Pistão a álcool no EFI 2.0 gasolina
-
DÉCO
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)
.
Ainda nao andei em carro "taxado" , mas andei em moto, e percebi mta vibraçao por causa da taxa, mas nao sei c tem relaçao.
Cara, nao quero te tirar do foco nem embaralhar sua cabeça, fico receoso em postar minhas opinioes . . .
Apesar que vibraçao tbm é causada por falha no ponto . . .
Pelo menos agora o carro ja ta " funcionando " ta perto do ajuste final, ta muito perto mesmo . . .
Imagino a vontade que vc deve estar de por ele pra rodar pra ver a diferença . . .
Vai dar tudo certo :smt023
abraço
Ainda nao andei em carro "taxado" , mas andei em moto, e percebi mta vibraçao por causa da taxa, mas nao sei c tem relaçao.
Cara, nao quero te tirar do foco nem embaralhar sua cabeça, fico receoso em postar minhas opinioes . . .
Apesar que vibraçao tbm é causada por falha no ponto . . .
Pelo menos agora o carro ja ta " funcionando " ta perto do ajuste final, ta muito perto mesmo . . .
Imagino a vontade que vc deve estar de por ele pra rodar pra ver a diferença . . .
Vai dar tudo certo :smt023
abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Injeção: MPFi
Muito cuidado com ponto e taxa.
Se parado grilou, pegue uma subida com carga no acelerador para ver no que dá.
Quanto a chip, eu usaria um original. Mas original mesmo (a menos que tenha sido copiado/gravado por você ou alguém de sua extrema confiança). Já vi gente se lascar por anos caçando a fonte de problemas intermitentes no carro e quando foi ver, um "chipeiro" que jurava ter colocado a programação original, tinha colocado a de outro carro que não tinha nada a ver com o dele.
O seu pode estar "trepidando" por mistura gorda, ponto de ignição fora... vai saber...
Se parado grilou, pegue uma subida com carga no acelerador para ver no que dá.
Quanto a chip, eu usaria um original. Mas original mesmo (a menos que tenha sido copiado/gravado por você ou alguém de sua extrema confiança). Já vi gente se lascar por anos caçando a fonte de problemas intermitentes no carro e quando foi ver, um "chipeiro" que jurava ter colocado a programação original, tinha colocado a de outro carro que não tinha nada a ver com o dele.
O seu pode estar "trepidando" por mistura gorda, ponto de ignição fora... vai saber...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
Rafaelo
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
* o motor ta vibrando pelo consumo excessivo. certamente se melhorar a queima vai parar
* nao adiante o ponto de forma alguma, taxa de 14:1 e com mais avanço do que de fabrica certamente vai grilar ou perder rendimento
* a eeprom nao tem relaçao alguma com o funcionamento do IE, ela so armazena um endereço onde esta contido alguns mapas
* sobre a sonda os terras nao podem estar ligados juntos, tem que ligar separado senao da erro. a sonda nao precisa aquecer, é so ligar. ela se aquece sozinha depois...
* nao adiante o ponto de forma alguma, taxa de 14:1 e com mais avanço do que de fabrica certamente vai grilar ou perder rendimento
* a eeprom nao tem relaçao alguma com o funcionamento do IE, ela so armazena um endereço onde esta contido alguns mapas
* sobre a sonda os terras nao podem estar ligados juntos, tem que ligar separado senao da erro. a sonda nao precisa aquecer, é so ligar. ela se aquece sozinha depois...
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
Fariaswolf
- Membro Classic (Nível 7)
- Modelo: - SELECIONE --------
não existe chip original alcool pra vender né? teria que pegar de algum doador?
mas aí que tá... como eu vou saber se o doador é realmente a alcool, e se o chip também é?
se tivesse pelo menos um código original pra me basear.
eu achei o chip a alcool (o primeiro que veio com o carro), e vou testar ele, sem tocar em nada na parte mecanica, só ligar o carro e aquecer com esse chip, e vou filmar também. eu quero ter uma base pra ver se os dois chips coincidem em algo.
mas aí que tá... como eu vou saber se o doador é realmente a alcool, e se o chip também é?
se tivesse pelo menos um código original pra me basear.
eu achei o chip a alcool (o primeiro que veio com o carro), e vou testar ele, sem tocar em nada na parte mecanica, só ligar o carro e aquecer com esse chip, e vou filmar também. eu quero ter uma base pra ver se os dois chips coincidem em algo.
-
Rafaelo
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
tenta nao ficar fazendo muita troca e mudança. senao tu vai cair a 30 post atras, sem base... so pra trocar ok, veja oque da, mas se der a mesma coisa passa pra proxima etapa que te falei antes.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
Fariaswolf
beleza, vou lá agora!
pera eu!
pera eu!
-
Fariaswolf
botei o outro chip, de cara ja marcou 0.83, filmei tudo, ai quando aqueceu, subiu pra 0.94, mas mesmo assim o motor treme igual diesel, e não aceita aceleração muito rápida, ele dá uma morrida e depois pega velocidade.
o video tá upando, já posto aqui.
o video tá upando, já posto aqui.
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Ano: 1990
Na minha opinião, já passou da hora de arrumar uma pistola de ponto para acertar o avanço inicial... :smt023
Eduardo Rettore
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Turbo@ 1 bar-Legalizado.