Folga na Rótula da Coluna da Direção Escamoteavel

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
Ederlani
Membro Class (Ní­vel 5)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Re: Folga na Rótula da Coluna da Direção Escamoteavel

Mensagem não lida por Ederlani »

avvsilva escreveu:
Ederlani escreveu:*

Alguém sabe como corrigir uma folga da Rótula da coluna de direção?

Imagem

Também segue um vídeo sobre a tal da folga.

https://www.youtube.com/watch?v=MMKouZf2e2g

Desde já agradeço a todos!

*
Cara, eu odeio quando eu reclamo de um defeito ao mecânico, que eu sei que é defeito e não característica, e ele me vem com aquela conversa de que é normal. Tudo bem, pode até ser desgaste de um carro de muita idade e tal, mas se eu estou reclamando é porque estou afim de trocar o(s) componente(s) defeituoso(s), não é mesmo?

Mas posso te dizer uma coisa? Nunca vi um Monza, mesmo Monzas espetaculares nos encontros do Monza Clube a que compareci, que não tenha nada de folga quando o volante é escamoteável. A folga a que me refiro é na vertical, quando você puxa o volante para baixo e para cima e não a folga que você mostra no vídeo. O que percebo é uns tem mais, outros tem menos, mas nunca vi um com zero folga. No meu, digo que está bom, mas tem uma folguinha. Zero folga mesmo só nos Monzas com direção fixa (como aliás, deve ser, né? :) ), meu tio tem um Monza SL que a direção é fixa e você pode pendurar um boi nela que ela não se mexe. :D
O problema que essa folga está produzindo um barulho super desagradável dentro do carro quando passo por ruas de paralelepípedo ou irregulares. O seu faz barulho quando passa por este tipo de rua?
avvsilva
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Minas Gerais-MG
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por avvsilva »

Ederlani escreveu:
O problema que essa folga está produzindo um barulho super desagradável dentro do carro quando passo por ruas de paralelepípedo ou irregulares. O seu faz barulho quando passa por este tipo de rua?
Ederlani, no meu carro não percebo barulho proveniente daquela região da coluna da direção. É lógico que quando passo por ruas de paralelepípedo, o carro não é aquele silêncio de um carro novo (eu digo um bom carro novo, Civic, Corolla, Cruze e não esses populares cheios de plástico), mas barulhos da coluna nunca percebi. :smt023 Há algum tempo atrás substituí as buchas da caixa porque fazia um barulho discreto proveniente daquela região, aí sanou o problema. :smt023
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Imagem

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
Ederlani
Membro Class (Ní­vel 5)

Então será que o barulho dentro do conjunto escamoteavel, pode ser reflexo de uma folga na caixa?
rodrigoschneider
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por rodrigoschneider »

avvsilva escreveu:
Ederlani escreveu:*

Alguém sabe como corrigir uma folga da Rótula da coluna de direção?

Imagem

Também segue um vídeo sobre a tal da folga.

https://www.youtube.com/watch?v=MMKouZf2e2g

Desde já agradeço a todos!

*
Cara, eu odeio quando eu reclamo de um defeito ao mecânico, que eu sei que é defeito e não característica, e ele me vem com aquela conversa de que é normal. Tudo bem, pode até ser desgaste de um carro de muita idade e tal, mas se eu estou reclamando é porque estou afim de trocar o(s) componente(s) defeituoso(s), não é mesmo?

Mas posso te dizer uma coisa? Nunca vi um Monza, mesmo Monzas espetaculares nos encontros do Monza Clube a que compareci, que não tenha nada de folga quando o volante é escamoteável. A folga a que me refiro é na vertical, quando você puxa o volante para baixo e para cima e não a folga que você mostra no vídeo. O que percebo é uns tem mais, outros tem menos, mas nunca vi um com zero folga. No meu, digo que está bom, mas tem uma folguinha. Zero folga mesmo só nos Monzas com direção fixa (como aliás, deve ser, né? :) ), meu tio tem um Monza SL que a direção é fixa e você pode pendurar um boi nela que ela não se mexe. :D

olha vou discordar de voce em questao de folga hoje tava lembrando do que voce falou e olha que soh faltou pular emcima do volante e nao mexe 1mm no setido cima/baixo. tem uma leve folga no girar mas na regulagem de altura nada.....
Imagem
Ederlani
Membro Class (Ní­vel 5)

wtauan escreveu:Tem sim, jaja te mando aew, to no parque com a família aqui :)
Wtuan. Conseguiu a foto?
Uma abraço!
avvsilva
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Minas Gerais-MG
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por avvsilva »

rodrigoschneider escreveu: olha vou discordar de voce em questao de folga hoje tava lembrando do que voce falou e olha que soh faltou pular emcima do volante e nao mexe 1mm no setido cima/baixo. tem uma leve folga no girar mas na regulagem de altura nada.....
Legal, sinal que seu Monza é bem conservado, mas saiba que é exceção. Se tiver oportunidade, comece a reparar em outros Monzas com direção escamoteável pra vocÊ ver. Abraço.
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Imagem

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
Elton Quezada
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Elton Quezada »

Estou com esse msm problema de vocês tiveram, tenho quase certeza que seja, qual a resolução desse problema monzeiros? Obrigado!
Ederlani
Membro Class (Ní­vel 5)

Elton Quezada escreveu:Estou com esse msm problema de vocês tiveram, tenho quase certeza que seja, qual a resolução desse problema monzeiros? Obrigado!
No meu caso encontrei a solução sem querer, acabei colocando a direção hidráulica mesmo e o barulho desapareceu.
Já estava até com o psicólogico preparado para comprar outra coluna de direção, mas quando fui buscar o carro, já não havia mais barulho algum.
Responder