Pistão a álcool no EFI 2.0 gasolina
-
Rafaelo
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)
é normal o esvaziamento de pressao.
o meu novo faz isso com sua taxa de 11,5:1 é o ar escapando pelos aneis ate o carter.
faz oque achar mais facil no negocio da capa...
---------------
pra usar a pistola é simples!
1° procure uma marca na polia do vira, onde diz que é o PMS, faça na polia de acessorios mesmo. uma marca branca que tu possa saber que ali é o PMS. e outra marca de referencia pode ser na capa das correia. isso quando o motor estiver em PMS... não vai fazer as marcas sem saber se esta no PMS... e alinhe as duas marcas é obvio.
2° sete 10° APMS na pistola,
3° aqueça o motor ate ligar a ventoinha, desliga o motor, liga o jumper, religa o motor
4° aponta a pistola pra as marcas...
5° vai mexendo no distribuidor ate alinhar as marcas que tu fez ou as que ja tinha, sei la, nao conheço esse modelo rsrsrs
e ta feito
-------------
não esqueça de girar o motor sem as faisca ok? so depois que tu certificou-se que ta rodando sem bater, travar, etc que tu liga a igniçao. é so tirar os 2 plug da bobina la do HEI
o meu novo faz isso com sua taxa de 11,5:1 é o ar escapando pelos aneis ate o carter.
---------------
1° procure uma marca na polia do vira, onde diz que é o PMS, faça na polia de acessorios mesmo. uma marca branca que tu possa saber que ali é o PMS. e outra marca de referencia pode ser na capa das correia. isso quando o motor estiver em PMS... não vai fazer as marcas sem saber se esta no PMS... e alinhe as duas marcas é obvio.
3° aqueça o motor ate ligar a ventoinha, desliga o motor, liga o jumper, religa o motor
5° vai mexendo no distribuidor ate alinhar as marcas que tu fez ou as que ja tinha, sei la, nao conheço esse modelo rsrsrs
e ta feito
-------------
não esqueça de girar o motor sem as faisca ok? so depois que tu certificou-se que ta rodando sem bater, travar, etc que tu liga a igniçao. é so tirar os 2 plug da bobina la do HEI
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Ano: 1990
Desencana... Faço média de 7,5 km/l no astra (trecho diário) desde que taxei e só mexi no comando estes dias.Fariaswolf escreveu:ah é, esqueci de falar da polia do comando
tranquilo rodar agora assim, só espero que não beba igual um V8 por causa disso, é perigoso acontecer? meu maior receio agora é consumo, só isso, tenho que descontar no combustivel os gastos com o motor.
Abertura para a admissão. Mas o importante mesmo é não deixar ele em posição entre 3 e 9 horas. Tente deixar entre 9 e 3.cara, te contar que eu nem torqueei as velas ainda, mas ja risquei na carcaça delas aonde o eletrodo está.
vc falou uma vez de equalizar as velas, no caso, é virar o eletrodo contra a valvula de adm, ou virar de frente pra de adm?
E nunca, jamais, em 6 horas. Senão é girar e bater o pistão no eletrodo.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
Fariaswolf
- Membro Classic (Nível 7)
- Modelo: - SELECIONE --------
pessoal, perdoem a demora. hoje nao toquei no carro, mas em compensação terminei a mufla. dei mais uma camada de malha de vidro com epóxi, agora ta com uns 4mm de espessura, pesada que é o cão, sem vazamentos e muito rigida. acho que nem vou pintar, a malha ficou transparente e apareceu o carbono debaixo.Rafaelo escreveu:é normal o esvaziamento de pressao.
---------------
e ta feito
-------------
Rafaelo,
eu ia girar ele sem as velas, sem bobina e sem a bomba, só pro óleo circular e ver se tem algo batendo. é isso né?
po então é facil usar a pistola, amanhã mesmo ja meto no ponto. mas me diz, em uma partida inicial, com o motor frio, quanto eu regulo no olhômetro o distribuidor pra não dar uma partida "cagada" logo de cara?
ou não tem problema isso, dar uma partida com o ponto alterado e depois de quente regular?
