cara, to falando de coração, a bronzina não entra.
não é frescura. ela não entra nem na marreta de borracha.
acho que eu não expliquei direito aonde eu lixei, e vcs tão pensando que eu passei uma lixa 180 no colo da bronzina.
eu to falando das abas laterais dessa bronzina axial, ela não encaixa no colo, e se entrar na marreta, na primeira virada, ela gira junto com o virabrequim.
copiado do forum dos opaleiros
Créditos:
http://www.opaleirosdoparana.com/t17951 ... a-terminei
"Um macete que eu aprendi, ams como eu disse, cada um faz do jeito que achar melhor. vc usa uma lixa 80 e no momento em que o mancal encaixar, vc muda apra a lixa 400. quando sumirem todos os riscos vc deverá ter a folga de 0,10 cetésimos.
O bom mesmo era ter aquela maquina de lixa continua e fazer os dois mancais juntos ao mesmo tempo, mas nao tenho entao fiz a moda antiga."
fazer o mesmo processo e acertar a folga, o ajuste final vai ser garantido pela folga do parafuso do mancal.
Mesma coisa, lixou com 80, entrou no vira, começa o polimento, sumiram os riscos é para dar a folga certa.

"
-------------------------------------------
o que eu fiz foi isso ai. os canais continuaram na lateral, tudo certo, virabrequim girando solto.
digo de boca cheia: foi vapor de alcool + água + oleo muito fino + ponto e mistura errada.
jorrava igual uma karcher de vapor, água e alcool do respiro, espirrava. não era uma simples fumacinha de cigarro.
esse vapor subiu pras camisas (ou pros pinos também), escorreu todo oleo das camisas, e grudou.
o motor ta solto pq esfritou, e como tava em pouca rpm e sem carga, não foi tão grave.
essa TBI deve estar com problema, mesmo com o bico azul, jorrando quase nada, ainda acumula alcool no coletor. tem algo errado ali. desde o'ring, junta, não sei, mas tem.
amanhã vou tirar ela e dar uma olhada boa.
antes que vcs digam que é normal criar vapor, sim, é, mas em condições normais, vcs mesmos viram o quanto estava injetando de alcool em marcha lenta. praticamente 1 litro de alcool foi pro óleo.
na próxima troca vou por 2l de óleo, 1 de alcool e 1 de agua pra não gastar muito :smt030