Pistão a álcool no EFI 2.0 gasolina
- coy
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Club
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: GNV
- Injeção: EFi
Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)
Justo agora nos deixa sem novidades
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
MARCONI ALBERT
-
Fariaswolf
- Membro Classic (Nível 7)
- Modelo: - SELECIONE --------
que nada Coy, acabei de subir da garagem.
agora sim, a dica será:
- farias, vc deve ir a igreja todos os dias, acender velas no cruzeiro do cemiterio, tomar banho com sal grosso e anil.
fui lá, liguei a bomba no ALDL, setei a pressão em 2 bar certinho com o bico desligado, tirei o distribuidor fora, virei a chave de ignição igual o rafaelo disse, e dei uma girada rapida no distribuidor:
não é o que o ... pulsou o bico e deu centelha? maravilha! montei tudo denovo, fui lá dentro do carro, nhé nhé nhé nhé nhé nhé... nada. não injetou, e nao deu centelha.
pensei, quer ver que a p... da correia arrebentou e nao tá girando o distribuidor? abri a capa da correia, intacta. não satisfeito, tirei a tampa de óleo e com uma chave 19mm dei uma forçadinha no comando pra frente e pra trás pra ver se ele tava "inteiro", que não duvidava nada que tinha quebrado o comando no meio, e desligado a "tração" com o distribuidor (vcs sabem como é a minha sorte)
mas nao, inteiro.
agora...
pq o maldito dá pulso com o dedo, mas com o motor girando não?
e nao ta com rpm fraca nao, a partida tá bem forte, bateria cheia, motor girando igual no video.
agora sim, a dica será:
- farias, vc deve ir a igreja todos os dias, acender velas no cruzeiro do cemiterio, tomar banho com sal grosso e anil.
fui lá, liguei a bomba no ALDL, setei a pressão em 2 bar certinho com o bico desligado, tirei o distribuidor fora, virei a chave de ignição igual o rafaelo disse, e dei uma girada rapida no distribuidor:
não é o que o ... pulsou o bico e deu centelha? maravilha! montei tudo denovo, fui lá dentro do carro, nhé nhé nhé nhé nhé nhé... nada. não injetou, e nao deu centelha.
pensei, quer ver que a p... da correia arrebentou e nao tá girando o distribuidor? abri a capa da correia, intacta. não satisfeito, tirei a tampa de óleo e com uma chave 19mm dei uma forçadinha no comando pra frente e pra trás pra ver se ele tava "inteiro", que não duvidava nada que tinha quebrado o comando no meio, e desligado a "tração" com o distribuidor (vcs sabem como é a minha sorte)
mas nao, inteiro.
agora...
pq o maldito dá pulso com o dedo, mas com o motor girando não?
e nao ta com rpm fraca nao, a partida tá bem forte, bateria cheia, motor girando igual no video.
-
DÉCO
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
.
AMIGAO nao vi tudo desde 40 dias atraz, mas pega os codigos de erros, resseta a ie e começa a testar tudo do começo, como no manual (acredito que esteja com a ie original :smt017 ) .
ACREDITE, vai dar tudo certo, e a sua experiencia em motor nao tem preço !! (a gente sofre, mas aprende pra car@liº !!
força !!
Depois vejo com paciencia, c tiver tempo da uma olhada no meu topico da viagem . . .
abraço
AMIGAO nao vi tudo desde 40 dias atraz, mas pega os codigos de erros, resseta a ie e começa a testar tudo do começo, como no manual (acredito que esteja com a ie original :smt017 ) .
ACREDITE, vai dar tudo certo, e a sua experiencia em motor nao tem preço !! (a gente sofre, mas aprende pra car@liº !!
força !!
Depois vejo com paciencia, c tiver tempo da uma olhada no meu topico da viagem . . .
abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
Rafaelo
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Injeção: MPFi
eletrica!Fariaswolf escreveu:pq o maldito dá pulso com o dedo, mas com o motor girando não?
de tantos posts acho que lembro que tu se referiu que mudou ou "melhorou" o aterramento do distribuidor ou algo do tipo nao? como esta essa tua eletrica?
é o seguinte... existem na ECU alguns terras que nao podem ser misturados, por exemplo, terras de potencia juntos com terras de referencias. se tu fez alguma adaptaçao no chicote eletrico revise tudo, terras de potencias sao ligado ao chassis e terras de referencia na ECU. o HEI tem o terra no local certo, nao ligue direto na bateria, isso cria interferencia eletromagnetica quando da partidas, sao o famoso spike ou pico de ruido... e quando se faz arranque a corrente sobe nesse ponto mandando isso pra ECU ferrando com o sincronismo.
eu ainda acho que tu tem um problema eletrico nesse chicote em algum ponto, se a tensao nao estiver abaixo de 10v no arranque entao ta certo. deve ta com ruido eletrico mesmo
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
Fariaswolf
- Membro Classic (Nível 7)
- Modelo: - SELECIONE --------
fala decão sumido, passo sim, fica tranquilo.DÉCO escreveu:.
força !!
abraço
nao tem problema, saiba que aconteceram coisas, desde travamento do motor, grilo, problemas com ignição, selos do bloco vazando, freio não dando pressão, coisas assim!
tamo encaminhando de pouco a pouco, com atraso de quase 1 mês no projeto.
