Motor Rajando Monza Classic SE Automático 92/92
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Re: Motor Rajando Monza Classic SE Automático 92/92
Parabens pelo empenho.
Não ta afim de colocar um Teto Solar?
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http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
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Re: Motor Rajando Monza Classic SE Automático 92/92
coy escreveu:Parabens pelo empenho.
Não ta afim de colocar um Teto Solar?
Não só afim como é próximo passo hehe
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Re: Motor Rajando Monza Classic SE Automático 92/92
Nova atualização:
O bloco e pistões antes de ir pra retifica






Na próxima atualização vamos ver como ele retornara da retifica e o resultado das avaliações
O bloco e pistões antes de ir pra retifica






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Re: Motor Rajando Monza Classic SE Automático 92/92
Olá Ricardo estou acompanhando sua SAGA. Sobre o conversor de torque ""deveria ter tirado os parafusos de fixação do conversor no volante com o conjunto montado"""" São 3 parafusos no caso do MONZA, se solta uma tampa em meia lua por baixo do volante e se tem acesso aos parafusos, é só ir girando o a ARVORE DE MANIVELAS com uma chave no mesmo sentido de funcionamento do motor para posicionar os parafusos ao acesso, SOLTAR OS 3 PARAFUSOS E SACAR O MOTOR OU CAMBIO UM A UM, O CONVERSOR TEM QUE FICAR JUNTO COM A CAIXA, PARA SER PUXANDO ALINHADO COM O EIXO DA BOMBA EVITANDO DEFORMAÇÃO DO GARGALO DO CONVERSOR E A BUCHA DE AJUSTE.
Da forma que você fez correu o risco de forçar o desacoplamento do conversor na bomba de óleo da caixa, que saiu junto com o motor, deformando o gargalo que se ajusta dentro da bomba de óleo juntamente com uma bucha de ajuste.
Melhor explicando. Elevando o motor você estará tirando o conversor forçando o gargalo QUE ESTÁ DENTRO da bomba para cima. Se abaixar o motor forçará para baixo esse gargalo.Vai sair porque a ponta do gargalo não entra muito na bomba MASSSS PODE DEFORMAR ESSA PONTA.
PRECISA CONFERIR CILINDRICIDADE DESSE GARGALO E A BUCHA DE AJUSTE QUE FICA DENTRO DA BOMBA.
SE TUDO ESTIVER OK MONTAR O CONVERSOR NA BOMBA DA CAIXA ((SÓ ENCAIXAR AJUSTANDO A POSIÇÃO)) PRIMEIRO E DEPOIS MONTA O MOTOR NOVO
AÍ SIM FIXA O CONVERSOR NA ARVORE DE MANIVELAS!!
Para encher ele de óleo é só encher mesmo e depois completar a caixa conforme o nível """"funcionar o motor com pelo menos 5 litro de óleo na caixa para a bomba ter o que puxar"""
Da forma que você fez correu o risco de forçar o desacoplamento do conversor na bomba de óleo da caixa, que saiu junto com o motor, deformando o gargalo que se ajusta dentro da bomba de óleo juntamente com uma bucha de ajuste.
Melhor explicando. Elevando o motor você estará tirando o conversor forçando o gargalo QUE ESTÁ DENTRO da bomba para cima. Se abaixar o motor forçará para baixo esse gargalo.Vai sair porque a ponta do gargalo não entra muito na bomba MASSSS PODE DEFORMAR ESSA PONTA.
PRECISA CONFERIR CILINDRICIDADE DESSE GARGALO E A BUCHA DE AJUSTE QUE FICA DENTRO DA BOMBA.
SE TUDO ESTIVER OK MONTAR O CONVERSOR NA BOMBA DA CAIXA ((SÓ ENCAIXAR AJUSTANDO A POSIÇÃO)) PRIMEIRO E DEPOIS MONTA O MOTOR NOVO
AÍ SIM FIXA O CONVERSOR NA ARVORE DE MANIVELAS!!
Para encher ele de óleo é só encher mesmo e depois completar a caixa conforme o nível """"funcionar o motor com pelo menos 5 litro de óleo na caixa para a bomba ter o que puxar"""
Monza 91 automático (AGORA PLACA PRETA,)
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Re: Motor Rajando Monza Classic SE Automático 92/92
Existe uma chave própria para girar o volante, ela é parecida com uma chave de MANDRIL de furadeira com o mesmo PASSE de dentes do volante, ela gira o volante pelo volante mesmo.
No manual de reparação do MONZA descreve uma ferramenta que auxilia no teste de vazamento do conversor de torque pagina 208
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Re: Motor Rajando Monza Classic SE Automático 92/92
Bom amigo vamos começar com uma brincadeira a 7 meses que tenho o carro e ainda não tinha encontrado um nome adequado a ele, mas hoje pensando em tantas coisa que ei de fazer e que já fiz o nome mais apropriado seria Frankenstein 

