Pistão a álcool no EFI 2.0 gasolina
-
Rafaelo
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)
filma ele pra ver ligado e deixa ele sozinho sem mexer, assim fica mostrando o valor da sonda e deixa ele quieto ate acontecer de apagar. certamente ta pobre pra situação de aquecimento(motor frio) tem que achar o valor correto pra ele frio.
é normal ficar quente o coletor. tu que nao ta costumado pq antes nem explosao dava direito. o meu tb sai bafo quente do coletor em poucos segundos de funcionamento.
é normal ficar quente o coletor. tu que nao ta costumado pq antes nem explosao dava direito. o meu tb sai bafo quente do coletor em poucos segundos de funcionamento.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
Fariaswolf
- Membro Classic (Nível 7)
- Modelo: - SELECIONE --------
fica on Rafaelo, vou postar o video agora, ta upando, e vou dizer o que aconteceu
-
Fariaswolf
pegou de boa primeiramente, botei o filtro tudo, ai foi subindo, 0.80. 087, 090, 093, depois marcou POB.
quando acelera, marca POB as vezes, e as vezes passa ra 1.10 por ai.
ta no video vc vai ver.
depois de BEM quente, agua quente, o motor foi caindo rpm, e saindo uma fumaceira forte branca pelo escapamento.
mas nao era óleo, nao tem cheiro de óleo, e as mangueiras do respiro são transparentes, pude ver uma "agua" subindo pelas mangueiras e entrando até a TBI.
depois de alguns minutos, o motor apagou. tentei dar outra partida, mas fez nhé............. nhé............ e desisti.
o meu amgo fez chupeta, e mesmo assim nada. ai tirei o filtro de ar e cheirei, um ... cheiro de alcool forte, tirei a mufla, abri a borboleta, e tinha um pântano dentro do coletor.
deve ter encharcado denovo... pq? não sei. o bico foi lavado e não pinga.
isso aconteceu depois que aqueceu o motor, não a ponto de ligar a ventoinha, mas a ponto de ligar ele inteiro.
pode ser o bico mesmo com problema?
ta upando o video, ja posto aqui
ta no final
quando acelera, marca POB as vezes, e as vezes passa ra 1.10 por ai.
ta no video vc vai ver.
depois de BEM quente, agua quente, o motor foi caindo rpm, e saindo uma fumaceira forte branca pelo escapamento.
mas nao era óleo, nao tem cheiro de óleo, e as mangueiras do respiro são transparentes, pude ver uma "agua" subindo pelas mangueiras e entrando até a TBI.
depois de alguns minutos, o motor apagou. tentei dar outra partida, mas fez nhé............. nhé............ e desisti.
o meu amgo fez chupeta, e mesmo assim nada. ai tirei o filtro de ar e cheirei, um ... cheiro de alcool forte, tirei a mufla, abri a borboleta, e tinha um pântano dentro do coletor.
deve ter encharcado denovo... pq? não sei. o bico foi lavado e não pinga.
isso aconteceu depois que aqueceu o motor, não a ponto de ligar a ventoinha, mas a ponto de ligar ele inteiro.
pode ser o bico mesmo com problema?
ta upando o video, ja posto aqui
ta no final
-
Rafaelo
- MODERADOR
eu notei teu motor dando falhas tipo buracos, lembra que te falei do distribuidor teu? troca isso o quanto antes, nao fica trocando peça. compra um usado original que é melhor. acelerar e passar dos 1.1 é ate normal, a fumaceira é condensação pq teu escape ta bem quente, essas cabeça pra mim é disso.
ele quente e nao pega é pq afogou... isso levando em conta oque tu falou
coloca a ECU alcool pra ver oque da. ta complicado viu
ele quente e nao pega é pq afogou... isso levando em conta oque tu falou
coloca a ECU alcool pra ver oque da. ta complicado viu
-
Fariaswolf
coloco, mas acho que o bico continuou vazando pra afogar nesse nivel ai.
vou voltar o bico azul que sei que tá bom, e por a ECU a alcool.
sobre o distribuidor vou ver se encontro aqui na cidade um usado, ou se pelo menos tem como reparar esse ai com solda.
pra desafogar faz como, tira as velas e da uma girada sem nada?
vou voltar o bico azul que sei que tá bom, e por a ECU a alcool.
sobre o distribuidor vou ver se encontro aqui na cidade um usado, ou se pelo menos tem como reparar esse ai com solda.
pra desafogar faz como, tira as velas e da uma girada sem nada?
-
Rafaelo
- MODERADOR
exato, coloca o de gasolina coloca a ECU alcool e vai ajustando por ae potenciometro,etc. esse injetor deve ta arrombado e nao veda mais.
pra desafogar se for critico como foi teu caso, tira as velas e deixa evaporar. se so apagar, tira o plug do bico e faz ele girar ate pegar. com as velas é claro
não cara, esquece isso de reparar com solda isso ae ja era, quebrou ja era, um decimo de milimetro que ta torto vai ferrar com todo o sincronismo do motor. acha um usado e ja era. menos uma coisa pra ta achando entende?
pra desafogar se for critico como foi teu caso, tira as velas e deixa evaporar. se so apagar, tira o plug do bico e faz ele girar ate pegar. com as velas é claro
não cara, esquece isso de reparar com solda isso ae ja era, quebrou ja era, um decimo de milimetro que ta torto vai ferrar com todo o sincronismo do motor. acha um usado e ja era. menos uma coisa pra ta achando entende?
- coy
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Club
- Ano: 1994
- Combustível:: GNV
- Injeção: EFi
Como vc ja relatou, esta dando excesso de cachaça na bagaça, então este oleo deve estar cheio de cachaça e com o aquecimento o vapor sobe pelas mangueiras e por isto a fumaceira branca (vapor) alem é claro da cachoeira de cachaa que o bico esta jorrando (ao menos e minha tese).mas nao era óleo, nao tem cheiro de óleo, e as mangueiras do respiro são transparentes, pude ver uma "agua" subindo pelas mangueiras e entrando até a TBI.
Se seu distribuidor ta ferrado a ponto de cogitar solda, compra logo outro, ja vi uns por ai (com hey e bobina impulsora) por 180, mais se puder ote por um original.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
MARCONI ALBERT
-
Fariaswolf
bateria arriada.
não dá pra comprar um distribuidor, mesmo que usado, consegui desmontar ele e soldei a perna, e tá conduzindo normalmente agora. sei que vcs são contra gambiarras, mas se fosse só esse o problema do carro, desde o inicio, eu comprava um novo na GM dentro da caixa, mas tenho que comprar um motor de arranque novo pelo visto. esse ai suga muita corrente e não dá partida, com o opala era assim, até eu comprar um arranque high-tork, dava pra ligar com bateria de 9v.
pelo visto só amanhã agora.
não dá pra comprar um distribuidor, mesmo que usado, consegui desmontar ele e soldei a perna, e tá conduzindo normalmente agora. sei que vcs são contra gambiarras, mas se fosse só esse o problema do carro, desde o inicio, eu comprava um novo na GM dentro da caixa, mas tenho que comprar um motor de arranque novo pelo visto. esse ai suga muita corrente e não dá partida, com o opala era assim, até eu comprar um arranque high-tork, dava pra ligar com bateria de 9v.
pelo visto só amanhã agora.