Meu SL/E vermelho
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Re: Meu SL/E vermelho
Fala Bruno, td blz cara?
E o Monzao?
Mande notícias da joia!
Flw Abraço!
E o Monzao?
Mande notícias da joia!
Flw Abraço!
- brunospolidori
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Re: Meu SL/E vermelho
E aí! Tudo bem por aqui... o vermelhão tá aguentando firme, infelizmente não tá dando pra mexer muito nele.
Recentemente o alternador dele foi pro saco, não tava carregando mais, basicamente sobrou só a carcaça dele, dentro trocamosoq podia pra deixar como novo. A final ele era da bosch e original do monza.
Também tive que trocar o tanque de gasolina da partida a frio, o tanque velho tinha quebrado bem na rosca da tampa, daí pra vazar a gasolina no motor e fazer cagada ia ser fácil. kkkkk
No fim só consegui achar o reservatório com duas tampas como o original, usado. O novo não vem com a entrada do sensor de nível.
Já aproveitei e troquei as mangueiras e a bombinha. Agora é só encostar no botão porque se apertar muito ele acaba afogando o motor. :smt023

Aqui a última foto dele...

Recentemente o alternador dele foi pro saco, não tava carregando mais, basicamente sobrou só a carcaça dele, dentro trocamosoq podia pra deixar como novo. A final ele era da bosch e original do monza.
Também tive que trocar o tanque de gasolina da partida a frio, o tanque velho tinha quebrado bem na rosca da tampa, daí pra vazar a gasolina no motor e fazer cagada ia ser fácil. kkkkk
No fim só consegui achar o reservatório com duas tampas como o original, usado. O novo não vem com a entrada do sensor de nível.
Já aproveitei e troquei as mangueiras e a bombinha. Agora é só encostar no botão porque se apertar muito ele acaba afogando o motor. :smt023

Aqui a última foto dele...

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Re: Meu SL/E vermelho
Cara,esse carro seu é de encher o olhos! Lindo lindo lindo
Parabéns pelo carro.
Abraços! :smt023


