente.
Se eu ainda estiver com Monza até lá, compro uma ECU sua! :smt023
Monza: SL/E 1993
Fariaswolf
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por Fariaswolf »

Imagem
Fariaswolf

não vou quotar todos vcs senão fica mto grande,

em ordem:

Rafaelo, carro foi pra rua.

Edu, vou meter o multimetro ali e regular o potenciometro, mesmo que pouco, na rua, fez bastante diferença... já explico o porque. vou ler o tópico assim que postar essa resposta aqui. obrigado!

Déco, muito obrigado pelo video! vai ser muito útil isso, obrigado mesmo.

-----------------------------------------------

Carro andou, né? dei uma volta na quadra, e fui no posto calibrar os pneus.

entrei no carro, dei partida, esperei uns 3 min só, e já subi pra rua. acho que o motor tava frio.. liguei a wideband e fui monitorando, mas já esqueci os valores. amanhã eu filmo ela e o carro andando na rua.

não passei de 3000rpm, dei uma esticadinha na rua de trás, em segunda marcha, mas não passou de 2500rpm. não exagerei em nada. reparei que o carro vibrou um pouco mais na segunda volta da quadra, vibração de motor gordo, lembro que marcou 0.83 na rua, com o carro andando.

não sei se o CAI que eu fiz ficou tãaaaaaaaao eficiente que não deixou aquecer bem o motor, mas não aqueceu muito não viu... o barulho de tuchos continua forte ali na parte de cima, mas aguenta o tranco tranquilamente.

o carro não aceita aceleração rápida de jeito nenhum. tu vai pisar forte, ele dá uma engasopada forte e uma bicada no chão, e não sai do lugar. (aqui já não sei o que fazer, visto que as eprom alcool podem ser piratas...)

é impossível pegar a imagem original e programar ela em PIC pra gravar nessa eprom?

no mais, o freio, mesmo depois de sangrado, e com o motor desligado (o pedal endureceu muito com o motor desligado), ele continua afundando um pouquinho além do esperado... não sei se é normal isso.

fora isso, só.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

legal Surfin, quando fizer algo te aviso.

bom, pelo menos da pra tu andar, o problema dos 30% é justamente esse. é o famoso cobertor curto, arruma num lado e desarruma do outro. como te falei, so a uma maneira de evitar adaptaçoes(modificaçao no projeto original) é fazendo um projeto original rsrsrs, dae so com prog. vai pensando num kit C20NE, ae sim termina com tudo isso de uma vez.

aquecer? tu que nao viu o meu entao! o meu saindo de 12°C ate 100° leva mais de 20 minutos na lenta sem acelerar. motor novo demora pra aquecer pq tem boa transferencia termica. lembro quando 'retifiquei" o 1600 o motorzinho tava bem sujo, depois que lavei por dentro demorou pra aquecer. entao isso ae nao é problema algum, fica tranquilo.

é impossivel, sao mundos completamente opostos... o certo seria tu comprar uma ECU alcool original 2.0
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Fariaswolf

sabe o que eu acho? 0.85 até 0.91 ainda tá gordo demais, eu vou tentar bater nos 1.00v e sair com o carro pra ver o que rola.

aqui ta um frio da peste, ai, frio, bloco limpo, arrefecimento zerado, radiador novo + filtro CAI lá na frente = congelando
Fariaswolf

DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

.
sabe o que eu acho? 0.85 até 0.91 ainda tá gordo demais, eu vou tentar bater nos 1.00v e sair com o carro pra ver o que rola.

aqui ta um frio da peste, ai, frio, bloco limpo, arrefecimento zerado, radiador novo + filtro CAI lá na frente = congelando
.
Vi o video, vc acabou desviando a atençao para a suspensao e acabou nao observando com atençao as variaçoes de acordo com as situaçoes (aceleraçao, carga, etc),mas vc tem o video para analizar com calma, faça isso, eu acho que tem que testar mais ANTES de mexer. vai ter que dar uma pisadinha pra sentir (eu tive um certo medo antes dos 1000(que troca oleo, filhtro, c sabe ne?) , acho que vc pode melhorar ele nestas circunstancias de baixa rotaçao, mas quando testar em alta talvez tenha que fazer novos ajustes

Vc percebeu ele estequiometrico com o motor linpo ? vi pelo menos 2x

C nao imagina o quanto estou compartilhando contigo a alegria de ver o carro andando 8) ainda mais que vc filmou em 1ª pessoa!! , nos sabemos que agora é apenas ajuste fino.