-----------
Edu, maravilha então, vou colocar as velas assim, de preferencia equalizar todas né...
amanhã volto com noticias boas.
ainda falta isso aqui:
- sangria do freio
- aterramento (tava pensando em aterrar no parafuso que vai na chapa do suporte do cÂmbio, pra não ficar aquele cabão no meio do caminho! o que vcs acham?)
- radiador, fluido
- colocar o óleo da DH
- limpeza do tanque
- coletor de escape
- alinhar as rodas pra poder ir alinhar (inception)
-
Rafaelo
- MODERADOR
sim, apenas isso.Fariaswolf escreveu: eu ia girar ele sem as velas, sem bobina e sem a bomba, só pro óleo circular e ver se tem algo batendo. é isso né?
po então é facil usar a pistola, amanhã mesmo ja meto no ponto. mas me diz, em uma partida inicial, com o motor frio, quanto eu regulo no olhômetro o distribuidor pra não dar uma partida "cagada" logo de cara?
ou não tem problema isso, dar uma partida com o ponto alterado e depois de quente regular?
é facil mesmo, nao da problema de avanço com a temperatura que esta tudo gelado e sem entrar em carga, pode ligar, deixa no meio que da certo.
-
Fariaswolf
gente rapidão, correia da dh no lugar, mas tá muuuuuuuito estrangulada
tá tao estrangulada que o tensor praticamente ficou na posição de mais frouxo possivel!
tá certo isso ai?
conferi na caixa, 1250, monza kadett com dh, sem ar
tá tao estrangulada que o tensor praticamente ficou na posição de mais frouxo possivel!
tá certo isso ai?
conferi na caixa, 1250, monza kadett com dh, sem ar
-
Fariaswolf
nem sinal de pegar.
o arranque deu duas voltas no motor e matou o carro.
eu já temia isso, esse arranque ai não consegue girar o motor. não sei o que fazer agora, ferrou tudo.
lembro que hoje na primeira partida, deu um estouro mas só saiu um vapor de fumaça pela TBI, e depois disso nenhum outro.
a correia do alternador continua com aquela tensão absurda, não sei se é isso também. não faz sentido ela ficar tensionada dessa forma.
o arranque deu duas voltas no motor e matou o carro.
eu já temia isso, esse arranque ai não consegue girar o motor. não sei o que fazer agora, ferrou tudo.
lembro que hoje na primeira partida, deu um estouro mas só saiu um vapor de fumaça pela TBI, e depois disso nenhum outro.
a correia do alternador continua com aquela tensão absurda, não sei se é isso também. não faz sentido ela ficar tensionada dessa forma.
-
Fariaswolf
quase certeza que é a correia, porque?
- pra colocar ela no lugar, botei meio lado na polia, e com umcabo de força fui girando o motor, e nada... o motor voltava, pedi pra um amigo ajudar com o pé empurrando o cabo pro motor girar, e depois disso ficou extremamente pesado.
o tensor ja tava na posição "frouxo", só foi apertar ele.
o problema é:
fui ver a correia antiga, é 1250 igual a atual. o tensor, aparentemente é igual o atual.
o alternador e bomba da DH, não tem regulagem de posição, os furos são redondos e não ovalados pra regular isso.
a bomba d'agua já não tem mais nada a ver com isso também.
o que pode ter acontecido?
- pra colocar ela no lugar, botei meio lado na polia, e com umcabo de força fui girando o motor, e nada... o motor voltava, pedi pra um amigo ajudar com o pé empurrando o cabo pro motor girar, e depois disso ficou extremamente pesado.
o tensor ja tava na posição "frouxo", só foi apertar ele.
o problema é:
fui ver a correia antiga, é 1250 igual a atual. o tensor, aparentemente é igual o atual.
o alternador e bomba da DH, não tem regulagem de posição, os furos são redondos e não ovalados pra regular isso.
a bomba d'agua já não tem mais nada a ver com isso também.
o que pode ter acontecido?
-
Rafaelo
- MODERADOR
recarrega a bateria, deve ter comido ela parado. e tira a correia do alternador e dh e volte a ligar depois de 24h de carga na bateria.