Parabéns pelo carro.
Abraços! :smt023
Vitor Menezes
Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
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- luiz sle
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Re: Meu SL/E vermelho
Que pintura linda, Bruno! Um dia o meu fica assim hehehe
Esse sensor de nível da partida a frio ajuda muito, o SL/E 86 do meu pai tem, o meu não. Tiraram em 87 por risco de incêndio :smt021
Abraço.
Esse sensor de nível da partida a frio ajuda muito, o SL/E 86 do meu pai tem, o meu não. Tiraram em 87 por risco de incêndio :smt021
Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
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Re: Meu SL/E vermelho
Fazia tempo que não entrava neste tópico.
Cada vez mais lindo o vermelhinho... parabéns pelo Monzão!
Cada vez mais lindo o vermelhinho... parabéns pelo Monzão!
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- brunospolidori
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Re: Meu SL/E vermelho
Isso Luiz..até eu mesmo fico com um pé atras com esse sensor, pelo risco de incêndio, mas o como a gente usa pouco o carro aqui ainda dá pra manter ele.luiz sle escreveu:Que pintura linda, Bruno! Um dia o meu fica assim hehehe
Esse sensor de nível da partida a frio ajuda muito, o SL/E 86 do meu pai tem, o meu não. Tiraram em 87 por risco de incêndio :smt021
Abraço.
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Re: Meu SL/E vermelho
Bruno, esse seu Monza parece que assedia a gente. E depois, não sai da nossa cabeça kkk... Muito legal! Cada detalhe que vejo, me impressiono!
Desse lance aí do sensor, de risco de incêndio, eu nunca soube. Mas, esse sistema da boia, que indica o nível do reservatório no painel de instrumentos, veio até 87, inclusive nas linhas Opala e Chevette. O reservatório do Chevette e do Opala eram muito parecidos, talvez seriam o mesmo. Interessante que, a partir de 88, esta boia deixou de existir, não só no Monza, mas também, nas demais linhas. Na linha Opala, por exemplo, ainda em 88, chegou a vir o mesmo reservatório de duas bocas, mas ambas as tampas eram destas simples, vermelhas. De fato, não vinha mais a boia. Acredito que tenha sido mais uma questão de contenção de despesa do que algum problema técnico, porque o esquema de funcionamento deste mecanismo continuou, praticamente, o mesmo, nos anos seguintes.
Então, qual teria sido a causa do incêndio? Será que seria o injetor? Algum vazamento? Faísca causada pela boia? :smt017
Na família, usamos este sistema por anos a fio, desde 1983 no Monza Hatch 1.6 (83/91) até em 1994 na Caravan 2.5 (88/94). Nunca deu problema e nunca precisamos fazer adaptação alguma. Sempre funcionou, originalmente, com o injetor automático. A única diferença era, mesmo, a boia, que veio no Monza e já não veio mais na Caravan. No Monza 87 que eu tenho hoje, o sistema ainda utiliza a instalação original de fábrica, funcionando com o injetor automático. Nunca falhou, o motor pega sempre de primeira, mesmo debaixo de serração e frio próximo de 0 grau.
Entre o Monza 87 (2.0) que tenho hoje e o Monza 83 (1.6) que tivemos na família nos anos 80, houve apenas uma única diferença: o primeiro ainda pega sem a gasolina de partida a frio, na segunda ou na terceira partida, de forma mais dificultosa; o segundo não pegava de jeito nenhum só com álcool. Mas, neste caso, bastava colocar um dedinho de gasolina que ele respondia de imediato.
Particularmente, mas com o meu sincero respeito aos colegas que pensam diversamente de mim, acho um pecado isolar o sistema original de injeção automática de gasolina de partida a frio para ser utilizado aquele botãozinho atrás do afogador para injeção manual. Para mim, seria uma espécie de castração. E aquele botãozinho injetor parece um "Boa Noite Cinderela" entregue ao carro para "sacaneá-lo". Tudo bem, tem colegas e técnicos que preferem a injeção manual, então, neste caso, eu preferiria utilizar o botão original do painel, ao lado do pisca alerta, que é mais charmoso e "transparente" para com a originalidade do carro. Mas, se o sistema funciona perfeitamente, eu não veria motivos para castrá-lo. E não tem segredo: é um sensor, um relé e uma bombinha. Se estes três estiverem funcionando, acabou o problema. É claro que uma boa fiação e aterramento fazem toda diferença.
Dei minha opinião no bom sentido, tá, moçada! Eu também corro o risco do sistema automático que tenho hoje dar problema e me deixar na mão, na falta de peças de reposição para salvá-lo, obrigando-me, eventualmente, a abandoná-lo e a adotar um sistema manual de injeção de partida a frio. :smt023
Abraço :smt023 :smt023
Desse lance aí do sensor, de risco de incêndio, eu nunca soube. Mas, esse sistema da boia, que indica o nível do reservatório no painel de instrumentos, veio até 87, inclusive nas linhas Opala e Chevette. O reservatório do Chevette e do Opala eram muito parecidos, talvez seriam o mesmo. Interessante que, a partir de 88, esta boia deixou de existir, não só no Monza, mas também, nas demais linhas. Na linha Opala, por exemplo, ainda em 88, chegou a vir o mesmo reservatório de duas bocas, mas ambas as tampas eram destas simples, vermelhas. De fato, não vinha mais a boia. Acredito que tenha sido mais uma questão de contenção de despesa do que algum problema técnico, porque o esquema de funcionamento deste mecanismo continuou, praticamente, o mesmo, nos anos seguintes.
Então, qual teria sido a causa do incêndio? Será que seria o injetor? Algum vazamento? Faísca causada pela boia? :smt017