Vi no ML 8 tuchos Delphi por 99 conto, é o que eu uso, (o meu batia um pouquinho de manha) , acabou e faz tempo ....

Parabens vc merece !!!
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Fariaswolf

consegui, finalmente.

2 bar no bico branco, fui lá (valeu pelo video déco, ajudou bastante!), coloquei o multimetro no potenciometro, e fui virando, virando, virando, acho que tava em 3.9v no multimetro, abaixei pra 1.8, algo assim, e talá, 0.99/1.00/1.01/1.02!

sai com o carro assim, ele ligou a ventoinha 3x no percurso total, mas nao grilou nada, macio, sem vibrar, o torque que ficou é impressionante, em 1100 rpm, se soltar a embreagem (claro que choveu) ele já destraciona e puxa pro lado.

fui brincar um pouco na subida, levei pra 3k rpm, e soltei a embreagem meio devagar, saiu comendo e destracionando pro lado uns 20 metros!

como estava chovendo muito, nao deu pra ligar a wideband pois ela ia ficar no parabrisas tomando chuva. vou ver se amanhã termino esse lance dos mostradores no cockpit, ai dá pra monitorar melhor.
DÉCO escreveu:.
.
Vi o video, vc acabou desviando a atençao para a suspensao e acabou nao observando com atençao as variaçoes de acordo com as situaçoes (aceleraçao, carga, etc),mas vc tem o video para analizar com calma, faça isso, eu acho que tem que testar mais ANTES de mexer. vai ter que dar uma pisadinha pra sentir (eu tive um certo medo antes dos 1000(que troca oleo, filhtro, c sabe ne?) , acho que vc pode melhorar ele nestas circunstancias de baixa rotaçao, mas quando testar em alta talvez tenha que fazer novos ajustes

Vc percebeu ele estequiometrico com o motor linpo ? vi pelo menos 2x

C nao imagina o quanto estou compartilhando contigo a alegria de ver o carro andando 8) ainda mais que vc filmou em 1ª pessoa!! , nos sabemos que agora é apenas ajuste fino.

Vi no ML 8 tuchos Delphi por 99 conto, é o que eu uso, (o meu batia um pouquinho de manha) , acabou e faz tempo ....

Parabens vc merece !!!
Pô Déco, muito obrigado mesmo, vc é um grande amigo, assim como considero todos vcs que me ajudaram nessa.

reparei sim que marca 1.00 em algumas partes, carro andando, desacelerando, freiando, saindo, etc.

mas agora eu consegui fixos, DE, 0.99 até 1.02 no máximo nessa oscilação, usando a pressão em 2bar exatos e regulando o CO2!

deu certo agora!

o que me preocupou foi, dia bem frio, de noite, com chuva, muito vento, pouco transito, pista fluindo, acionou a ventoinha 3x.

pode parecer pouco, mas e no verão, com o carro travado na pista respirando vapor de outros carros próximos, e com sol em cima?

acho que vou ter que colocar o radiador de óleo pra pelo menos, não virar agua nessa circunstância, só me falta encontrar as mangueiras de medida 10AN, e já coloco ele ali como prevenção, afinal, tenho tudo, só falta as mangueiras.

tá barato os tuchos, acho que vale o investimento de 100 pila e já acaba com esse problema aí. vou ver se pego eles, só tenho que achar a ferramenta que abaixa a mola da raven pra fazer a troca.
Responder