My GM

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
matheusrsouza
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: My GM

Mensagem não lida por matheusrsouza »

Fala Marcelo, sou o carioca la do facebook rsrs.

A oficina de lanternagem do seu amigo é de uma lisura enorme, aqui no RJ simplesmente NÃO TEMOS profissionais de confiança como esse! O trabalho de vedação nas setas ficou mt legal, quero fazer o o mesmo no meu, agora, sinto muita falta das faixas nos seus pneus, seu carro sem elas não fica o mesmo, perde a identidade 'Lazzaroni' rs
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport

Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme

Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE

Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
cristianopw
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por cristianopw »

Grande marcelão!

Cara, que trampo deu a bomba da DH! :smt011 Mas me diz aí, depois do trampo ao esterçar o volante, o volante ficou um pouco mais leve ou a mesma coisa?

Ah, também tive esse problema de espanar a rosca da lata de fixação dos faróis. Tentei com fita isolante, fita veda rosca... até coloquei arruela de borracha, e nada. Consegui "resolver" o problema colocando um parafuso um pouquinho maior, aí fixou. Até pensei em colocar um parafuso com porca e arruela, mas daí é mais complicado de fixar ele.

Gostei da borracha de acabamento nas setas, procurei ela na internet mas não encontrei. Que modelo ela é? Quero comprar e colocar no meu. A loja que tu comprou, é essa do site? http://www.ciadaborracha.com/
Se for, dá pro pessoal que quiser colocar, comprar online.

Abraço, marcelão!
Monza GLS 1996 Bege El Greco Perolizado - viewtopic.php?f=33&t=29289
Marcelo Lazzaroni
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SL
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Marcelo Lazzaroni »

Fala Julio!! kkkkk então cara, entendo completamente sua saudade em relação ao Monza,teu carro era um espetáculo, macio, silencioso, potente, um automóvel divino, pena que infelizmente não te deixava seguro más, acredito que em breve terás outro no mesmo nível (sem o problema do HEI), ou melhor. Essas borrachas não vieram no Monza não, cabeção! kkk como falei, plagiei a ideia da 325I. Carro do Freire?? kkk aquela lata de sardinha tá caindo aos pedaços kkkk (brincadeirinha Freire, o do Diego está pior que o seu, nem motor tem o dele kkkk). Os parafusos que me desse ficaram ótimos cara, essa técnica que usei pra fixar deram firmeza e agora vejo parafusos originais ao abrir o capô kkkkkk... como está o desempenho do PUM? :mrgreen:

Zé Augusto, então cara, como falei, aquela aparência "vazia" era estranha na minha opinião... daí fiquei olhando pra uma BMW na prefeitura e ela me deu essa ideia... gostei! :D

Matheus, meu parceiro carioca... Cara, mal te conheço ou melhor, nem te conheço ainda e já tenho por você um baita respeito, não apenas por suas postagens no face, mas também pelo papo que batemos e claro, porque você não é um dos que "malha" minhas faixas brancas kkkkk.. Logo elas voltarão, só não me decidi ainda se vou colocar a larga (como as primeiras que ele usou) ou a "filete", mais discreta. :smt017 me ajudem a decidir aí, Monzeiros. :smt023

Cristiano, a DH deu trabalho sim, heim?! como diz o Déco, "vish, c tá doido". Sim, ficou bem mais leve o volante cara, na verdade quando saio do Monza pra dirigir a EcoSport, dá impressão de que estou saindo de um carro com DH pra um sem DH! A do Focus também é mais pesada que a do Monza, apesar de ser a mesma da Eco, deveria ser mais leve pelo fato do carro pesar menos. A única que realmente é mais leve que a do Monza, é a do Galaxie (e a do Landau) claro, mas muda totalmente o sistema da bomba motorcraft movida pelo V8. Em ressumo, a DH do Monza, já era boa, mas ficou ainda melhor. Meu carro estava com esses parafusos mais largos, o problema é que a cabeça deles também ée maior e não tem nada a ver com a original, não tem os mesmos contornos e acabamentos, por isso coloquei esses, ficaram lindos, vou postar a foto pra você ver. Quanto a borracha, sim, é essa loja mesmo. Peça peça borracha "espumada de 1,0 x 0,5 cm. Se preferir, segura um pouco as pontas aí, que como eu sempre vou à Curitiba e Colombo, eu te mando por correio. Com certeza vou comprar mais dessa borracha. :D

Valeu pessoal, boa noite a todos. :smt015
Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! :D
Marcelo Lazzaroni

Bom dia amigos Monzeiros.

Resolvi restaurar a polia da bomba da DH do Monza.

Seguem as fotos.

Polia lixada.
Imagem

Polia no primer.
Imagem

Polia já pintada e pronta para retornar ao carro.
Imagem
Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! :D
cristianopw
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por cristianopw »

Belo trato na polia! É sempre bom verificar a vedação da tampa da bomba, se não depois de um tempo começa aquela melação de óleo... :smt010

Marcelão, que tal esse SL/E a venda?

http://julioraridades.com.br/index.php/ ... 8-10-199km
Monza GLS 1996 Bege El Greco Perolizado - viewtopic.php?f=33&t=29289
Marcelo Lazzaroni

Hoje fui dar uma voltinha em Floripa e atendendo a um pedido antigo do Deco, fiz uma montagem de fotos com o "antes" e o "depois".

Imagem
Marcelo Lazzaroni

E aí galera..
Encontrei no Facebook o anuncio de um garoto, proprietário de um ferro velho no qual havia um Monza, estive lá mas nada me interessou. Nisso, ele me contou que o pai dele também tem FV e possui uma porção de carros, chegando lá, me senti como uma criança que vai pela primeira vez à Disneylandia!

Como todos sabem , tive problemas com a DH. Pois bem senhores, troquei uma, duas vezes a correia poli V e nada do bicho parar de berrar, troquei a polia da DH e nada, stava ficando doido pois nãop poderia de forma alguma ser a própria bomba, uma vez que ela havia sido retificada. Nesse garimpo. comprei uma bomba com polia por R$ 100,00 (nunca antes mexida pois estava inclusíve com aquele esmalte de lacre), o chegar em casa, não acrediotando que aquilo resolveria o problema, mas por desencargo de consciencia, instalei a nova (velha) bomba de DH. Acreditem, acabou a chjoradeira! Os FDPs retificaram a minha bomba e ela voltou pior do que quando foi! Voltando ao garimpo, ao total gastei R$ 140,00 comprando a bomba com polia, mais uma polia extra, dois quebra-sol (com espelho no do carona e veludo na parte inferior os dois), dois daqueles interruptores de abertura da porta, uma sirene original GM, uma daquelas flautas de entrada de ar, duas borrachinhas da guarnição da ignoição e uma capinha do parafuso do limpador de para brisas).

Fiquei muitíssimo satisfeito. O cara tem pelo menos uns 10 Monza lá. Semana que vem vou lá novamente e tiro fotos pra vocês.

Imagem

Novos quebra-sol.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Troca de óleo
Imagem
vitormenezes9
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995

Mensagem não lida por vitormenezes9 »

Marcelaao!

Como esse SL é de fino trato!

Aqui os caras que mexem com Monza nos FV metem a faca. :shock:
Parabéns pelo cuidado,e se Deus quiser verei esse SL ao vivo ano que vem no Encontro Nacional!! :D

Abraçao ! :smt023
Vitor Menezes

Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
Responder