o que acham de passar monza 91 1.8 a gasolina pro gnv

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: o que acham de passar monza 91 1.8 a gasolina pro gnv

Mensagem não lida por coy »

RickCampos escreveu:ACHEI UM COLOCADO POR 1800 COM 15 MTS CUBICOS E O MEU MONZA DA UNS TRANCOS QUANDO PISA NO ACELERADOR E QUANDO SOLTA O QUE PODE SER SERA QUE TEM A VER COM O CARBURADOR ?
Vc instalou o kit de GNV?
Foi numa convertedora homologada?
Estes "trancos" são apenas no GNV?
Nos dê mais detalhes, se tiver instalado numa convertedora legalizada junto ao imetro volte la e reclame pois pode ser apenas regulagem.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Falei pra vc Rick?

Que ia aparecer quem conhece ? , nem eu q conheço o Coy A tanto tempo) sabia da experiencia dele com GNV , :shock: sabia q tinha apenas .

---------------------------

Coy , a IGINÇAO (vela boa * ), e PONTO fazem diferença né ? no GNV .

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Ano: 1994
Combustível:: GNV

Mensagem não lida por coy »

DÉCO escreveu:.

Coy , a IGINÇAO (vela boa * ), e PONTO fazem diferença né ? no GNV .

abraço
Sim Deco, pra funcionar bem no Gnv é obrigatorio usar boas velas (eu uso as NGK resistivas BPR6EY), cabos de velas tambem temde estar bons (tambem so uso NGK), rotor, tampa de distribuidor e uma coisa muito importante é o filtro de ar que tem de estar sempre ok.
eu q conheço o Coy A tanto tempo) sabia da experiencia dele com GNV , :shock: sabia q tinha apenas
Minha experiencia com Gnv começou em 1995, pois meu pai comprou um Quantum da Bahia que tinha um kit caseiro, na verdade uma bomba que tinha um bujão de cozinha, retirei tudo pois sabia do perigo que isto representava.
Meu pai quando viu que eu retirei falou muito no meu ouvido mas aceitou minhas justificativas, dai em diante comecei a me informar sobre um sistema seguro.
No ano seguinte eu possuia uma kombi com a qual eu fazia lotada (transporte alternativo de passageiros) e na gasolina o lucro era muito baixo então decidi arriscar e investir em um kit de gnv, na epoca so existia um posto de abastecimento no bairro onde eu morava( bangu- RJ), outro a 20 kms ( CG -RJ) de minha casa, outro no centro do RJ e uma carreta que fazia o abastecimento em Santa cruz-RJ (eu morria de medo de abastecer nesta carreta).
Dai em diante ja tive dois monzas no Gnv, fusca, opala, santa matilde, Astra, gol, corsa, chevete, passat etc.
Não que eu ame o gnv, mas alem da economia com combustivel (se justifica pois rodo muito) ainda tem o desconto do IPVA, para carros com menos de 15 anos de uso.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)

.
vela de iridium, ja vi estudos e alguns numeros, parece muito viavel, custa caro, mas dura muito no GNV pelo que vi vale a pena mesmo !!

apenas estudos nao sei na pratica . . . .

....
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
Wellington Silva
Membro GL (Ní­vel 2)
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por Wellington Silva »

ouvi falar que ocarro fica um pouco fraco
rodrigoschneider
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por rodrigoschneider »

olha povo vou dar meu relato
tive meu primeiro carro o chevette no gnv e o monza tbm
vamos la primeiro o chevas....
seu antigo dono gastou uma boa grana no motor do carro pra ficar utilizável no gnv. ali foram cabeçote retrabalhado e rebaixado quase com taxa de álcool, ignição bem mais forte, velas e cabos de 1ª. como se comportava o carrinho? muito bem andava junto ou ateh na frente de chevette original usando o gnv, na gasolina o bicho se transformava 120cv. econômico demais. fazia fácil 200km com 10m³.
vendi ele e comprei o monza. kit gnv instalado levei quase 6 meses pra deixar funcionando bem. fazia 160km em media por cilindro de 15m³, esse tinha o motor lacrado original. gastava em media R$ 300 por mês de gnv mais uns 50 de gasolina.(gnv aqui ta custando R$2,09) o carro era bem fraco no gnv comparado com gasolina qqr subida mais forte era 1 marcha e nao tinha choro. sim a instalação estava feita da melhor forma possível, carro sempre bem regulado funcionamento liso e perfeito.
todos os anos eram R$180 a mais no emplacamento para a vistoria do inmetro. todo ano tinha coisa pra fazer no carro em função da vistoria, que se o carro nao estiver 150% nao passa.
troquei de carro a uns 2 meses peguei uma Parati 1000 16v 1999 somente a gasolina
o que notei nesses 2 meses: potencia quase igual ao monza no gnv, soh preciso manter o giro mais alto, consumo: entre 10 a 12km/l com AC ligado na cidade e 16,5km/l na estrada com AC ligado, gasto mensal de combustível nesses 2 meses: R$310 em cada um. nao tenho que pagar vistoria do inmetro, aquelas manutençaozinha que as vezes podemos deixar "pra depois" que com gnv nao daria senão nao emplaca.

levando em conta que nao paguei por nenhum dos 2 kits minha opinião eh: racionalmente no meu caso nao compensa mais. emocionalmente ja to correndo atras do cara que comprou meu monza pra pegar ele devolta.

lembrando que no meu caso com gnv a 2,09 e gasolina a 3,09.
Imagem
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)

.
Olha só, nunca tive nem andei em caro GNV, porem tenho um amigo que tem uma oficina BOSCH auto center, muito grande e conceituada, que me informou que hoje em dia os Kits sao muito modernos, conseguiram melhorar bem o sistema, refletindo diretamente no desempenho.

Acredito que com uma boa igniçao, vela e um bom acerto de ponto a perda nao passe muito de 10% , Acho que o Monza que o amigo Rodrigo teve, estava com algum problema .

Como disse acima, é VIAVEL apenas para quem tem um grande uso mensal .(km/mes)

abraço
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Ano: 1990
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por 500EF »

Só que um kit modernão desses, vai bater lá perto dos 3.500 dinheiros que usei nos cálculos...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Responder