Motor Rajando Monza Classic SE Automático 92/92

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
ricardoximenis
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Motor Rajando Monza Classic SE Automático 92/92

Mensagem não lida por ricardoximenis »

Imagem
Atual: Monza Classic SE Automático 1990 - Gasolina - Manual e Nota fiscal de Compra - Lacrado
Ex Monza Classic SE Automático 1992 - Gasolina - Lacrado
Ex Monza Classic SE 1987 - Etanol
matheusrsouza
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por matheusrsouza »

To acompanhando o teu tpc até pq estou pra fazer um serviço parecido no meu carro, deixa eu dar um pitaco ?!?!
Veja se vc acha a bomba d'agua com rotor de metal, aquela com rotor de plastico se desgasta com o tempo e o rotor descola do eixo girando em falso, ocasionando problemas de arrefecimento.

Um abração.. quero ver esse motor montado!
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport

Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme

Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE

Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
ricardoximenis
Membro SL/E (Ní­vel 3)

matheusrsouza escreveu:To acompanhando o teu tpc até pq estou pra fazer um serviço parecido no meu carro, deixa eu dar um pitaco ?!?!
Veja se vc acha a bomba d'agua com rotor de metal, aquela com rotor de plastico se desgasta com o tempo e o rotor descola do eixo girando em falso, ocasionando problemas de arrefecimento.

Blz amigo Matheusrsouza veja a que comprei zera da urba das antigas como você disse toda de metal :smt020

Imagem
Atual: Monza Classic SE Automático 1990 - Gasolina - Manual e Nota fiscal de Compra - Lacrado
ricardoximenis
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Amigos não sei se posso falar isso porque vai ser como uma propaganda, mas seria eu muito infeliz se não contasse sobre o atendimento que estou recebendo da retifica, a historia e assim moro numa região que só tem retifica toda esquina aqui tem uma, porem a que fiz eu encontrei o anuncio na OLX porque com tantas opções ainda fui buscar mais, a verdade é que em todo lugar que eu ia não conseguia uma atendimento bom, o pessoal falava o preço e vira as costas tudo no chutômetro, mas achei este anuncio no OLX falei com um rapaz chamado Caio, e tive todo o atendimento por internet via WhatsApp, tudo que ele ia fazer me mandava fotos e orçamento ou seja não foi trocada um parafuso sem ser comunicado, ele sempre passava o orçamento e me dava o direito de comprar em outros lugares e a verdade é que foi tudo muito bom o atendimento até agora preços todos certos sem medo e sem surpresas eu sinceramente recomendaria mesmo pra quem é de fora porque o atendimento e diferente, quando foi fazer o virabrequim me informaram e eu fui la pra ver eles fazerem a retifica do mesmo a montagem do motor acompanhei tudo de perto assim como eu queria fazer em casa mas pela falta de ferramentas era praticamente impossível, fiz este comentário porque como o amigo ai mencionou esta pensando em fazer o mesmo e acredito que como eu muitos outros vai querer não uma retifica porque tem muitas, o atendimento diferenciado como este nunca tinha visto, a exemplo de hoje quando começaram a arrumar o cabeçote ele me mandou fotos do coletor de admissão sendo limpo, depois do cabeçote sendo arrumado e quando terminaram e até dele embalado, então novamente repito nunca tinha visto alguém fazer um atendimento como este e o preço você podem ver a mão de obra mais barata que eu tinha encontrado foi de R$ 1.300,00 nas retificas e a mais cara R$ 1.900,00 pra ter um serviço como este de eu mesmo acompanhar com ele foi de R$ 494,50 sei cada caso é um caso, mas veja a diferença então fica aqui os dados do rapaz o WhatsApp dele para quem quiser tirar duvidas sobre preços tabelas fiquem a vontade ( Nome: Caio Fone WhatsApp: 62 9376-0308 ) o resultado vocês estão acompanhado.

Desculpa se fiz isso no lugar errado na hora errada peço que o moderador me perdoe e tome qualquer que seja a punição caso eu tenha me excedido, mas realmente fiquei muito feliz com o atendimento e acho que todos aqui sabe que um bom atendimento sempre vai pra frente bem como um mau atendimento vai varias vezes mais :lol:
matheusrsouza
Membro GLS (Ní­vel 6)
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por matheusrsouza »

ricardoximenis escreveu:
matheusrsouza escreveu:To acompanhando o teu tpc até pq estou pra fazer um serviço parecido no meu carro, deixa eu dar um pitaco ?!?!

Blz amigo Matheusrsouza veja a que comprei zera da urba das antigas como você disse toda de metal :smt020

Imagem
ai.. perdão! Não tinha notado a foto! :smt021
E se o serviço é bom tem q ser comentado mesmo, eu to com o meu motor aberto, meu mecanico eh de confiança, mexeu em todos os monzas da familia nos ultimos 15 anos, mas mesmo assim eu fico receoso, amanha cedo msm eu to la..

Abração!
Editado pela última vez por matheusrsouza em 28 Abr 2015, 21:09, em um total de 1 vez.
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport

Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme

Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE

Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
ricardoximenis
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Agora começou as duvidas hehe :smt010
Onde que fica esta marca da bomba de água esqueci de tirar fotos da anterior

Imagem

Aguardando ajuda dos amigos
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Para cima. Vai notar no bloco do motor um ressalto. Mas no seu caso, Monza antes de 96, mesmo sendo para cima a posição varia de acordo co a tensão sobre a correia dentada, pois é movimentando a bomda que se ajusta a tensão da correia dentada.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: Monza Club
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Mensagem não lida por coy »

Complementando a resposta do mestre, acho que é o mesmo caso:
fui colocar a bomba d'agua, mas ela tem um tipo de aba lateral
Pelo que entendi vc esta falando da aba que serve como referencia (pra base de posição inicial de tencionamento) se vc reparar no bloco tem uma marca( uma aba proximo as 03 roscas de parafusos que fixa o alternador), para fixar a bomba em definitivo vc vai ter de estar com a CD ja no local (e tencionada).
Como vc tirou a bomba e não marcou um ponto de referencia para a tenção de sincronismo da CD o ideal é montar as polias, apontar a bomba (deixe ela livre para movimentar) colocar a polia do vira no ponto correto( conferir se o 1º pistão esta em cima), colocar polia do comando em seu ponto (alinhado com a marcaçao da capa da CD e conferir se neste momento o rotor esta apontando para o cabo da primeira vela), colocar o tensor no lugar porem encolhido( ele tem dois furos para travar ele encolhido) e colocar a CD, neste momento vc vai regular o tencionamento da CD pela bomba d'agua, quando encontrar o ponto de tenção correta aperte a bomba e solte a trava do tensor da CD, depois confira se não "estrangulou" a correia (não pode estar totalmente esticada tem de ter uma folga de 2 mm) marque o local correto da bomba. Retire a bomba novamente coloque seu anel de vedação e passe vaselina antes de montar em definitivo.
Ou seja a bomba d'agua vai ser uma das ultimas coisas a se montar.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 70#p397379
Editado pela última vez por coy em 28 Abr 2015, 21:53, em um total de 1 vez.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
Responder