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Re: Motor Rajando Monza Classic SE Automático 92/92
Bom vamos ao que interessa o histórico dos gastos com a retifica até agora
Retifica do Virabrequim R$ 166,00
Retifica das Camisas de STD para 0,50 mm R$ 154,00
Montagem de Pistão R$ 78,00
Lavagem química R$ 47,00
Teste de Motor R$ 37,00
Total R$ 476,00 Só a mão de obra
Agora uma duvida poderia eu usar pistões flex ou não já que tenho a intenção de deixar ele flex no futuro ou não e melhor por o original a gasolina ?
Retifica do Virabrequim R$ 166,00
Retifica das Camisas de STD para 0,50 mm R$ 154,00
Montagem de Pistão R$ 78,00
Lavagem química R$ 47,00
Teste de Motor R$ 37,00
Total R$ 476,00 Só a mão de obra
Agora uma duvida poderia eu usar pistões flex ou não já que tenho a intenção de deixar ele flex no futuro ou não e melhor por o original a gasolina ?
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Re: Motor Rajando Monza Classic SE Automático 92/92
Atualizando os gastos total com o bloco até agora:
2 Bielas R$ 200,00
1 Jogo de Pistão e Anéis 0,50 mm Metal Leve R$ 470,00
1 Retifica de Virabrequim 1,00 mm R$ 166,00 ( Era STD e olha como ficou por ter teimado em andar no carro rajando )
1 Limpeza Química Quente R$ 47,00
1 Retifica de Cilindros R$ 154,00 ( Não entendi porque pulou de STD para 0,50 mm :smt017 )
1 Montar Pistão nas Bielas R$ 78,00
1 Teste de Motor R$ 31,00
1 Jg Bronzina de Mancal Metal Leve 0,25 mm R$ 40,00
1 Jg Bronzina de Biela Metal Leve 1,00 mm R$ 65,00
1 Cano de Aguá R$ 8,00
7 Selos motor R$ 24,50
Pintura motor R$ 0,00
Montagem parcial R$ 0,00
Desconto mão de obra R$ -133,50
Novo total R$ 1.150,00
2 Bielas R$ 200,00
1 Jogo de Pistão e Anéis 0,50 mm Metal Leve R$ 470,00
1 Retifica de Virabrequim 1,00 mm R$ 166,00 ( Era STD e olha como ficou por ter teimado em andar no carro rajando )
1 Limpeza Química Quente R$ 47,00
1 Retifica de Cilindros R$ 154,00 ( Não entendi porque pulou de STD para 0,50 mm :smt017 )
1 Montar Pistão nas Bielas R$ 78,00
1 Teste de Motor R$ 31,00
1 Jg Bronzina de Mancal Metal Leve 0,25 mm R$ 40,00
1 Jg Bronzina de Biela Metal Leve 1,00 mm R$ 65,00
1 Cano de Aguá R$ 8,00
7 Selos motor R$ 24,50
Pintura motor R$ 0,00
Montagem parcial R$ 0,00
Desconto mão de obra R$ -133,50
Novo total R$ 1.150,00
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