Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

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Leocastro
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Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por Leocastro »

Dia 3 de Julho chego ai na terra Belzontina!
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EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
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Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

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kkkkkkkkkkkk
Eduardo Rettore
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Robson Lott
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Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por Robson Lott »

Num me vai vacilar, hein!? :roll: :P

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* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

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Leocastro
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Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por Leocastro »

Alguma vez eu já descumpri que eu iria?!
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Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

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Do mesmo tanto que a petralhada nunca deixou de cumprir as promessas de campanha... rsrsrs

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Eduardo Rettore
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Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por Robson Lott »

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Ah neeeeem.... véi, parece q estamos no mercado central ao meio-dia depois de umas 5 Brahma! :lol:
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Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

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kkkkkkkkkkkkkkkkk.
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Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por 500EF »

Aproveitando o feriado, catei alguns probleminhas no monza véio.

A pressão não estava batendo em 1 bar e estava falhando ignição também.

A mangueirinha de borracha que fazia a junção entre a tomada de vácuo/pressão e o tubinho do manovacuômetro estava furada (estava marcando pouco vácuo e dando entrada falsa). Cortei a ponta e recoloquei.

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O mangote da última curva em 45 graus que entra na TBI está com umas trincas. Mas tirei para avaliar e só rompeu as camadas externas (por enquanto). Cheguei até a tirar medida para procurar outras de silicone, mas não precisa ser agora.

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Aproveitei que ele estava fora para dar uma olhada no interior da tubulação, no sentido contrário, para ver se tinha marca anormal de álcool nas paredes. Mas acho que está bem por igual (lá no fundo é o suporte do suplementar). As partes escuras são das soldas. O álcool é o esbranquiçado nas paredes:

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O carvão da tampa do distribuidor por algum motivo perdeu a pressão da mola e ele ficou enfiado lá para dentro. Não quis arriscar e peguei outra nova delphi para trocar (40 pratas). Não tive tempo de fazer um bom isolamento nela, mas pelo menos para funcionar (sem isso ele falha até acelerando parado), coloquei pedaços de mangueira de silicone em volta do carvão. Não está perfeito, mas assim já roda...

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E por último, acho que minha turbina aspirou um gato preto, porque o pelo dele está saindo pela descarga... hehehe

A única parte do escapamento que não é de inox é o abafador giba de 3" (a diferença de preço para o galvanizado era inviável na época). Tirei e deixei aberto por enquanto.

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Em lugar fechado ou em baixa velocidade, o barulho é alto mesmo para quem está dentro do carro. Andando, com vidros fechados, não é desesperador. Tanto que rodei ontem assim mesmo por pouco mais de 70km com a patroa, o mais velho (ele que insistiu para sair no monza, porque queria ver como é um turbo) e sua namorada.

Claro que como o final do escapamento ficou aberto debaixo do carro, logo depois da longarina traseira, dá ressonância. Talvez se terminasse o escape até fora do carro com um cano reto ficasse usável. Mas não gosto de barulho (meu moleque falou que deixaria do jeito que está... rsrsr) então eu vou dar um jeito nisso. ;)

Ah! Agora ele quer saber quem eu indico para turbinar o tatuzinho... Sabia que não devia ter saído com ele... :D

Por fim, uma limpeza rápida (só por cima mesmo) no motor e na pintura:

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Aqui ele funcionando sem abafador:


https://www.youtube.com/watch?v=KWnQAauHWjE
Eduardo Rettore
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