Rafaelo escreveu:eletrica!Fariaswolf escreveu:pq o maldito dá pulso com o dedo, mas com o motor girando não?
de tantos posts acho que lembro que tu se referiu que mudou ou "melhorou" o aterramento do distribuidor ou algo do tipo nao? como esta essa tua eletrica?
é o seguinte... existem na ECU alguns terras que nao podem ser misturados, por exemplo, terras de potencia juntos com terras de referencias. se tu fez alguma adaptaçao no chicote eletrico revise tudo, terras de potencias sao ligado ao chassis e terras de referencia na ECU. o HEI tem o terra no local certo, nao ligue direto na bateria, isso cria interferencia eletromagnetica quando da partidas, sao o famoso spike ou pico de ruido... e quando se faz arranque a corrente sobe nesse ponto mandando isso pra ECU ferrando com o sincronismo.
eu ainda acho que tu tem um problema eletrico nesse chicote em algum ponto, se a tensao nao estiver abaixo de 10v no arranque entao ta certo. deve ta com ruido eletrico mesmo
cara, não... no chicote não alterei nada, apenas revesti ele com corrugado, nada além.
a ultima coisa que eu fiz (mas o carro já nao injetava) foi enfiar um terra no corpo do distribuidor, só.
mas isso eu tiro, dou a partida e nao vai injetar do mesmo jeito.
lembrei agora, no teu video do youtube, vc vira o distribuidor bem lentamente, e ele dispara, né? no meu não! vc tem que dar tipo um trancão forte pra ele disparar, se eu girar devagar igual no teu video, nao acontece nada.
bobina impulsora mto velha né? ela tava esfarelando quando eu abri o distribuidor, bem ruim mesmo.
-
Rafaelo
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
evite de injetar ruidos pelo terra, remova esse reforço, eu lembro que o chicote original é usado GND referencia la da ECU. vo te mostrar!

tira o reforço do terra, senao pegar, troca o distribuidor ou a bobina antes. pode ser ela tb
sim, nao importa velocidade, é so encontrar as aranhas e virar a polaridade do encontro, e ja dispara. por isso falamos que esse teu distribuidor ta muito suspeito por varios motivos. troca ele o quanto antes se trocar isso e dar algo errado entao ae sim eu acredito em bruxaria. pra mim tem algo ae faltando ja era pra ta rodando a tempos...

evite isso, o HEI ja tem seu terra de referencia vindo da ECU, é um terra filtrado... tira isso o quanto antes.a ultima coisa que eu fiz (mas o carro já nao injetava) foi enfiar um terra no corpo do distribuidor, só.
tira o reforço do terra, senao pegar, troca o distribuidor ou a bobina antes. pode ser ela tb
sim, nao importa velocidade, é so encontrar as aranhas e virar a polaridade do encontro, e ja dispara. por isso falamos que esse teu distribuidor ta muito suspeito por varios motivos. troca ele o quanto antes se trocar isso e dar algo errado entao ae sim eu acredito em bruxaria. pra mim tem algo ae faltando ja era pra ta rodando a tempos...
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- coy
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Club
- Ano: 1994
- Combustível:: GNV
- Injeção: EFi
Para mim seu maior problema está no distribuidor, se me lembro vc ia trocar as aranhas, teve de soldar um ponto do distribuidor. Mas da uma testada na bobina impulsora, ela tem de ficar próximo a 800ohms e veja também se o conector dela não está com mal ccontato, e algo comum ter mal contato aí.
Só uma observação, o modulo hey tem um aterramento em um dos seus dois parafusos, que apertados aterra no distribuidor.
Só uma observação, o modulo hey tem um aterramento em um dos seus dois parafusos, que apertados aterra no distribuidor.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
MARCONI ALBERT
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Ano: 1990
O ruim de mexer em um monte de coisa de uma vez é isso.
Quando dá algum problema, você não sabe por onde começar... rsrsrs
Agora não tem outro jeito. Tem que ir eliminando hipóteses e fazendo testes.
Quando dá algum problema, você não sabe por onde começar... rsrsrs
Agora não tem outro jeito. Tem que ir eliminando hipóteses e fazendo testes.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.