Piloto Automático (Cruise Control)

Tutoriais com fotos, dando dicas de como realizar manutenção específica. Contribua com o seu!
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Piloto Automático (Cruise Control)

Mensagem não lida por vrsilva »

Ronaldo, respeito seu gosto sim cara, tu tem todo o direito de gostar do que quiser... Porém esse lance do volante não é tão simples como colocar o sistema de freio com 5 parafusos e ABS como tu colocou no seu Monza, é bem diferente cara e, envolve adaptações, gambiarras num item fundamental de segurança....

A indireta do Leo remete ao acidente do Ayrton Senna, piloto brasileiro que perdemos em 1994 por conta de uma barra de direção que teve adaptações.. Entende?!?!?!

E pior.. tu vai ter uma trabalheira do cão, por a segurança em risco por conta de botões de rádio, pois cruize control e pc de bordo da pra por nas chaves de seta e limpador de parabrisa. Veja bem suas intenções...
Não quero dizer que tu é um cara assim ou assado, apenas acho que vais mexer com besteira que não valerá a pena...

De que adianta abs se a coluna de direção não é confiável???

Se fosse simples como, trocar a coluna que encaixa plug'n'play... aí sim, eu não iria ficar te torrando... Mas veja direitinho essa questão...

Tu fala que o volante do vectra é muito parecido com o do Monza e tal, mas tu já tem o original do Monza, pra que inventar moda...

Mas fique na paz... Deus quer nosso melhor sempre, mas ele não pode fazer nada se tu quer comprometer a segurança de seu automóvel colocando em risco sua vida e de seus familiares e também de outras pessoas... Ele tem enviado vários anjos pra te alertar do problemão que vai se meter...
Aí vai de você entender o recado ou não...!!!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Piloto Automático (Cruise Control)

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Entendi Anjo Vinicius :lol:

Mas eu que começei com a brincadeira postando a foto do volante MOMO, e o COY , ja foi la e "CHUTOU O BALDE" KKKKKK

Acredito que ele queria apenas um outro volante .

SEGURANÇA é prioridade, e nao acredito que ele seria tao louco em colocar a vida dele ou de outros em risco.

Mas é bom falar dos perigos, afinal este forum é aberto, vai que um loko mesmo olha e inventa de fazer C@g@d@ ?

abraços
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Piloto Automático (Cruise Control)

Mensagem não lida por Rafaelo »

tudo tem um limite.

tudo oque envolve adaptação(obrigatorio) sou contra. ainda mais quando se trata de segurança suspensao/freio/eletrica/direção. airbag no monza pra mim é demais!

*primeiro que o chassis não foi feito pra ter airbag (o sensor de força G/ECU é calibrado pra uma determinada massa)
*segundo a programaçao da ECU do airbag nao foi projetado levando em conta o peso/deflação da carroceria/ e ainda precisa de outras informações(eletrônicas) pra funcionar.
*terceiro a coluna como o pessoal comentou
*quarto sistema de tensionamento dos cintos. tem que mudar tudo
*gambiarra e mais gambitech que no momento do aperto pode explodir na tua cara e nao ajudar em nada.

não é como o ABS que nao muda em praticamente nada do carro . alias pode ser usado as peças do monza ABS, so trocando o modulo ABS e os disco de sinais pra ter ABS no monza...

com o ABS moderno digital atual 8.0 da bosch, as rodas grandes, os freios grandes, como é meu caso e o do Ronaldo, ou seja tudo proporcional, é o mais do que o suficiente pra evitar de bater/derrapar. só com isso a segurança do carro aumenta exponencialmente.


daqui a pouco o Ronaldo vai querer por controle e estabilidade. kkkkkkkkkkkk
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Piloto Automático (Cruise Control)

Mensagem não lida por Leocastro »

Rafaelo escreveu:tudo tem um limite.

tudo oque envolve adaptação(obrigatorio) sou contra. ainda mais quando se trata de segurança suspensao/freio/eletrica/direção. airbag no monza pra mim é demais!

*primeiro que o chassis não foi feito pra ter airbag (o sensor de força G/ECU é calibrado pra uma determinada massa)
*segundo a programaçao da ECU do airbag nao foi projetado levando em conta o peso/deflação da carroceria/ e ainda precisa de outras informações(eletrônicas) pra funcionar.
*terceiro a coluna como o pessoal comentou
*quarto sistema de tensionamento dos cintos. tem que mudar tudo
*gambiarra e mais gambitech que no momento do aperto pode explodir na tua cara e nao ajudar em nada.

não é como o ABS que nao muda em praticamente nada do carro . alias pode ser usado as peças do monza ABS, so trocando o modulo ABS e os disco de sinais pra ter ABS no monza...

com o ABS moderno digital atual 8.0 da bosch, as rodas grandes, os freios grandes, como é meu caso e o do Ronaldo, ou seja tudo proporcional, é o mais do que o suficiente pra evitar de bater/derrapar. só com isso a segurança do carro aumenta exponencialmente.


daqui a pouco o Ronaldo vai querer por controle e estabilidade. kkkkkkkkkkkk
Não fica ai dando ideia não!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Piloto Automático (Cruise Control)

Mensagem não lida por Rafaelo »

Leocastro escreveu:Não fica ai dando ideia não!
se quiser por que ponha, eu nao tenho nada a ver com isso e tb nem quero participar.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3307
Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Piloto Automático (Cruise Control)

Mensagem não lida por dbzronaldo »

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Piloto Automático (Cruise Control)

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Ronaldo, tenho uma dica boa. Esquece esse volante.... Coloca o tanque de combustível de plástico do vectra, vai ficar top no seu monza!
E me vende o tanque original do monza!!! :roll: :evil: :oops: :shock: :smt005

Muitos vão perguntar: o que isso tem a ver com o tópico? Simples, só mais uma coisa pro Ronaldo vectrizar o monza dele, kkkkkkkkkkkkkkkkk!!!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Piloto Automático (Cruise Control)

Mensagem não lida por Robson Lott »

ceuç gayç! :lol:
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Responder