Na família, usamos este sistema por anos a fio, desde 1983 no Monza Hatch 1.6 (83/91) até em 1994 na Caravan 2.5 (88/94). Nunca deu problema e nunca precisamos fazer adaptação alguma. Sempre funcionou, originalmente, com o injetor automático. A única diferença era, mesmo, a boia, que veio no Monza e já não veio mais na Caravan. No Monza 87 que eu tenho hoje, o sistema ainda utiliza a instalação original de fábrica, funcionando com o injetor automático. Nunca falhou, o motor pega sempre de primeira, mesmo debaixo de serração e frio próximo de 0 grau.
Entre o Monza 87 (2.0) que tenho hoje e o Monza 83 (1.6) que tivemos na família nos anos 80, houve apenas uma única diferença: o primeiro ainda pega sem a gasolina de partida a frio, na segunda ou na terceira partida, de forma mais dificultosa; o segundo não pegava de jeito nenhum só com álcool. Mas, neste caso, bastava colocar um dedinho de gasolina que ele respondia de imediato.
Particularmente, mas com o meu sincero respeito aos colegas que pensam diversamente de mim, acho um pecado isolar o sistema original de injeção automática de gasolina de partida a frio para ser utilizado aquele botãozinho atrás do afogador para injeção manual. Para mim, seria uma espécie de castração. E aquele botãozinho injetor parece um "Boa Noite Cinderela" entregue ao carro para "sacaneá-lo". Tudo bem, tem colegas e técnicos que preferem a injeção manual, então, neste caso, eu preferiria utilizar o botão original do painel, ao lado do pisca alerta, que é mais charmoso e "transparente" para com a originalidade do carro. Mas, se o sistema funciona perfeitamente, eu não veria motivos para castrá-lo. E não tem segredo: é um sensor, um relé e uma bombinha. Se estes três estiverem funcionando, acabou o problema. É claro que uma boa fiação e aterramento fazem toda diferença.
Dei minha opinião no bom sentido, tá, moçada! Eu também corro o risco do sistema automático que tenho hoje dar problema e me deixar na mão, na falta de peças de reposição para salvá-lo, obrigando-me, eventualmente, a abandoná-lo e a adotar um sistema manual de injeção de partida a frio. :smt023
Abraço :smt023 :smt023
- luiz sle
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Re: Meu SL/E vermelho
Tudo bem, S h E e Q u O. O fórum é pra isso mesmo;
Bom, eu gostaria que o meu tivesse o sensor de nível de gasolina. O meu é 87/88 e veio com esse reservatório antigo de duas bocas, mas com as duas tampas vermelhas do modelo mais novo.
Quanto a injeção automática, depende muito da regulagem do carburador. Se tiver bem acertado, o carro com a injeção automático sempre pega de primeira, sem problemas. O que ocorre é que quando esses carros provavelmente iam perdendo acerto de fábrica, não pegava de primeira, conforme tentava dar partida ia afogando o carro, assim, o pessoal começou desativas o sistema original e colocar botão.
O meu veio com um fio 12+ direto lá no cofre, e pra ligar o motor tinha que abrir o capô e encostar o fio no positivo da bombinha hehehe Depois retirei esse fio, a caixa de fusíveis, coloquei um botão no lugar onde vem o do porta-malas elétrico (sedã) e puxei o fio positivo pós chave e o fio original que vai pra bombinha. não cortei nenhum fio, o dia que quiser é só ligar no relê de novo. Porém, esse relê deve estar queimado, pois estava tudo ligado e não injetava sozinho.
O meu faz meses que não coloco gasolina no reservatório, sempre pega com alguma facilidade aqui na cidade onde moro, porém, viajei para o interior de São Paulo (Marília). Deixei o carro na rua num frio e neblina muito grande, no outro sofreu bastante pra pegar! Se não fosse o arranque de Vectra talvez tivesse descarregado a bateria. Procurei Podium, mas nenhum posto BR tinha, e como uso pouco a gasolina, tenho medo de estragar. Ja teve vezes de ficar 6 meses a mesma gasolina no tanquinho
Abraço.
Bom, eu gostaria que o meu tivesse o sensor de nível de gasolina. O meu é 87/88 e veio com esse reservatório antigo de duas bocas, mas com as duas tampas vermelhas do modelo mais novo.
Quanto a injeção automática, depende muito da regulagem do carburador. Se tiver bem acertado, o carro com a injeção automático sempre pega de primeira, sem problemas. O que ocorre é que quando esses carros provavelmente iam perdendo acerto de fábrica, não pegava de primeira, conforme tentava dar partida ia afogando o carro, assim, o pessoal começou desativas o sistema original e colocar botão.
O meu veio com um fio 12+ direto lá no cofre, e pra ligar o motor tinha que abrir o capô e encostar o fio no positivo da bombinha hehehe Depois retirei esse fio, a caixa de fusíveis, coloquei um botão no lugar onde vem o do porta-malas elétrico (sedã) e puxei o fio positivo pós chave e o fio original que vai pra bombinha. não cortei nenhum fio, o dia que quiser é só ligar no relê de novo. Porém, esse relê deve estar queimado, pois estava tudo ligado e não injetava sozinho.
O meu faz meses que não coloco gasolina no reservatório, sempre pega com alguma facilidade aqui na cidade onde moro, porém, viajei para o interior de São Paulo (Marília). Deixei o carro na rua num frio e neblina muito grande, no outro sofreu bastante pra pegar! Se não fosse o arranque de Vectra talvez tivesse descarregado a bateria. Procurei Podium, mas nenhum posto BR tinha, e como uso pouco a gasolina, tenho medo de estragar. Ja teve vezes de ficar 6 meses a mesma gasolina no tanquinho
Abraço.
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Polo TSi 2019
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