Caramba!!! Que vermelho forte esses botões do cinto de segurança traseiro!!! Parece que nunca foram expostos ao sol!!!
Ficou excelente, deu realmente outra cara o martelinho feito nas portas, Sheequo!
Gostei muito e espero poder fazer com essa característica em meu Monza um dia... hehehehe!!!
Meu caro, o lance das tampas é complicado, né... hhehehehe!!! O mais importante é manter a pressão do sistema como recomenda o manual, na minha opinião, seja com a tampa preta, amarela... E esse teste vc pode fazer conforme sugerido - no caso se vc tiver um mecânico camarada que possa te ajudar tb com o ferramental, né!
Mas de qqr maneira, ÓTIMA ideia a de fazer o chaveiro! kkkkkk!!!! Ou se ele incomodar demais, podemos fazer um escambo com essa tampa preta, hein!? Acho q ainda tenho peças do meu ex-SL/E 1988 guardadas em alguma caixa em algum armário no apê da minha mãe em Belo Horizonte!
Essa questão de "ser amador", é muito relativo, cara... tranquilo! Aqui a gente aprende mta coisa! Quer um exemplo? Meu pai, em mais ou menos 2000 pegou uma Royale GL 2.0 carburada a gasolina ano 1992 com 58.000km! Era ótimo o carro, mas ele tinha um problema "crônico" de temperatura?
Mas como assim, crônico???? Será mesmo?
Até hj, se vc perguntar pra ele, ele vai falar que SIM!
Ele via o carro sempre trabalhando frio, mas quando esquentava, a temperatura ia quase em superaquecimento.
Q q ele fez? Trocou o "cebolão" por conta própria, achando q o mesmo estivesse estragado, e pra que a temperatura abaixasse. Me lembro perfeitamente dessas alegações, pois nessa época já era adolescente e entusiasta, sabe!
Daí o problema persistiu. Q q ele fez? Comprou um aditivo! Sim, um Bardhal RAD COOL branco com tampa azul! Pra q? Pra abaixar a temperatura, pois a água as vezes dava umas fervidas!
Mas q q ele fez? Se convenceu, que Royales em geral trabalham mais quente!
Lógico que hj a gente pergunta: mas e:
- junta de cabeçote
- válvula termostática
- fissuras em mangueiras e radiador, que permitem perda de líquido e pressão do sistema, alterando a temp. de ebulição do líquido refrigerante?
- e a presença de ar no sistema, por CONSEQUÊNCIA do citado acima?
- etc...
Hj eu dou risadas, pois o diagnóstico que ele aprendeu a vida toda, não resolvia, e nunca ia resolver! E pra ele, até hj, um carro bom é aquele que todo final de semana vc completa a pressão dos pneus, completa o nível da água e do óleo - no qual sempre era normal consumir. :smt021
Mas dá pra entender que, carro antigo, mesmo com desgastes, NUNCA precisaria "completar água", ou trocar esse monte de peça achando que "o motor da Royale" trabalha "normalmente" mais quente?
Voltando ao assuto!
As tampas, realmente ficam como base pra saber como será o próximo passo: pinta-las ou pintar as rodas, né?!
Naaaaaaa atual conjuntura, pra mim, fica mais charmoso com as calotas que estão nele, manchadinhas, com gravata preta e com mais PERSONALIDADE no carro!
Sobre o retoque na tampa da mala, painel traseiro e painel dianteiro (apenas na saia), acho que não vai "agredir" muito as características originais (PRESERVADAS) do carro como um todo, e dará um ar mais renovado sem essas manchas, sabe!?
A porta, o tratamento necessário na parte interna seria ótimo também! Apenas para "estancar" o sangramento, correto?
Na parte externa, nem pincelar o ferruginho que está aparente, acho que não seria o caso. É como uma mulher que vc casou, amou e teve prazer durante anos, tá tudo ainda mto bem... mas derrepente, sem necessidade, taca um silicone... dá não, pô! ahahahaha!!!
Abraços!
Robson Lott
PS: Não tô recebendo alerta de novas postagens... vou mandar uma MP pro Alex, pois comi mosca no teu tópico pela falta de avisos...